sábado, 24 de janeiro de 2015

Vasco da Gama é eliminado do Super Series.

Vasco da Gama foi eliminado do Super Series. O São Paulo bateu oGigante da Colina, por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus, nesta sexta-feira. Os gols da partida foram marcador por Luis Fabiano, Souza e Bruno. Com o resultado, o clube do Morumbi vai disputar a taça no domingo contra o Rubro-Negro, que, na quarta, estreou com triunfo por 1 a 0 no clássico carioca.
De acordo com informações do Extra, o São Paulo começou dando mostras de que não teria dificuldades para impor sua qualidade técnica. Logo aos 47 segundos, após troca envolvente de passes, Carlinhos cruzou e Michel Bastos cabeceou na trave. Com o Tricolor dominando as ações, o camisa 7 apareceu de novo aos 13, após nova bela trama ofensiva, e assistiu Luis Fabiano. O centroavante marcou o primeiro gol do clube do Morumbi no ano.
Porém, após o gol, o São Paulorelaxou. Enquanto o Tricolor dava espaços nas costas dos laterais estreantes Bruno e Carlinhos, o Vascocomeçava a crescer no jogo com lampejos de seus meias Bernardo, Montoya e Marcinho. Aos 32 minutos, o camisa 10 recebeu em posição duvidosa pela direita, avançou e cruzou para o colombiano. Na tentativa de cortar, Bruno fez contra e empatou.

No segundo tempo, o São Paulo voltou imprimindo novamente sua qualidade superior e rodando bem a bola. Porém, foi levar perigo somente aos 20 minutos, quando Luis Fabiano brigou dentro da área e conseguiu finalizar, mas viu a bola sair caprichosamente à esquerda do gol de Martín Silva.

Aos poucos, o alto número de substituições foi esfriando a partida. O jogo, porém, voltou a esquentar aos 30 minutos de segundo tempo, quando Rafael Toloi subiu para a área e adversária e foi expulso por agredir um vascaíno antes da cobrança de falta. Na batida, Ganso cruzou com perfeição e Souza desviou para colocar o Tricolor novamente em vantagem. Com um a mais, oCruz-Maltino tentou se impor, mas não teve forças para buscar a igualdade.

São Paulo e Flamengo vão disputar o título do Super Series no domingo, às 17h (de Brasília). 
Com informações do Extra.

Criação de empregos formais cai 64% em 2014 e saldo é o pior da história.


Segundo os dados doCadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)divulgados pelo Ministério do Trabalho e Empregonesta sexta-feira (23), mostra que o país gerou 396.993 vagas de empregos formais em 2014.

O número de empregos criados em todo ano passado representa uma queda de 64,4% em relação às vagas abertas em 2013 – que somaram 1,11 milhão. O recorde de geração de empregos formais, para um ano fechado, aconteceu em 2010, quando foram criadas 2,54 milhões de vagas. O resultado de 2014 foi o pior para um ano, considerando a série ajustada do Ministério do Trabalho, que tem início em 2002.

O número do ano passado também ficou bem distante da estimativa do ministro do Trabalho, Manoel Dias, divulgada até meados de 2014. A previsão do ministro era de que seriam abertas, pelo menos, um milhão de vagas formais no último ano. "Foi um ano atípico. Um ano de Copa, um ano de eleições. Um ano de crise mundial. Isso tudo certamente influenciou na criação de novos empregos", afirmou o ministro do Trabalho, Manoel Dias, nesta sexta-feira em Florianópolis (SC). Para este ano, Dias afirmou que o resultado será positivo: "Em 2015, não haverá queda no emprego. Pode haver flutuações, mas o saldo será positivo", apontou.
Segundo Manoel Dias, os cortes na indústria foram resultado da globalização e da falta de modernização das indústrias do país. Os dados mostram que a indústria de transformação foi a que mais demitiu: o setor cortou 163.817 postos de trabalho. Em 2013, a indústria havia aberto 126.359 empregos com carteira assinada. Foi a primeira vez, pelo menos, desde 2002 que a indústria registrou demissões líquidas (acima do volume de contratações).

