sábado, 10 de janeiro de 2015

Idoso flagra esposa com jovem de 28 anos e acaba sendo agredido a pauladas

Um homem de 70 anos de idade foi agredido na noite da última quarta-feira (07/01) ao flagrar a esposa de 57 anos mantendo relações sexuais com um jovem de 28 anos. O fato foi ocorrido na cidade de Ipiaú-BA.




De acordo com informações policiais, a vítima, Genival Almeida, conhecido como Ferrerinha, chegou em casa e encontrou os dois dentro de sua residência, houve uma discussão e o idoso foi agredido pelo jovem Harley Macedo dos Santos, conhecido como Arlysson. Após esperar do lado de fora de casa, seu Genival ainda foi agredido a pauladas por sua esposa Maria Zilá.



O jovem confessou aos policiais que ao terminar o ato sexual, a mulher lhe cobrou uma quantia em dinheiro, como ele recusou o pagamento, ela teria feito a proposta para que o rapaz matasse o aposentado. “Como ele recusou o pedido, ela pegou um pedaço de pau, foi lá fora e agrediu o idoso na cabeça”, relatou um policial à reportagem do Giro.

O idoso foi socorrido por populares e encaminhado para a Fundação Hospitalar do município. Arlysson e Maria Zilá foram presos e permanecem custodiados na delegacia de Ibirataia. 

Pai das meninas da bateria de lata é preso em Luís Correia por quebradeira e agressão

Uma guarnição da Policia Militar (Companhia Independente de Policiamento) composta pelo Cab. Ismael, Cab. Olavo, Cab. Castro e Sd. Araujo em Luis Correia, foi deslocada para uma ocorrência de agressão na tarde desta sexta feira (09), envolvendo o pai das “meninas de lata” como ficaram conhecidas as duas meninas de Luis Correia que "bombaram" na internet em  um vídeo cantando e tocando com uma “bateria de lixo”, como foi chamada o instrumento improvisado por latas.
 
O pai das garotas, identificado por Francisco José Melo de Araujo de 35 anos que mora no Bairro Beira Mar em Luis Correia, chegou a sua casa quebrando tudo pela frente, como relatam os vizinhos. De acordo com informações colhidas com a policia ele teria agredido sua esposa Rosineide de Souza e seu vizinho Francisco Ribeiro do Nascimento, ninguém sabe ao certo o motivo, mas, ele apresentava sintomas alcoólicos.

Francisco José foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes em Luis Correia (PI). Ele não chegou a agredir as “crianças música” como ficaram conhecidas as filhas por matérias a nível nacional. O vídeo que emocionou o Brasil fez com que a família participasse do programa “Tá na Tela” apresentado por Luiz Bacci na BAND, o efeito da participação no programa redeu passeio ao shopping Parnaíba, uma bateria nova, cestas de alimento, viajem para São Paulo com prêmio em dinheiro, conheceram a cantora Anita, participaram  ao vivo do programa da BAND, tiveram dia de princesas, mas, infelizmente a realidade é outra.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa | Foto: Luís correia policia

Anitta e Gabriel Medina, puro chamego em camarim de show no Rio.

funkeira Anitta e o campeão de surfe Gabriel Medina foram puro chamego no camarim do show no Rio de Janeiro. As estrelas se encontraram nos bastidores da apresentação da funkeira na noite de quinta-feira (8), no Barra Music. Os dois posaram para uma foto juntos. 
Anitta se apresentou com Nego do Borel, mas o que chamou a atenção da galera mesmo foi o carinho da cantora com Gabriel Medina.

Não é a primeira vez que Medina assiste ao show de Anitta. No dia 23 de dezembro ele conferiu a apresentação feita por ela em Santos, no litoral sul de São Paulo.

O surfista, que já havia feito farra com Anitta e Neymar recentemente, foi prestigiar a cantora mais uma vez. Coladinhos, os dois posaram para os fotógrafos e arrancaram muitos elogios dos fãs nas redes sociais. De férias, o jovem Medina está curtindo a vida após ser consagrado o primeiro brasileiro campeão mundial de surf. Vale lembrar que Anitta, que está solteira.

Devido a altos impostos, Nintendo deixa de vender jogos e videogames no Brasil.



