sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prefeito Bernildo Val visita obras de recuperação de estrada na zona rural

A recuperação dessa estrada faz parte das ações do governo municipal de deixar todas as estradas que ligam as comunidades rurais do Município em condições de tráfego seguro.


Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito municipal Bernildo Val (PR), acompanhado do servidor da Secretaria de Infraestrutura e ex-vereador Das Chagas, visitaram as obras de piçarramento e alargamento da estrada que liga o Assentamento Josué de Castro.



A recuperação dessa estrada faz parte das ações do governo municipal de deixar todas as estradas que ligam as comunidades rurais do Município em condições de tráfego seguro.



“Nossas estradas vicinais precisavam de uma atenção especial, e é isso que temos feito desde que assumimos esse governo. Apesar de algumas dificuldades, em razão de o Município ser grande, nossa equipe está realizando muitas melhorias, pois nossa população precisa se deslocar,” destacou o prefeito Bernildo.



Fonte: ASCOM/PMBL

Tribunal vai julgar denúncia contra ex-prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes

A denúncia foi feita pelo atual prefeito do Município, Bernildo Val.

O Tribunal de Contas do Estado vai julgar na próxima quarta-feira (04) denúncia feita pelo prefeito de Buriti do Lopes, Bernildo Val contra a ex-prefeita Francisca Ivana Aguiar Santos, a Ivana Fortes.

O objeto da denúncia é enviar uma comissão para fazer auditoria interna no município de Buriti dos Lopes diante das irregularidades detectadas. O conselheiro Jackson Veras é o relator do processo.

Ex-prefeita, Francisca Ivana
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Morador divulga vídeo onde mostra áreas alagadas no bairro Piauí e faz forte apelo ao poder público e a imprensa local

Moradores do bairro Piauí mais uma vez sofrem com alagamento em decorrências das chuvas. Veja o vídeo



No vídeo enviado á nossa redação o leitor disponibiliza imagens gravadas por ele mesmo, onde pode-se ver a triste realidade em que se encontram vários moradores do bairro Piauí. Mais precisamente nas imediações da rua Dirceu Arco Verde, entre as ruas Anhaguera e Itauna, os moradores enfrentam uma terrível situação de alagamento. Fato que ocorre todas as vezes que chove em nossa cidade. 



Ele, faz um forte apelo a imprensa local e reivindica providencias ao poder público. Faz cobranças à Prefeitura Municipal de Parnaíba e cita nomes de algumas autoridades e representantes da imprensa locais. E enquanto isso, vai mostrando a enorme quantidade de água acumulada ao longo da rua Dirceu Arco Verde. Ali se forma todo ano, um verdadeiro lago em frente as residências localizadas naquela área.

Sabe-se que as pessoas que lá moram, vem sofrendo que esse alagamento há décadas. Fato que acontece todo ano durante o período chuvoso. Nesse vídeo gravado na última quinta-feira (19), o leitor mostra água adentrando a sua sala de estar. Isso nos da uma ideia do sofrimento daquele povo. A angustia de ver aquela água contaminada avançando para dentro de suas casas. Sem falar que as pessoas ficam completamente ilhadas. E até mesmo de moto ou carro é difícil se deslocar sem fazer aquela água suja e parada avançar para as portas das casas.

Nós da equipe do Portal do PHB em Nota, nos solidarizamos com todos os moradores do bairro Piauí ,que sofrem há tempos, com esta realidade lamentável. E nos unimos, para cobrar ao poder público, providências urgentes.

Fonte: Portal PHB em Nota

PRF prende em Parnaíba homem com uma BMW usando documento falso.