Houve cortes de emprego também na construção civil (-106.476) em 2014, algo que não acontecia desde 2003, contra a abertura de 107.024 em 2013. A indústria extrativa mineral também registrou 2.348 demissões em 2014, contra a abertura de 2.680 vagas no ano anterior. A agropecuária demitiu 370 trabalhadores no ano passado, enquanto que, em 2013, tinha aberto 1.872 vagas. Pelo menos, desde 2002, a indústria extrativa mineral e a agropecuária não faziam demissões no Brasil.
"Esse comportamento demonstra a continuidade na redução do ritmo de crescimento de postos de trabalho formal, iniciada em anos anteriores. De fato, a partir de 2010, o nível de emprego formal vem apresentando um arrefecimento no ritmo de expansão de postos de trabalho", informou o Ministério do Trabalho.
Com informações do G1

Assaltante baleado na cabeça por companheiro tem morte cerebral

"Ele vinha pilotando a motocicleta e o seu comparsa alegou que a arma disparou de forma acidental", disse o coronel Márcio Oliveira.

BERNARDO MARÇAL, DO GP1

O assaltante identificado como Laelson, vulgo ‘Neguim”, teve sua morte cerebral confirmada pela equipe médica que cuidava dele no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O jovem foi alvejado com um tiro acidental na cabeça pelo próprio comparsa após uma perseguição policial na manhã da última sexta-feira (23) no município de Lagoa Alegre, depois de roubarem uma farmácia na cidade União.
Imagem: Reprodução/ Portal JF AgoraNeguim sendo levado pela polícia ao hospital(Imagem:Reprodução/ Portal JF Agora)Neguim sendo levado pela polícia ao hospital

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, a vítima e os comparsas vinham praticando vários assaltos na região, e após serem perseguidos pelos policiais Neguim acabou baleado por um dos dois colegas que vinha na garupa da moto com ele. “Ele vinha pilotando a motocicleta e o seu comparsa alegou que a arma disparou de forma acidental”, disse o coronel.

Laelson ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, cidade de Lagoa Alegre, e logo depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, mas acabou não resistindo após o procedimento cirúrgico.

Homem é baleado com dois tiros no abdômen

Um homem identificado como Francisco das Chagas da Conceição, vulgo ‘Piolho’, foi baleado com dois tiros no abdômen por dois homens identificados apenas como Mikael e Dudu, na tarde da última sexta-feira (23) no município de Parnaíba, 334 Km de Teresina.

Imagem: Reprodução/ Click ParnaíbaVítima sendo socorrida pelo SAMU(Imagem:Reprodução/ Click Parnaíba)Vítima sendo socorrida pelo SAMU

De acordo com o major Denílson, testemunhas passaram para a polícia que os dois homens chegaram em uma motocicleta, e efetuaram os disparos contra a vítima e em seguida fugiram do local. “Provavelmente essa tentativa de homicídio tenha em decorrência pelo tráfico de drogas na região, pois a vítima já é conhecida da polícia por crimes desse tipo”, disse o major.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levada para o Hospital Dirceu Arcoverde, e está fora de perigo.

BERNARDO MARÇAL, DO GP1

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

José de Freitas : assalto termina com um morto e dois presos

Um baleado e dois capturados durante ação policial entre J. de Freitas e Lagoa Alegre-PI


Um baleado, e um preso, além de um menor apreendido, foi o saldo de uma perseguição policial ocorrido na manha desta sexta-feira, 23 de Janeiro, na PI-366, entre as cidades de Lagoa Alegre-PI e José de Freitas.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela policia, os três elementos foram vistos as margens da rodovia efetuando disparos, momento este que a polícia foi acionada e teve inicio uma a perseguição policial.
Ainda de acordo com as primeiras informações, os bandidos estavam em uma motocicleta supostamente roubada na cidade União-PI. Os elementos foram alcançados pela guarnição tática da policia militar de José de Freitas, quando chegavam ao perímetro urbano da cidade de Lagoa Alegre-Pi, oportunidade que aconteceram os disparos, onde um dos meliantes acabou sendo atingido na cabeça.
JUNIOR-1
O homem baleado foi identificado como sendo Laelson, vulgo “Neguim da zona leste”, que está em estado grave, a vítima foi levada para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, e em seguida foi transferido para o HUT na capital piauiense.
BALEADO
Uma maior de idade de nome Jaciel da Costa Sousa, 25 anos, e o menor de inicias G.S. S, de 16 anos, se encontram recolhidos na delegacia de polícia local. Os três indivíduos são acusados de realizaram um assalto em uma farmácia na cidade de União-PI, nas proximidades da delegacia daquela cidade, onde eles residem.
Jaciel-2menor-uniãoelementos-1balead-4baleado (2)hospital-2015-01-23 10.40.56
Chagas Silva-Repórter- Policial-JF Agorawww.jfagora.com