Nesta sexta-feira, 9, a criadora de sucessos como 'Super Mario' e 'Legend of Zelda', aNintendo, anunciou  a interrupção no Brasil da venda oficial de seus produtos, como osvideogames 3DS e Wii U e games de suas famosas franquias. De acordo com a empresa japonesa, a Gaming do Brasil, que nos últimos quatro anos foi o canal de vendas de games e consoles da empresa japonesa no país, não irá mais importar os produtos da Nintendo. AGaming do Brasil é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação na região, porém, vai continuar.

Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica.

Gaming do Brasil foi a responsável por trazer às lojas games como "Mario Kart 8", "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" e mais recentemente "Super Smash Bros.", para Wii U. Segundo a Nintendo, a venda oficial de jogos (cartuchos e discos) e consoles continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país peloportátil 3DS, já que a loja eShop não tem uma versão nacional no Wii U.

Em nota, o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, atribuiu ao ambiente de negócios brasileiro a decisão de sair do país."O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável". O executivo afirmou ainda que os "desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro".

Boatos sobre morte de Fidel Castro é publicado na Wikipedia.



Até na Enciclopédia Livre, Wikipedia, chegou o boato sobre a possível morte de Fidel Castro, nesta sexta (9). O anuncio sobre o ex-presidente cubano mostrava sua data de morte como 7 de janeiro de 2015, e um aviso de que “este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente” apareceu pouco depois. O texto foi corrigido e a página teve seu nível de proteção aumentado, podendo ser editado apenas por usuários registrados. Segundo o histórico do site, a falsa data da morte foi incluída às 6:35 e às 10:40 um segundo usuário acrescentou a mensagem na abertura do texto. Onze minutos depois foram retiradas todas as referências à suposta morte.

Cuba negou nesta sexta ter convocado a imprensa estrangeira para uma entrevista, em meio a rumores e publicações de meios de comunicação de fora do país sobre uma suposta deterioração do estado de saúde do ex-presidente Fidel Castro. "Isso é falso. Não foi convocada nenhuma coletiva de imprensa", disse à AFP umfuncionário do Centro de Imprensa Internacional (CPI), o departamento do Ministério das Relações Exteriores cubano que atende os meios de comunicação estrangeiros. "Sempre anunciamos da mesma forma (através de um e-mail aos meios de comunicação) e nada foi enviado", acrescentou o funcionário do CPI.

Alguns meios de comunicação de Miami, reduto do anticastrismo, informaram que o centro de imprensa, sem identificar adequadamente o CPI, havia convocado a imprensa estrangeira nesta sexta-feira em Havana, insinuando que esta suposta citação estava relacionada a uma piora da saúde de Castro, de 88 anos. No entanto, nenhuma convocação havia sido recebida pela AFP através dos canais habituais utilizados pelo CPI: e-mail ou, às vezes, mensagens de texto de celulares.

Os rumores sobre a suposta deterioração da saúde do líder cubano foram estimulados depois que na quinta-feira foi completado um ano desde sua última aparição pública, embora nos últimos meses tenha recebido líderes estrangeiros em sua casa em Havana.
Afastado do poder em julho de 2006, Fidel fez sua última aparição pública no dia 8 de janeiro de 2014, quando compareceu à inauguração da galeria do artista cubano Alexis Leyva "Kcho" - seu velho amigo - no oeste da capital. Sua última coluna de imprensa foi publicada pelos meios de comunicação em outubro.

O "Comandante", como é chamado pelos cubanos, não comentou publicamente a aproximação entre Cuba e Estados Unidos anunciada por seu irmão e sucessor,Raúl Castro, e pelo presidente Barack Obama há três semanas. Também não compareceu à cerimônia de boas-vindas dos três agentes cubanos - considerados heróis na ilha - libertados por Washington como parte dos acordos que colocaram fim a meio século de inimizade. As informações são do site G1.

Ex de Zezé Di Camargo não estava preparada para o divórcio.



No apagar das luzes de 2014 a família docantor Zezé Di Camargo ganhou atenção da mídia. Tudo porque o sertanejo deixou a atual mulher, Graciele Lacerda, para passar as festas de fim de ano com Zilu e as filhas. E o que era para ser algo em família virou manchete de alguns jornais e sites de fofocas sobre famosos. 