Fotos PRF

Policiais Rodoviários prenderam na cidade de Parnaíba um representante comercial por uso de documentação falsificada. O acusado foi parado no km 33 da BR-343 dirigindo uma BMW X1, de placa NIT-6012/PI.
Durante a fiscalização, L. C. S., 35 anos, natural de Guadalupe, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do exercício 2014 com indícios de falsificação.
Ao averiguar os documentos, a PRF confirmou a falsificação. Segundo o banco de dados, o carro possuía restrição para venda e o último licenciamento datava do ano 2011.
O preso disse que se deslocava de Teresina para Parnaíba e usava o carro para a atividade profissional.
A proprietária foi localizada e informou aos policiais que a posse do veículo era objeto de uma disputa judicial, em razão de inadimplência contratual, sendo esta a razão da restrição de licenciamento. O acusado, o carro e as provas foram apresentadas à Central de Flagrante.
Veículo retido na central de flagrantes
Fonte PRF via 180

Consumidor é preso ao tentar burlar preço de produtos no shopping, em Parnaiba

                    As caixas foram apreendidas como prova do ocorrido.
A Polícia Militar prendeu o professor Daniel Luiz da Silva Ramos, 30 anos, por volta das 11h30 de sexta-feira (27/02) nas Lojas Americanas no Parnaíba Shopping, Bairro Reis Veloso, em Parnaíba. Segundo informou um segurança, a autoridade policial, o acusado foi filmado pelo sistema de monitoramento.
Daniel Ramos estava na seção de brinquedos onde retirava carros de preço mais caro e colocava em embalagens de carros de brinquedo de menor valor. Com isso, por dois carrinhos de R$ 79,99 cada um, pagou R$ 19,99. Quando saiu do estabelecimento, foi abordado pela Segurança. A Polícia Militar foi acionada e Daniel Ramos foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Fonte:Proparnaiba.com

Governo suspende programa Minha Casa Melhor


Programa de crédito para equipar imóveis do Minha Casa Minha Vida deixou de funcionar no dia 20; Caixa disponibilizou 3,2 bilhões de reais para financiá-lo

Dilma entrega unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, na Bahia
Dilma entrega unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, na Bahia (Mateus Pereira/GOVBA/Fotos Públicas)

Diante da queda da arrecadação e da necessidade de ajuste fiscal, o governo federal decidiu suspender o programa Minha Casa Melhor, linha de crédito especial para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis, eletrodomésticos e eletrônicos a taxas de juros subsidiadas.

Para operar o programa, a Caixa Econômica Federal recebeu do governo uma capitalização de 8 bilhões de reais em junho de 2013. Do valor total, 3 bilhões de reais foram direcionados para os financiamentos do programa – o restante foi usado em outra operação.

Até dezembro, 18 meses após o lançamento do programa, 640.000 famílias tinham recebido os cartões do Minha Casa Melhor. Foram oferecidos 3,2 bilhões de reais em crédito, dos quais 2,4 bilhões de reais foram realmente contratados.

"Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida", informou, em nota, a Caixa. "Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente". O Tesouro Nacional foi procurado pela reportagem, mas disse que somente o banco se pronunciaria sobre o assunto.

Final de torneio de futsal movimentou cidade de Buriti dos Lopes

O evento chegou ao fim na noite de quinta-feira (26) e teve como finalistas as equipes do Atlético Buriti e Progesso.

Organizado pelo buritiense, professor Fransquim, um verdadeiro amante do futebol, foi realizado nos últimos dias um Torneio de Férias de Futsal com equipes de Buriti dos Lopes no ginásio poliesportivo na sede do Município.


O evento chegou ao fim na noite de quinta-feira (26) e teve como finalistas as equipes do Atlético Buriti e Progesso. A partida foi bastante disputada e terminou empatada pelo placar de 3 a 3. A disputa foi então para as penalidades e foi vencida pela equipe do Atlético Buriti que se sagrou campeão do torneio.



A final contou com a presença de um grande número de populares e de autoridades do Município. O prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, além de secretários municipais estiveram presentes no evento. O torneio teve o apoio da loja Boneca de Luxo e da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.