Homem é baleado em possivel acerto de contas no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba



Um homem identificado como Francisco das Chagas da Conceição foi atingido por dois tiro na região do abdômen no bairro São Vicente de Paula, na tarde desta sexta-feira, (23/01).
Segundo informações de populares, a tentativa de homicídio aconteceu na Rua Fausto Basto. A testemunha relatou à polícia que um homem chegou em uma moto Honda Bros preta e fugiu após os disparos. 

Francisco foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para Hospital Dirceu Arcoverde.

 fonte : www.clickparnaiba.com

CRIANÇA MORRE ATROPELADA POR UMA AMAROC NO POVOADO CARAPEBAS


Uma criança de 6 anos de nome Érica Lima Soares, que residente na comunidade Carapebas, zona rural de Luis Correia, foi atropelada na manhã desta sexta-feira(23), em uma rodovia estadual que liga a localidade Camuripim ao bairro Coqueiro, zona praiana do Piauí.

Em consequência do acidente, a criança teve morte imediata no local. O condutor do veículo envolvido no atropelamento identificado como Isaac Araújo da Silva, se apresentou na delegacia de policia de Luis Correia espontaneamente, prestou depoimento e na sequencia liberado.

Isaac Araújo, está inconsolável por ter se envolvido neste acidente que vitimou uma criança que tem a mesma idade de sua filha. O mesmo já acionou a seguradora de seu veiculo para pagar todas as despesas que o caso requer.

O mais curioso é que a Delegacia de Luis Correia estava ou está sem delegado, no momento em que o condutor do veiculo AMAROC, se apresentou para prestar depoimento.

Um primo do condutor do veiculo informou que a menina estava em casa sob os cuidados de uma babá e que a babá pediu que a criança se dirigi-se até uma quitanda para comprar uma cabeça de alho, momento em que a criança saiu porta a fora correndo e atravessou a rua sem olhar para os lados.

Neste momento o condutor da AMOROC tentou desviar da criança, mais obteve sucesso e a parte lateral esquerda do carro pegou a criança, que jogada metros a frente teve morte imediata.

Horas depois uma equipe do IML de Parnaíba coordenada por Robinson Castilho, removeu o corpo da criança diretamente ao IML no bairro Frei Higino, em Parnaiba onde no período da tarde aguarda-se a liberação e remoção do corpo da criança para sua residencia onde parentes e curiosos aguardam o velório.



O veículo ficou retido na delegacia de policia de Luis Correia

Da Redação
Fotos: Catita

ÔNIBUS COM PROTEÇÃO DIVINA ATROPELA IDOSA NA AVENIDA CAPITÃO CLARO EM PARNAIBA



O ÔNIBUS TINHA PROTEÇÃO DIVINA E A IDOSA NÃO!!! VEJAM NO QUE DEU...

Aconteceu um grave acidente no cruzamento das Avenidas Capitão Claro e Álvaro Mendes no Centro de Parnaíba, onde uma idosa foi atropelada por um ônibus.


Tudo aconteceu quando a idosa identificada como Vera, de aproximadamente 70 anos, tentava atravessar a Avenida Capitão Claro e acabou sendo colhida pelo ônibus que fazia uma conversão (sentido Álvaro Mendes/Capitão Claro).
Rapidamente homens da Guarda Civil Municipal que conduziam motocicletas chegaram ao local e isolaram a área, enquanto isso populares trataram de arrumar papelão para colocarem embaixo da idosa que estava caída no asfalto quente.

Uma advogada que passava pelo local no momento do acidente ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou em pouco minutos, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. 