Zezé Di Camargo reagiu. O sertanejo usou sua conta no Instagram para alfinetar a colunista Fabíola Reipert (aqui), que escreve um blog de fofocas no portal R7. E mais uma vez as declarações do cantor sertanejo ganhou destaque na imprensa. E pior, de certa forma, acabou atingindo Zilu (aqui).  

O programa Roberto Justus + exibirá uma entrevista da ex-mulher de Zezé Di Camargo falando sobre a dificuldade de lidar com Graciele Lacerda. Na entrevista, Zilu afirma que não estava preparada: "Quando ele assumiu a namorada, eu achei que estava totalmente preparada para aquilo, mas não estava”. 

A entrevista será exibida no próximo domingo (11), às 0h15, na TV Record.

Franzé diz que aprovados no concurso da polícia militar serão nomeados ainda este ano

"Não vamos chamar todos de uma vez só, (...) é uma recomendação do governador que os policiais sejam chamados em etapas e assim a gente não compromete o pagamento", afirmou.

BRUNNO SUÊNIO, DO GP1

O Secretário da Administração do Piauí, Francisco José Alves da Silva, o Franzé, adiantou ao GP1 que parte dos alunos aprovados no concurso de 2013 que farão o Curso de Formação da Polícia Militar será nomeada este ano.

A confirmação foi dada durante apresentação da tabela de pagamento dos servidores para o ano de 2015, em meio a outras observações relacionadas à atual situação financeira do Estado. “Nós temos R$ 300 milhões empenhados e que não foram pagos. Isso é de uma total irresponsabilidade sobre a forma como foram feitos os contratos”, criticou o secretário sobre a administração passada.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário da Administração, Franzé(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário da Administração, Franzé
Indagado sobre as dificuldades que o Estado vai enfrentar neste primeiro ano de gestão do governador Wellington Dias, que no último dia 05 de janeiro anunciou o início do Curso de Formação para os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar em 2013, o secretário Franzé garantiu que apesar do desequilíbrio enfrentado pelo Estado, os policiais serão chamados em etapas, a partir deste ano. “Não vamos chamar todos de uma vez só, como o curso de formação acontece em etapas, é uma recomendação do governador que os policiais sejam chamados em etapas e assim a gente não compromete o pagamento”, reforçou o secretário.

Ao todo, 430 aprovados, entre 400 policiais militares e 30 oficiais serão chamados pela administração do Estado. Há uma demanda maior, que é uma preocupação compartilhada pelo futuro Secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, e já foi apresentada ao governador Wellington Dias.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"BARCO AFUNDANDO": em Luís correia, Prefeita Adriane dispensa aliados de 25 anos

Seguindo para um "naufrágio político" face aos desmandos políticos e administrativos que assolam a população da cidade de Luís correia, a prefeita Adriane Prado (PP), visto como o maior inimigo dos servidores públicos (Por Atrasar os Salários) protagonizou nos últimos dias novas cenas de ingratidão e injustiça com seu próprio grupo político.
Desta vez não foram os servidores as vítima. A força da caneta acertou em cheio a secretaria de Educação Karla Oliveira, teriam deixado o governo, o cargo da secretaria de educação era indicação do vereador Pedro do Leite (PTB).
Em sua pagina na rede social a ex-secretária, Karla oliveira postou que esta saída da pasta foi por conta própria e desejou sorte. “Agora volto para minha "Praia" Literalmente e por opção própria, desejo muita sorte à nova gestão que tudo possa se concretizar da melhor maneira possível” afirma na rede social.

"O barco está afundando. Cada um tem que procurar se salvar pulando antes desse barco", confidenciou um dos que deixaram a gestão.


Por Wilton Veras – Direto da redação

Buriti dos Lopes já conta com a Sala do Empreendedor

Os micros e pequenos empreendedores que buscam informações e orientações devem procurar a Sala do Empreendedor que está situada à Rua Henock Castelo Branco no Centro da cidade.

Buriti dos Lopes tem a disposição de seus cidadãos a Sala do Empreendedor, espaço destinado a apoiar o micro e pequeno empreendedor nas decisões para alavancar seus negócios.