Por: Frank Cardoso 
Fotos: Legião Publicidades para o Boca do Povo

Parnaíba : Adolescente é baleado depois de tentar matar os pais a facadas


Posto de combustíveis no João XXIII, onde o adolescente causou terror.

Depois de esfaquear os próprios pais, um adolescente, de 16 anos, invadiu um posto de combustíveis armado de faca. Ele tocou o terror, afugentou os funcionários e acabou sendo baleado quando corria para fazer mais uma agressão. O fato aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (27/02), no Bairro João XXIII, em Parnaíba.

Segundo a polícia, o rapaz perseguiu seus pais e os esfaqueou em casa. As vítimas foram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em busca de atendimento. Quando um agente de Polícia Civil, passava em seu carro, em frente a um posto de combustíveis na Avenida Francisca Borges, viu os funcionários correndo em fuga diante de um jovem que estava armado com uma faca.

Observou ainda que o pescoço do rapaz apresentava um golpe de faca. O policial fez o retorno e, ao descer do carro, pediu para que o garoto largasse a faca e se acalmasse. De repente o adolescente foi para cima do policial que deu um tiro de advertência para cima. Quando percebeu que o rapaz ia feri-lo, efetuou outros tiros, um deles atingiu a tíbia da perna direita e outro o abdômen.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao adolescente que foi encaminhado para o Pronto Socorro do HEDA. Os pais do garoto afirmaram que ele tem algum distúrbio mental. Eles receberam alta, enquanto o filho foi para a sala de cirurgias. O caso foi levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O delegado Rodrigo Mello foi informado de que o corte no pescoço foi provocado pelo próprio adolescente. Ele foi atuado por tentativa de homicídio.

Daniel Santos para o Proparnaíba.com

publicidade :

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POLÍCIA descobre suposto desmanche de carros no Piauí




DUAS PESSOAS FORAM DETIDAS: Um veículo roubado foi encontrado depenado em sítio.
Na manhã desta sexta-feira (27/02), policiais da Polinter e da Polícia Militar fizeram o reconhecimento de uma caminhonete que havia sido furtado em uma oficina localizada no Parque Piauí na zona Sul de Teresina e estava em um sítio, localizado na Usina Santana, próximo ao Clube da OAB, zona Sudeste da capital.
De acordo com a polícia, o local estaria sendo utilizado para desmanche de carros e venda de peças. Um homem, identificado como Hermes da Cruz, estaria comprando os veículos e desmontando para vender as peças.
Outra pessoa detida na ação foi Manoel Ribeiro de Araújo, que segundo a polícia, roubava os carros para repassar ao Hermes, segundo levantamento, cinco veículos já foram passados ao receptador dessa forma.
Segundo o delegado Jetan Pinheiro, coordenador das Delegacias Especializadas, Hermes trabalha comprando veículos e retira peças para revender. “Apesar de termos encontrado veículos legalizados, essa D-20 havia sido furtada por volta das 2h no Parque Piauí, e logo em seguida foi entregue aqui no sítio, por volta das 3h, e será autuado por receptação dolosa”, destacou.
Hermes da Cruz e Manoel Ribeiro de Araújo foram presos em uma casa no Parque Sul. No local foram encontrados peças de carros.
O dono do sítio, João Dias, compareceu ao local e informou à polícia que Hermes alugava o sítio há quatro anos para moradia e organização de festas. Segundo ele, os pagamentos estavam em dias e ele não tinha conhecimento que no local existia atividade ilícita.
180Graus