O PPTran também foi avisado do atropelamento, uma equipe esteve no local obtendo informações a respeito do ocorrido e realizando perícia. No para-brisa do ônibus com placas de Tianguá-CE constava uma letreiro identificando que o mesmo fazia linha para Luís Correia/Camurupim/Emparedado.

redação:Portal F5
Fotos:Gilson Brito

LEITOR: Prefeitura de Parnaíba atrasa salários


Boa noite, sempre me atualizo vendo seu blog, e gostaria de saber se tem como você falar algo sobre o atraso no pagamento dos funcionários que trabalham para a Prefeitura Municipal de Parnaíba, dentre eles professores  e os vigias contratados. O pagamento refere-se ao mês de dezembro que não foi pago e nada é dito aos funcionários. os mesmos procuram explicações e a resposta dada é que "não tem nem previsão".


Obrigado pela atenção, espero a resposta.

Cães e gatos podem doar sangue e salvar vidas de outros pets.


Assim como nós, seres humanos, os pets também podem doar e receber transfusões de sangue. Para tanto, é preciso atender a alguns requisitos básicos. E para que o seu animalzinho esteja preparado para ser doador de sangue e ajudar outros pets nas situações de emergência em uma transfusão é preciso, estes detalhes precisam ser seguidos de maneira rigorosa.

A médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita, Rhea Cassuli Lima dos Santos, estar saudável e com as vacinas em dia é fundamental. “As principais condições para o animal doar sangue são: ter mais de 25kg para cães e 5kg para gatos, estar com as vacinas e vermífugos em dia, e ter no máximo seis anos. Em geral, se o animal for saudável não há contraindicação”, explica.


A captação do sangue é rápida, e se o pet for dócil, em aproximadamente cinco minutos ele está liberado. O animal pode doar sangue, no máximo, a cada quatro meses. Assim que o sangue é coletado, o ideal é utilizá-lo na sequência, mas ele pode ser armazenado por até sete dias em ambiente refrigerado.

No Hospital Veterinário Pró Vita, os pacientes podem fazer um cadastro e quando houver necessidade de doação de sangue, a equipe entra em contato. Segundo o proprietário do HV Pró Vita, Paulo Roberto Lima dos Santos Junior, há várias vantagens em fazer a transfusão de sangue no hospital ou com sangue colhido no local. “Entre algumas das vantagens estão a procedência, ou seja, sempre cães jovens, sadios e testados, a segurança (caso haja reações temos recursos para lidar com elas), e profissionais treinados e que conhecem bem o procedimento”, resume.

O sangue doado pode fazer toda a diferença na recuperação de animais acidentados, que passaram por cirurgias com grande perda de sangue, ou mesmo com doenças como anemia hemolítica. 

LEITOR: Prefeitura de Parnaíba atrasa salários


Boa noite, sempre me atualizo vendo seu blog, e gostaria de saber se tem como você falar algo sobre o atraso no pagamento dos funcionários que trabalham para a Prefeitura Municipal de Parnaíba, dentre eles professores  e os vigias contratados. O pagamento refere-se ao mês de dezembro que não foi pago e nada é dito aos funcionários. os mesmos procuram explicações e a resposta dada é que "não tem nem previsão".


Obrigado pela atenção, espero a resposta.

QUE VERGONHA HEIN REDE CLOBO: Polícia do Rio vai ao "BBB15" para ouvir Luan Patrício.

Big Brother Brasil - O brother Luan falou demais e agora está correndo o risco de ser eliminado do reality show da Globo. Ele disse que atirou e matou um jovem no Morro do Alemão. Luan foi militar e disse que o caso ocorreu quando ele participou da operação de pacificação da favela, em 2010. Em conversa com o teólogo Marco logo após a estreia do "BBB15" na última terça, Luan disse: "A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei. Eu fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo". Luan explicou que o jovem usava uma submetralhadora. Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse.



O brother ainda detalhou o momento do disparo, imitando o som de um tiro e gesticulando com o dedo indicador para a testa. "Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água", contou. "Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: Ou era você ou ele", concluiu.

Entretanto, a versão do brother, não foi confirmada pelo Exército Brasileiro. Pelo contrário, o EB negou que Luan tenha participado da operação de pacificação. "Não há registros de que esse efetivo [Luan] tenha participado de incursões naquela Comunidade", diz a nota.