Para oferecer agilidade na prestação de serviços, reduzindo a burocracia e simplificar a vida de quem deseja abrir o próprio negócio, é que a Prefeitura de Buriti dos Lopes através da Secretaria de Desenvolvimento do Setor Primário,Turismo e Meio Ambiente, inauguraram a Sala do Empreendedor.

A sala é um espaço único de atendimento aos micros e pequenos empresários, proporcionando-lhes informação, orientação e serviços, de forma integrada, objetiva, simples e eficaz. Serviços como processos de abertura, baixa, alteração, inclusão de atividades, certidão anual do MEI, dentre outros, estão saindo da possibilidade e indo ao encontro da população empreendedora do município.

Os micros e pequenos empreendedores que buscam informações e orientações devem procurar a Sala do Empreendedor que está situada à Rua Henock Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes, próximo ao Restaurante Bom Gosto, de segunda a sexta-feira no horário de 8h00 as 13h00.

Fonte: ASCOM / PMBL

“ALÔ, É DO DISQUE NOÇÃO?”, DESSE JEITO VAI CONGESTIONAR!

Nossas linhas do “Disque Noção” estão congestionadas esta semana. As subcelebridades resolveram perder de vez qualquer senso de ridículo, se é que ele, para elas, algum dia existiu.
Há poucos dias atrás, a “Miss BumBum 2014″ resolveu desembarcar no aeroporto de congonhas de baby doll transparente sem roupa íntima por baixoE parece que isso foi só o começo para o Apocalipse! Hoje a candidata pelo DF a “Gata do Brasil”, desembarcou assim também no aeroporto de Congonhas (O povo deve aeroporto já deve estar traumatizado):
Luana Costa, candidata a Gata do Brasil pelo DF
Eu já estava prevendo um Natal difícil para este ano, desde quê o “Papai Noel” foi pego roubando em uma agência de correio pra “sobreviver”. Mas pra tanta “breguice” eu admito que ainda não estava preparado psicológicamente…
Passado o choque, vida que segue! E segue mais ordinária do que nunca. Sabe aquele ditado “Nada é tão ruim que não possa piorar!”, pois bem, vamos todos tatuá-lo no corpo (só na bunda que não, por favor, porque brocha!) pois não existe verdade maior que está!
Como desembarcar de Roupão vermelho e gorro de Papai Noel não era motivo de vergonha o suficiente, essa moça “classuda” de bom coração, tirou o roupão em pleno saguão…
E adivinha o que tinha por baixo? Quase nada…:
candidata a "Gata do Brasil" desembarca de sutiã e calcinha no aeroporto de Congonhas,
A próxima foto tem um “Q” de Zoológico com as pessoas atrás da fita de segurança olhando para uma espécie rara..
candidata a "Gata do Brasil" desembarca de sutiã e calcinha no aeroporto de Congonhas,
Teve gente olhando com cara de quem não acredita…
de calcinha e sutiã no aeroporto de congonhas

MAIS UMA DA SÉRIE: “ALÔ? É DO DISQUE-NOÇÃO?”

Parece que a Miss Bumbum 2014 levou muito à sério aquela dica de usar roupas confortáveis para viajar. Tanto é, que ela desembarcou assim no aeroporto de Guarulhos:
indianara desembarca de baby doll no aeroporto de Guarulhos
Ô Miss Bumbum, “prestenção” nessa “dica” de moda…
Baby Doll em aeroporto = Errado!
Rosa porquinha (também conhecido como rosa Geisy Arruda) de cima em baixo = Errado!
Detalhe; Ela achou que um Baby Doll fino, transparente e rosa estava comportado demais para um aeroporto e deu uma “enroladinha” no short…
Olhem para a cara desse velhinho atrás dela na foto a seguir!
indianara, desembarca de, baby doll, no aeroporto de, Guarulhos, miss bumbum, 2014, pica, blog de humor, blog, humor, picaondequiser, pica onde quiser, pica na boca, pica na cara
fonte: picandoondequiser.com

Instituto Tartarugas do Delta lança edital de estágio para acompanhar projeto Biomade

O Instituto Tartarugas do Delta lança edital para seleção de estágio voluntário no período de 30 dias para desenvolver ações de conservação na região da APA Delta do Parnaíba. O voluntário contemplado atuará prestando suporte às atividades do Projeto Biodiversidade Marinha do Delta – Biomade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

O candidato deve ter disponibilidade de 20 horas semanais, e suas atividades envolvem:

- Realizar monitoramentos de praia noturnos e diurno, através de caminhadas e em veículos motorizados.