HEDA tem 30 dias para solucionar problemas e evitar interdição


Hospital Estadual Dirceu Arcoverde poderá sofrer interdições. (Foto: Kairo Amaral)
A sessão plenária do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI decidiu, por unanimidade de seus conselheiros presentes, pelo indicativo de interdição ética do trabalho médico, em caráter parcial, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, o maior da região de Parnaíba, no litoral do Piauí.
A justificativa para a notificação são os vários problemas encontrados pelo setor de fiscalização do CRM-PI no hospital, em vistoria realizada no último dia 06 de fevereiro, e visando a preservação da dignidade do atendimento à população e a segurança do ato médico.
A notificação de interdição envolve o laboratório, sala de recuperação pós-anestésica e providências para o funcionamento devido de equipamentos de intercorrências. Na última quarta-feira (25/02), a notificação foi encaminhada para o conhecimento do diretor técnico do HEDA, médico Samuel Abreu.
O CRM-PI firmou prazo de 30 dias a contar do recebimento da notificação, portanto, nessa quinta-feira (26), para que o hospital tome as devidas providências das irregularidades apontadas no relatório de fiscalização, com o objetivo de se adequar o estabelecimento de saúde às condições mínimas necessárias para a prestação da boa medicina à comunidade e segurança para a prática do ato médico.
Entre as irregularidades apontadas, o presidente do CRM-PI, Dr. Emmanuel Fontes, e o coordenador do departamento de fiscalização, Dr. Paulo Matheus Nunes, informam que no laboratório do HEDA deve haver o funcionamento durante 24 horas, dispondo de serviço de laboratório clínico, incluindo microbiologia e hemogasometria; na sala de recuperação pós-anestésica, deve estar equipada conforme a Resolução CFM n° 1.082/2006 e seus anexos; e com relação aos equipamentos para intercorrências, faz-se necessário estarem disponibilizados em cada setor do hospital, sendo, no mínimo, um conjunto para Setor de Urgência, um para enfermarias, um para o centro cirúrgico e sala de recuperação pós-anestésica, um para a UTI adulto e um para UTI neonatal.
O ofício da notificação já foi encaminhado também à Promotoria de Parnaíba, ao Secretário Municipal de Saúde de Parnaíba, ao Conselho Municipal de Saúde e à Câmara Municipal de Parnaíba. O CRM-PI pode fazer interdição ética quando não estão asseguradas a dignidade e a preservação do bom atendimento de saúde e a segurança do ato médico, conforme o § 3º, do art. 1º, da Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.062/2013.
Fonte: Conselho Regional de Medicina do Piauí
Edição: Portal Costa Norte

Teresina : Vestido de mulher, homem é preso debaixo de uma cama

Um homem identificado como Gilson Silva de Sousa, de 28 anos, acusado de assalto, foi preso embaixo de sua cama em sua residência, na Vila Inferninho, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina. A prisão foi feita por policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O sargento Oliveira, do 9º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que Gilson Silva já era foragido.
“Ele foi localizado debaixo da cama em sua residência, com roupa de mulher e uma peruca. Ao chegarmos lá, ele tentou escapar, mas conseguimos prendê-lo. Gílson estava na região de Belém do Pará e era considerado foragido e contou que veio para Teresina a passeio. Afirmou que estava se escondendo por está com medo e, se estava com medo, obviamente está devendo”, afirmou.
Os soldados Bezerra e Josemar, do 9º Batalhão da Polícia Militar, afirmaram que a tática utilizada por Gilson é para tentar ludibriar a polícia.
“É uma arte que encontram para tentar ludibriar a polícia. Além disso, já vinha sendo utilizada por ele”, disse o soldado Bezerra.
“Foi a primeira vez que nos deparamos com uma situação dessa, embora seja muito utilizada por elementos que tentam escapar da polícia”, afirmou Josemar.
Fonte: Coronel PI

Policia prende acusado de vários roubos e furtos em Parnaíba



Foi preso na manhã de hoje quinta-feira (26), o nacional Júlio Maria de Sousa, de 26 anos acusado de ter furado objetos de uma residência na Rua Afonso Pena no bairro Pindorama.
Júlio Maria tem um histórico longo no ramo de furto. Algumas imagens de sistema de segurança de uma escola fizeram o registro de suas atividades.
Com o acusado, foi localizada uma mochila com vários pertences furtados da residência além de uma bicicleta.
Júlio Maria foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes onde devera ficar a disposição da Justiça. 
Fonte: Blog do pessoa