O EB confirmou que Luan Patrício serviu no Rio de Janeiro entre março de 2010 e fevereiro de 2012 e que "alguns integrantes" da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, da qual Luan fazia parte, prestaram "serviços à base e apoio à manutenção das instalações dos militares" durante a operação no Morro do Alemão.

Para Leonardo Lima, amigo que serviu no Exército na mesma época que Luan, o brother mentiu ao narrar a história dentro do reality show. "Nessa operação, estávamos separados, mas não me lembro dele ter participado da ocupação no Alemão como eu. Ele contou vantagem", afirmou Leonardo.

"Ele quis ter algo interessante para contar porque ficou meio travado com as outras pessoas, que são estudadas e têm várias histórias. Ele fala as coisas sem pensar, mas não é que ele seja mentiroso, é o jeito dele. Se sentiu acuado porque as pessoas são muito vividas", defendeu.

Polícia do Rio vai ao "BBB" para ouvir Luan

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro deve ir nos próximos dias ao Projac, onde fica a casa do "BBB15", para ouvir Luan sobre suas declarações. A informação foi confirmada ao UOL pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Procurado pela reportagem, o delegado Rivaldo Barbosa afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso.

Fonte: UOL

Projeto Capacita: oficinas gratuitas na Fac. Maurício de Nassau

Projeto Capacita. Faculdade Maurício de Nassau
A Faculdade Maurício de Nassau realizará entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2015 o Projeto Capacita, voltado para a promoção gratuita de capacitação e aprendizado da comunidade, contemplando oficinas nas áreas afins aos cursos ofertados pela Instituição de Ensino Superior, como o Direito, Ciências Contábeis, Administração, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, pedagogia, com o objetivo de proporcionar um incremento as habilidades correspondentes às demandas do mercado.
Nesse sentido os coordenadores dos cursos da IES apresentam, através do seu corpo docente, atividades que remetem ao Direito Tributário (Tributos Estatais), Direito Previdenciário (resolução de questões para concurso do INSS), atualidades do Direito do Trabalho, Peticionamento Eletrónico, Nivelamento em Matemática, Arte de falar em público, Avaliação Pediátrica, entre outras, as quais podemos obsevar, ao final, no conograma de disposição. 
As oficinas serão ministradas nos períodos tarde e noite nas instalações da IES (BR 343), onde as inscrições serão gratuitas, realizadas no protocolo da Faculdade, bastando para tanto que o interessado leve um pacote de fraldas descartáveis. As vagas são limitadas, oportunizando o contato via telefone: 3323-4148, para maiores detalhes.
Fonte: proparnaiba.com

Bandidos fazem arrastão no litoral e durante a fuga, abandonam o veículo

Os assaltantes roubaram vários pertences de suas vítimas e fugiram com um carro Fiat Uno.

Três assaltantes, armados de revólver, realizaram um assalto em uma residência por volta das 19h desta quinta-feira (22/01), no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, por trás do estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba.


Os assaltantes roubaram vários pertences de suas vítimas e fugiram com um carro Fiat Uno Vivace, de cor prata, placa PIA 7863 Parnaíba (PI). Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas no sentido de capturar os suspeitos; mas o carro foi abandonado na PI-116, na estrada da praia da Pedra do Sal.


O carro havia descido a ribanceira e acabou sendo deixado para trás. Momentos antes, três assaltantes já haviam feito de reféns moradores de uma casa no Bairro Planalto onde levaram vários objetos. Os criminosos andavam em um carro preto, o modelo não foi identificado pela polícia. A suspeita é que ambos os assaltos tenha relação. Ninguém foi preso.

Fonte: Proparnaiba

ESSE SÓ PODE TER AS COSTAS MUITO QUENTE: Jovem que já foi preso 25 vezes é acusado de arrombar 130 casas no litoral do PI

Ele completou 18 anos no último mês de dezembro. O rapaz já foi preso mais de 25 vezes.

Um homem conhecido como Bruno está sendo acusado de arrombar pelo menos 130 casas na região da praia de Macapá, em Luís Correia. Quando os crimes começaram, o acusado ainda era menor de idade. Ele completou 18 anos no último mês de dezembro. O rapaz já foi preso mais de 25 vezes.