- Acompanhar as atividades de educação ambiental com o público escolar e não escolar.

- Acompanhar as atividades de embarques (barcos motorizados e canoa à vela).

Os interessados deverão encaminhar a documentação para o e-mail: institutotartarugasdodelta@gmail.com até o dia 20 de janeiro de 2015. As entrevistas serão agendadas após a análise dos currículos pela equipe do Instituto.

PIAUÍ NÃO TEM UMA PRAIA COMO AS AIS LINDAS DO BRASIL E NEM TÃO POUCO AS MAIS VISITADAS

Três das 24 praias mais bem avaliadas do Brasil estão em Pernambuco. No Nordeste, estão 14. É o que mostra o ranking elaborado pelo TripAdvisor com base no grau de satisfação dos usuários do site de viagens. Em primeiro lugar, está novamente a Baía do Sancho, no Arquipélago de Fernando de Noronha, também eleita em 2013 e escolhida a melhor de 2014 no mundo. Veja a classificação completa:
1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco
2. Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco


3. Praia Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro



4. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco



5. Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa, Rio Grande do Norte



6. Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro



7. Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro



8. Quarta praia, Morro de São Paulo, Bahia



9. Galés, Maragogi, Alagoas



10. Praia do Rosa, Santa Catarina



11. Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro



12. Praia do Madeiro, Praia da Pipa, Rio Grande do Norte
13. Canoa Quebrada, Ceará



14. Praia de Jericoacoara, Ceará



15. Prainha, Rio de Janeiro



16. Praia do Espelho, Trancoso, Bahia

17. Praia Do Cachadaço, Trindade, Rio de Janeiro



18. Praia do Forno, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro



19. Praia de Bombinhas, Bombinhas, Santa Catarina



20. Praia de Genipabu, Natal, Rio Grande do Norte



21. Praia da Pipa, Rio Grande do Norte



22. Praia de Maragogi, Alagoas



23. Praia do Grumari, Rio de Janeiro



24. Segunda Praia, Morro de São Paulo, Bahia

Em meio à crise, Náutico surpreende ao contratar atletas de maior "peso"

Náutico surpreendeu ao contratar Elivélton, ex-Flu (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)

Quando a diretoria do Náutico anunciou uma folha salarial mais modesta no futebol em 2015 - passaria de R$ 550 mil para R$ 300 mil -, logo se fez a imagem de um elenco humilde, repleto de desconhecidos. Algumas negociações, no entanto, vêm surpreendendo pela ousadia. A contratação do goleiro Júlio César e do zagueiro Elivélton, além das conversas com o meia Vander, todos com certo renome no mercado nacional, são exemplos da valentia alvirrubra.  Mesmo com pouco dinheiro em caixa, a direção usa a criatividade para trazer reforços de maior gabarito.

A contratação de Elivélton, zagueiro do Fluminense, surpreendeu. Até então, o Náutico só havia anunciado jogadores desconhecidos, cinco antes dele. O status do defensor é diferente. Apesar da pouca idade - 22 anos -, atuou boa parte da Série A de 2014. Ao todo, foram 25 partidas, sendo 22 delas como titular.

- Estamos usando nossos contatos, nossas parcerias, para viabilizar jogadores como fizemos no segundo semestre de 2014: quase a custo zero. Foi assim que vieram Sassá, Mario Risso, Renato Chaves e o próprio Júlio César. Eles vieram com seus clubes pagando o salário integralmente. Outros vieram com um custo muito pequeno para o Náutico. É a mesma estratégia - pontuou o gerente de futebol, Carlos Kila.
Júlio César, no ano passado, chegou a ter os salários 100% pagos pelo Corinthians (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
A parceria e a boa relação do Náutico com vários clubes no Brasil é a carta na manga. Além de tudo, o Alvirrubro é considerado excelente vitrine, com boa visibilidade e estrutura decente para os atletas trabalharem - vide o centro de treinamento Wilson Campos. Estão aí alguns dos argumentos utilizados pelos diretores alvirrubros Brasil afora.