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Instrutor está vivinho e volta a atacar

Foram divulgados mais VÍDEOS onde o instrutor apresenta sua performance


O instrutor de academia de São Paulo, que teve as imagens e fotos íntimas vazadas nas redes sociais, nunca cometeu o suicídio. Ele está ‘vivinho’ e voltou a atacar a macharada.
A namorada traída, responsável pela exposição do rapaz, divulgou novas imagens do instrutor em cenas de sexo, desta vez com mais de um homem.
O CONTEÚDO ABAIXO É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 Anos 


 fonte luiscardoso.com.br

Professora casada é suspensa depois de ter relacionamentos e enviar selfies nuas de si para alunos




Uma professora de inglês foi suspensa depois de enviar selfies nuas para seus próprios alunos. A mulher de 37 anos é casada.

Uma professora de inglês foi suspensa depois de enviar selfies nuas para seus próprios alunos. A mulher de 37 anos é casada.

Allison Marchese se entregou à polícia depois de ser acusada de agressão sexual em segundo grau.

Moradora de Connecticut, nos EUA, ela foi descoberta pelas autoridades depois de enviar mensagens de texto e fotos inapropriadas de si apenas para estudantes.


A mulher foi colocada em licença na instituição onde lecionava até que as investigações sejam concluídas.

Seu marido, Robert Marchese, trabalhava na mesma escola e departamento que a esposa.

Em um relatório de mandado de prisão, um estudante de 17 anos contou como algumas das fotos foram registradas.

A professora teria atraído um dos alunos para uma sala de aula vazia. Eles começaram a se beijar antes que Marchese fechasse a porta da sala e as cortinas e realizasse um ato sexual no estudante.

O adolescente, mais tarde, tentou romper o relacionamento, mas a professora disse que estava “viciada” e o chantageou. Apesar disso, ele acabou a denunciando.

Depois que as acusações vieram a público, outro estudante se apresentou dizendo que tinha um relacionamento com a professora. Ela teria dito ao menino, de apenas 14 anos, que ele era tão atraente que ela não conseguia se concentrar em ensinar durante as aulas.

O caso segue sob investigação.
Fonte: Daily Star

Adolescente é apreendido com porções de maconha no centro de Parnaíba




O adolescente foi apreendido e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Didu Masullo)
Uma guarnição motorizada da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Cabo Alexandre, conseguiu prender na tarde desta quarta-feira (25/02) por volta das 14h, nas proximidades do Complexo Turístico do Porto das Barcas, um adolescente com dois tabletes de maconha, o equivalente a pouco mais de 50 gramas da substância.
Segundo informações da Polícia, o menor estava trafegando em uma moto Honda Pop 100cc de cor preta, quando foi abordado pela PM. Uma mulher de nome não revelado estava na garupa da motocicleta. Ela foi liberada após prestar esclarecimentos. Já o adolescente foi apreendido e conduzido, juntamente com a droga, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.
Após a abordagem, uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) foi acionada para averiguar a situação da motocicleta. O veículo também foi apreendido e levado para o pátio da empresa terceirizada que presta serviços ao Detran.
      Fotos: Didu Masullo
      Portalcostanorte

CASO WhatsApp: Civil investiga fotos de estudantes nuas

PELO MENOS 20 ALUNAS DE COLÉGIOS particulares da capital seriam vítimas neste caso

A Rádio Teresina TM, por meio do apresentador Tony Rodrigues, divulgou na manhã desta quinta-feira (26/02), relatos de uma entrevista feita com o juiz Luis Moura Correia, autor da sentença que determina a suspensão temporária do aplicativo Whatsapp em todo o Brasil.