"Não adianta prender e no outro dia mandar soltar. Dizem que não é ameaça para sociedade por que são bens materiais", reclama Otávio Lima, comerciante da região.




O aposentado Joaquim Gomes, de 85 anos, possui uma casa de veraneio na praia e já pensa em vender o imóvel, que já foi arrombado oito vezes. "Eu estou pensando em abandonar, já quis vender por conta dessa situação", lamenta o aposentado.

Um empresário que possui uma escola de Kite Surf na praia chegou a flagrar uma ação em seu estabelecimento e tentou fazer justiça com as próprias mãos. "Eu peguei 4 dias de cadeia, sendo que o ladrão não sou eu", afirmou César Camurça.

O delegado interino de Luís Correia, Rodrigo Melo, pediu confiança ao trabalho da polícia. "A gente pede que a população confie no trabalho da polícia. A polícia não está descansando e vai enviar o resultado das investigações para o Judiciário e Ministério Público tomarem as providências cabíveis", declarou.

Com informações da TV Cidade Verde

Transporte gratuito de universitários buritienses para Parnaíba é uma realidade

São cerca de 400 alunos do município que estão sendo beneficiados pela administração do prefeito Bernildo Val com a gratuidade do transporte.

Já estão sendo reiniciadas as aulas das faculdades, universidades e cursos técnicos na cidade de Parnaíba. E por mais um ano, a Prefeitura de Buriti dos Lopes estará garantindo transporte gratuito aos universitários buritienses. São cerca de 400 alunos do município que estão sendo beneficiados pela administração do prefeito Bernildo Val com a gratuidade do transporte.

Para garantir a organização das viagens e segurança dos estudantes, a Prefeitura, vem realizando o recadastramento dos estudantes que terão acesso aos ônibus. Desde que a assumiu a gestão municipal que o prefeito Bernildo disponibiliza transportes nos três turnos: manhã, tarde e noite.



Estudantes estão sendo transportados gratuitamente desde o início da gestão (Foto: Arquivo Portal Boca do Povo)

O transporte universitário gratuito é mais uma conquista da população de Buriti dos Lopes na gestão atual, já que em gestões passadas os universitários não tiveram vez e nem voz. Quando disponibilizavam o transporte, estudantes tinham que desembolsar algum valor para garantir seu assento. Agora os universitários estão sentindo um novo tempo acontecer.

Garantir o transporte gratuito aos universitários era uma das promessas de campanha do prefeito Bernildo e que deverá ser mantida até o final de seu mandato. Além disso, a Prefeitura tem melhorado a frota constantemente, o que garante rapidez e segurança aos estudantes transportados.

Fonte: ASCOM / PMBL

‘Operação Itinerante’ é deflagrada em Parnaíba e apreende arma e droga


              Os Policiais abordaram veículos a procura de armas e drogas. (Foto: Kairo Amaral) 
Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do tenente-coronel Costa Lima, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal deflagraram durante a noite dessa quinta-feira (22/01) e madrugada desta sexta-feira (23), uma operação denominada “Itinerante”. A ação em conjunto visa diminuir o índice de criminalidade crescente em Parnaíba.
De acordo com o inspetor Mário Augusto, a operação percorreu os principais bairros da cidade. O objetivo inicial era recuperar veículos roubados e apreender armas e drogas. A ação contou com um efetivo de mais de 15 policiais distribuídos em viaturas e motocicletas.
“Operações como essa é uma tendência em outras cidades, como a capital Teresina. Sabemos do crescente número de criminalidade na região de Parnaíba. E visando diminuir essa estatística, articulamos juntamente com a Polícia Militar, essa operação. Mas uma vez, as forças de segurança da cidade se uniram em prol da sociedade”, disse o inspetor Mário Augusto, chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal.


Guarnições da Força Tática, PPTran, Ronda Cidadão e PRF participaram da operação.


Por volta das 22h30min de terça-feira (22), os Po
liciais resolveram abordar um grupo de jovens que estavam aglomerados em um posto de combustíveis localizado na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Piauí. Inicialmente, uma pequena porção de cocaína foi encontrada com uma mulher de nome não revelado. Segundo a Polícia, ao perceberem a presença de várias viaturas da PM e PRF, a maioria dos suspeitos se dispersou. No entanto, todos foram abordados e revistados.