Do contrário, não haveria como trazer Elivélton, nem abrir negociações com o Vitória para contratar o meia Vander - já reintegrado ao Leão da Barra e não interessa mais ao Timbu. Ou, na visão de Kila, nem poderiam iniciar conversas com o volante Muralha, do Flamengo, outro oferecido aos pernambucanos.

- Jogadores nos foram oferecidos, mas podemos, sim, analisar opções no mercado. Até pela vitrine que fomos no ano passado. Vinícius acabou indo para o Fluminense, Paulinho foi jogar uma Série A pela Ponte Preta... Jogadores que se valorizaram conosco e que chegaram sem muita pompa. Temos uma grande camisa e uma ótima estrutura. Isso pesa - avalia o dirigente.

Parnaíba: Audiência pública discutirá situação caótica da Lagoa do Portinho

Diante do avançado estágio de assoreamento de um dos pontos turísticos mais conhecidos do Piauí, o vereador Carlson Pessoa (PSB) apresentou ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Costa e Silva, para propor audiência pública com o intuito de buscar solução para o estado caótico da Lagoa do Portinho, a ser realizada às 9h do dia 21 de janeiro. A Diretora Administrativa da Câmara Municipal, Raimunda Cavalcante, recebeu a solicitação da sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro.
 
Vereador Carlson Pessoa - PSB/Parnaíba
 

Para a audiência serão convidados os prefeitos de Parnaíba, Florentino Neto, e Luís Correia, Adriane Prado, e os representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Turismo, Procuradoria Estadual do Meio Ambiente, Ministérios Públicos Estadual e Federal, IBAMA e coordenação do curso de Turismo da UFPI. O vereador também solicitou a presença dos presidentes da FIEPI, Moraes Souza Filho; FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante e ALEPI, Themístocles Filho, e do Senador Ciro Nogueira.
 

A Lagoa do Portinho sofre com a seca, em virtude de o período chuvoso ter sido escasso nos últimos quatro anos, e os comerciantes, prejudicados com a falta de clientes, já migram para outros locais do litoral, deixando de gerar emprego e renda na região, além da intervenção humana, fartamente denunciada na imprensa, com o represamento de água para barragens e criação de peixes.
 
Para Carlson Pessoa, somente a união de esforços das estruturas públicas, com o apoio da sociedade civil, pode reverter o triste quadro em que se encontra a Lagoa do Portinho, que já foi considerada uma das mais belas do Nordeste.

“Vamos discutir como cada ente público pode contribuir para salvar esse valioso patrimônio parnaibano. Através das audiências públicas, o Legislativo de Parnaíba tem se destacado por promover importantes debates a favor do cidadão, sempre priorizando o interesse coletivo, como ocorreu no caso das farmácias 24 horas, através de proposição de minha autoria. Convido os estudantes e a população a colaborarem com ideias e ações que podem ser feitas para ajudar a salvar a nossa Lagoa do Portinho”, comentou.
portal AZ - Ribamar Aragão

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

“Guardiões da Galáxia” primeiro filme de super-heróis a ganhar reconhecimento do WGA Awards.



Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 7, a lista de indicados ao seu prêmio anual. A cerimônia é um dos eventos que antecipam osfavoritos ao Oscar, já que a maioria dos membros do sindicato também faz parte daAcademia de Artes e Ciências Cinematográficas, votando em ambas premiações. 
E surpresa... O inesperado aconteceu com inclusão na lista de “Guardiões da Galáxia”, primeiro filme de super-heróis a ganhar reconhecimento do WGA – de fato, o primeiro a ser citado por um sindicato fora do circuito técnico dos efeitos visuais. Méritos do trabalho do diretor James Gunn e da roteirista iniciante Nicole Perlman. Maior blockbuster do ano nos EUA, “Guardiões da Galáxia” terá pela frente filmes do chamado circuito “de arte”: “O Jogo da Imitação”, “Livre”, “Sniper Americano” e “Garota Exemplar”.