Segundo informou Tony Rodrigues aos ouvintes, a entrevista foi gravada no final da noite da quarta-feira e seria exibida na íntegra no programa de hoje cedo.
Porém, explicou o jornalista, ainda por volta das 23h de ontem o magistrado entrou em contato coma reportagem da rádio solicitando que seu áudio não fosse divulgado. “Ele disse que eu poderia relatar os fatos da entrevista, só não queria que a íntegra fosse divulgada e, assim, fizemos”, falou o apresentador do programa.

Segundo o relato da emissora, o juiz Luís Moura disse que sua decisão atendeu a solicitação da Polícia Civil, que apura crimes graves que vem sendo cometidos ao longo dos últimos dois anos.

CRIMES SERIAM CONTRA MENORES DE ESCOLAS PARTICULARES
A informação que teria partido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, é de que há mais de um ano vinha tentando conseguir informações do serviço de postagem e nunca conseguia, razão pela qual resolveu apelar para a Justiça. As investigações seriam sobre a exposição de 20 garotas, que seriam todas menores de idade e alunas de escolas particulares de Teresina, cujos pais teriam o interesse em punir os responsáveis pela divulgação.

A delegada informou à emissora que caso as informações sejam devidamente repassadas pelo aplicativo, seu funcionamento volta ao normal, mas, com a situação atual o Whatsapp pode parar de funcionar a qualquer momento.
3.jpg
Na tarde de ontem a delegada concedeu entrevista coletiva sobre o caso e não confirmou se as investigações tratam sobre a exposição da imagens de menores, que estudam em escolas particulares de Teresina. De acordo com Kátia, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.
POR QUE NÃO APARECER
De acordo com a reportagem da Teresina FM, o juiz disse em sua entrevista que não gosta de aparecer porque é o juiz responsável pela Central de Inquéritos de Teresina, por onde passam todos os acusados de crimes graves, inclusive de Militares, e que isso poderia comprometer sua integridade e a de seus familiares. No entanto, relatou Tony Rodrigues, ele comentou que sempre fornece as informações que são possíveis dentro de um processo.

SURPRESO COM A REPERCUSSÃO
Conforme divulgou a Teresina FM, o magistrado lamentou a tomada da decisão e disse que ficou surpreso com a repercussão do caso. Disse ainda que não sabia que sua sentença era pioneira no país e que ontem a tarde esteve atendendo jornalistas de todo o Brasil. Ele reforçou ainda, segundo o jornalista, que sua decisão será fundamental para a elucidação dos crimes investigados.
2.jpg
WHATS DESCUMPRE LEIS DO BRASIL
O juiz Luis Moura Carvalho teria dito à emissora de rádio queobservou que o Whatsapp descumpre as decisões da Justiça do Brasil, mesmo após a implantação do Marco Regulatório no país no final de 2014. Acrescentou que o Facebook, quando é notificado, rapidamente cumpre a decisão, mas o Whatsapp se recusa e não respeita a soberania do país, como é obrigação dos indivíduos e das empresas.
1.jpg
SUA DECISÃO VALE NO PAÍS TODO?
Tony Rodrigues abordou também o questionamento que se tem feito a cerca da decisão do magistrado, sobre a competência do deciso. Ele apresentou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que valida este ato. Em síntese, explicou o apresentador: se um contrato é declarado nulo em São Paulo, não pose ser considerado válido no Paraná. De sorte que uma sentença de divórcio em Brasília, não pode ser ignorado pela Justiça mineira, de modo que ali as partes pudessem se considerar ainda casadas.

OI, TIM, VIVO E CLARO CRITICAM DECISÃO
A determinação da suspensão do aplicativo WhatsApp em todo o país foi recebida com surpresa pelo setor de telecomunicações, segundo comunicado divulgado na noite de hoje (25) pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). “O SindiTelebrasil entende que a medida pode causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”.
 Daniel Silva / 180graus

Prefeitura de Luís Correia intensifica recuperação das áreas afetadas pela chuva na PI -116

Com o objetivo de garantir a segurança viária durante o período chuvoso em Luís Correia, a Prefeitura adotou medidas temporárias de correção...