Após alguns minutos de averiguação, o Soldado Mendes do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava escondida embaixo de um ônibus que se encontrava estacionado ao lado do posto. Quatro jovens e uma mulher foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.



Momento exato em que a arma era encontrada.


Segundo o Capitão Bernardo Pereira Pinto, comandante da Força Tática do 2º BPM, a arma de fogo encontrada embaixo do ônibus seria de um jovem identificado por Jhonatan da Silva Costa, de 21 anos, que foi preso na sexta-feira passada, dia 16, após ser flagrado com um revólver e munições. “O que nos deixa mais indignados é que durante essa abordagem no posto de combustíveis, acabamos prendendo um indivíduo que há menos de uma semana foi preso com uma arma de fogo. Praticamente nós estamos enxugando gelo, pois fazemos um esforço grande para prendê-lo e dois ou três dias depois ele está solto praticando o mesmo crime”, disse.


Ainda de acordo com o capitão da PM, operações como essa deverão acontecer constantemente em Parnaíba.
operacao_itinerante08
operacao_itinerante05

operacao_itinerante06

operacao_itinerante04


operacao_itinerante07



Por Kairo Amaral 
/portalcostanorte.meionorte.com

Ministério Público quer cassação do deputado Júlio Arcoverde por abuso de poder econômico

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral pede ainda a aplicação de inelegibilidade de oito anos ao deputado federal.

GIL SOBREIRA, DO GP1

O Corregedor Regional Eleitoral Joaquim Dias de Santana Filho determinou através de despacho datado de 20 de janeiro de 2014 a intimação do deputado estadual eleito Júlio Arcoverde (PP) pra apresentar defesa no prazo de 05 (cinco) dias na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

O MPE alega na ação que o Júlio Arcoverde (PP) foi responsável por diversas condutas que caracterizam hipóteses de abuso do poder econômico, “tendo o mesmo se utilizado de recursos patrimoniais não declarados à Justiça Eleitoral”.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Deputado Júlio Arcoverde(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Deputado Júlio Arcoverde
Argumenta, ainda, que as supostas condutas ilícitas “atentam contra a igualdade de oportunidade no pleito eleitoral, razão pela qual não se constituem em atos insignificantes, mas sim condutas graves e reprováveis na seara eleitoral”.

A ação pede a condenação do deputado Júlio Arcoverde pela prática de abuso de poder econômico, com a cominação da sanção de cassação do diploma e aplicação de inelegibilidade de 8 (oito) anos.

Outro lado

GP1 tentou ouvir o deputado estadual Júlio Arcoverde, mas o parlamentar não atendeu às ligações. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cerveró continua praticando crimes de lavagem de dinheiro



O ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, deve continuar preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para evitar que ele continue em "atividade delitiva específica” para ocultar seu patrimônio, decretou o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, nesta quinta (22). Na decisão, o juiz afirma que o ex-diretor da Petrobras continua praticando crimes de lavagem de dinheiro mesmo após a deflagração daLava Jato, no ano passado.

Segundo Sérgio Moro, a transferência de apartamentos para os filhos mostra que Cerveró tenta ocultar a origem dos bens. O juiz cita um apartamento no Rio de Janeiro que está em nome de uma empresa offshore (fora do país e sem identificação de proprietário), que pertenceria ao ex-diretor.“Outro fato relevante, em apuração, diz respeito à ocupação por Nestor Cerveró, a título de aluguel, entre 2010 a 2014, de imóvel avaliado em 7,5 milhões de reais, no Rio de Janeiro, e pertencente à empresaJolmey do Brasil Administradora de Bens, empresa subsidiária da offshore Jolmey Sociedad Anônima, offshore uruguaia. O imóvel em questão foi adquirido pela Jolmey em 03/04/2009, após o período dos crimes imputados a Nestor Cerveró. Há indícios veementes de que a locação seria simulada, pois a empresa em questão e a própria offshore pertenceriam de fato a Cerveró”, diz o juiz.
Propina foi paga a lobista em 7 países, diz delator da Lava Jato.