Este ano, porém, mais que apontar favoritos, o WGA Awards também será palco involuntário de uma controvérsia envolvendo o Oscar. Tudo porque a cédula enviada pela Academia selecionou equivocadamente o filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição” na categoria de Roteiro Adaptado, enquanto o sindicato o indicou a concorrer como Melhor Roteiro Original. A polêmica deve custar um Oscar a“Whiplash”, o que pode ser ainda mais agravado se o filme vencer o prêmio sindical na categoria correta.

O texto do também diretor Damien Chazelle vai enfrentar candidatos fortes na disputa pelo troféu de Melhor Roteiro Original, entre eles “Boyhood: Da Infância à Juventude”, de Richard Linklater, e “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo” – curiosamente, dois outros filme de títulos curtos que ganharam complementos enormes e desnecessários em suas “traduções” nacionais. Duas outras obras de autor (quando o roteirista também é diretor) concorrem ao prêmio:“O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, e “O Abutre”, de Dan Gilroy.

Por sinal, esta seleção do WGA também é alvo de polêmica, já que roteiros de filmes considerados candidatos certos ao Oscar, como “Birdman”, “Selma” e “A Teoria de Tudo”, ficaram fora da disputa sindical por questões técnicas. O sindicato também premiará os melhores roteiros televisivos, cuja lista (anunciada antecipadamente em dezembro) pode ser conferida abaixo. A premiação está marcada para 14 de fevereiro com cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York.

INDICADOS AO WGA AWARDS 2015

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:

“Boyhood: Da Infância à Juventude”
“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”
“O Grande Hotel Budapeste”
“O Abutre”
“Whiplash: Em Busca da Perfeição”

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:

“Sniper Americano”
“Garota Exemplar”
“Guardiões da Galáxia”
“O Jogo da Imitação”
“Livre”

MELHOR ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO:

“Finding Vivian Maier”
“The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz”
“Last Days in Vietnam”
“Red Army”

MELHOR ROTEIRO DE SÉRIE DE DRAMA:

“Game of Thrones”
“The Good Wife”
“Mad Men”
“House of Cards”
“True Detective”

MELHOR ROTEIRO DE SÉRIE DE COMÉDIA:

“Louie”
“Veep”
“Orange Is the New Black”
“Silicon Valley”
“Transparent”

MELHOR ROTEIRO DE SÉRIE NOVA:

“The Affair”
“The Knick”
“Silicon Valley”
“Transparent”
“True Detective”

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL DE TELEFILME OU MINISSÉRIE:

“Deliverance Creek”
“Return to Zero”

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO DE TELEFILME OU MINISSÉRIE:

“Houdini”
“Klondike”
“The Normal Heart”
“Olive Kitteridge”
“The Leftovers” (piloto)

MELHOR ROTEIRO DE EPISÓDIO DE SÉRIE DRAMÁTICA:

“Mad Men”: Episódio “A Day’s Work”
“Boardwalk Empire”: Episódio “Devil You Know”
“Boardwalk Empire”: Episódio “Friendless Child”
“Rectify”: Episódio “Donald the Normal”
“Game of Thrones”: Episódio “The Lion and the Rose”
“The Good Wife”: Episódio “The Las Call”

MELHOR ROTEIRO DE EPISÓDIO DE SÉRIE CÔMICA:

“Modern Family”: Episódio “The Cold”
“Modern Family”: Episódio “Three Dinners”
“New Girl”: Episódio “Landline”
“Orange Is The New Black”: Episódio “Low Self Esteem City”
“Louie”: Episódio “So Did the Fat Lady”
“Transparent”: Episódio “The Wilderness”

MELHOR ROTEIRO DE EPISÓDIO DE ANIMAÇÃO:

“Bob’s Burgers”: Episódio “Bob and Deliver”
“Bob’s Burgers”: Episódio “Work Hard or Die Trying, Girl”
“Os Simpsons”: Episódio “Brick Like Me”
“Os Simpsons”: Episódio “Covercraft”
“Os Simpsons”: Episódio “Pay Pal”
“Os Simpsons”: Episódio “Steal This Episode”

Ladrões arrombam restaurante em Luís Correia

Na noite de ontem Ladrões ainda não identificados, arrombaram um restaurante especializado em Sushi que fica localizado na Avenida Piauí e...