Para justificar a manutenção da prisão, Moro também afirmou que parte do patrimônio mantido em segredo, as tentativas de se desfazer dos bens e dupla nacionalidade (brasileira e espanhola) impedem que a prisão de Cerveró seja substituída por outras medidas. “Nesse contexto, a dissipação do patrimônio pode ser valorada não só como tentativa de preservar seu patrimônio em detrimento ao sequestro, mas também como passo preparatório de uma futura fuga, deixando a Justiça criminal no pior dos mundos, sem o corpo e sem os bens do acusado. Aqui não se trata de presunção de fuga, mas prognóstico de risco baseado em fatos concretos, a dissipação e ocultação do patrimônio aliada à dupla nacionalidade e a ocultação desta condição”, justificou.

Cerveró está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, desde quarta-feira (14), por tentar ocultar seu patrimônio. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, quando retornava de uma viagem à Espanha e à Inglaterra, previamente comunicada ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

De acordo com relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), no dia 16 de dezembro, Cerveró sacou R$ 500 mil de um fundo de previdência privada e transferiu o valor para sua filha, mesmo tendo sido alertado pela gerente do banco de que perderia 20% do valor. Em junho do ano passado, Cerveró havia transferido imóveis para seus filhos, com valores abaixo dos de mercado. Na intepretação do MPF, o ex-diretor tentou blindar seu patrimônio. Por isso, a prisão foi requerida e decretada pelo juiz Sérgio Moro.

Por: André Richter - Fonte:Agência Brasil

Zico tenta convencer Robinho a jogar no Flamengo.

Jogar no Flamengo é ter uma oportunidade que muitos jogadores gostariam de ter. E vestir o manto de um dos clubes mais bem-sucedidos no futebol brasileiro e mais conhecido e popular em todo o Brasil. É realmente o sonho de milhões de jogadores de futebol. Segundo informações, Zico está encarregado de tentar convencer o atacante Robinho a trocar o Santospelo Flamengo.

Zico disse a Robinho que o Flamengo poderia ser o melhor lugar para ele atuar no Brasil. “Agora mais recentemente – contou Zico numa entrevista ao SporTV – voltamos a falar e ele me disse que a torcida do Flamengo é uma coisa que o deixa impressionado. Acho que ele poderia se dar muito bem no Rio de Janeiro”. 
Mas, por outro lado, o Santos não admite a possibilidade de perder Robinho.

A FÉ CONSTRÓI E O DIABO TENTA DESTRUIR O QUE O AMOR ERGUEU



Parece os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus terão que colocar a mão no bolso mais uma vez para ajudar a instituição. Mas isso não deve ser problema para os fiéis que já estão acostumados com as 'campanhas de fé'. Como a'Fogueira Santa', que arrecada alguns bilhões para levar os pedidos dos fiéis para Israel. Isso sem contar com os dízimos e ofertas que ajudaram o bispo Edir Macedo a comprar a Rede Record e recentemente realizar um sonho pessoal. O líder da IURD construiu um megatemplo em São Paulo. É uma réplica do Templo de Salomão avaliada em R$680 milhões.

E é justamente aí que está o problema. A construção teria sido feita de maneira irregular. Inclusive há indícios de fraude na documentação do Templo de Salomão da IURD. "A Universal teria usado dados falsos para licenciar a construção, em 2006, quando disse que reformaria um prédio já demolido para escapar de obrigações legais", de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Conforme pode ser lido no blog Mostrando a Verdade (aqui), o Ministério Público do Estado de São Paulo está pedindo R$ 96 milhões para nãodemolir o Templo de Salomão. O órgão afirma que o templo está irregular e que é necessário fazer alguns pagamentos para regularizar a situação. Também há outras propostas. A segunda opção é que a Igreja Universal do Reino de Deus doe um terreno para que a Prefeitura Municipal de São Pauloconstrua 60 mil m² para moradia popular e a terceira é que a igreja dê uma parte em dinheiro e outra em imóvel.

A possiblidade do Templo de Salomão ser demolido até existe, mas isso não deve acontecer, afinal o que são R$ 96 milhões para uma instituição que deve faturar alguns bilhões por dia.

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...