sábado, 14 de março de 2015

Prefeito de Cocal dos Alves é acusado de fraude em licitação e poderá ser afastado do cargo

TJ-PI decide sobre afastamento liminar do prefeito acusado de dispensa irregular de licitação.

Prefeito Silvestre  (Foto: Portal Boca do Povo)
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 1ª Câmara Especializada Criminal, decidirá sobre afastamento cautelar do prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, mais conhecido como 'Silvestre'.

Segundo o relator do processo, desembargador Edvaldo Moura, o prefeito é acusado de crimes previstos no Art. 90, da Lei das Licitações, qual seja "Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação".

De acordo com parecer do Ministério Público, o prefeito denunciado celebrou contrato de prestação de serviços de conserto de bombas e chafarizes sem o devido procedimento licitatório no valor de R$ 46.200,00 (quarenta e seis mil e duzentos reais), que ultrapassa o limite fixado para a dispensa de licitação.

Essa ação penal configura umas das 15 (quinze) ações penais que já tramitam no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, dentre um total de 29 (vinte e nove) procedimentos investigativos que tramitam na Procuradoria Geral de Justiça do Piauí contra o mesmo denunciado, todos referentes ao exercício de 2010.

O Código Penal prevê pena de detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, em caso de condenação.

A equipe do ClubeSat tentou entrar em contato com a prefeitura, mas até a publicação desta matéria ninguém foi encontrado para falar sobre o caso. 


Fonte: Gil Oliveira (ClubeSat)

Prefeito de Buriti dos Lopes visita zona rural e anuncia pacote de obras e serviços

Na oportunidade, acompanhado do vereador Roberto da Coroa (PMDB) e de populares, Bernildo deu as boas notícias a comunidade de Coroa de São Remígio.

Prefeito Bernildo Val ao lado do vereador da comunidade Roberto da Coroa
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) esteve durante a manhã desta sexta-feira (13), visitando o povoado Coroa de São Remígio, zona rural do Município. Na oportunidade, acompanhado do vereador Roberto da Coroa (PMDB) e de populares, anunciou um pacote de obras e serviços para aquela comunidade. As obras e serviços são nas áreas de infraestrutura, educação, esporte e saúde.

Obras de recuperação do 'calçamento da ladeira' já foi iniciada.
Infraestrutura
Para melhorar o acesso dentro da comunidade, o prefeito autorizou a recuperação do ‘calçamento da ladeira’ e o piçarramento de ruas da parte alta do povoado e da estrada que dá acesso ao campo de futebol local. 

O prefeito Bernildo visitou a escola e conversou com alunos e profissionais da educação.
Educação
O prefeito Bernildo esteve visitando a escola municipal Benedito Souza que foi construída no local há várias décadas e deverá passar por reforma nos próximos meses. Val aproveitou para conversar com os alunos e profissionais para saber a avaliação dos mesmos sobre a estrutura do local e a merenda que é servida.

Prefeito com o vereador Roberto visitando o local que será construído a quadra de esporte.
Esporte
Em breve, Coroa de São Remígio terá sua primeira quadra coberta. Depois de muitos esforços e tirar o Município do CAUC, a Prefeitura enfim dará início a construção da quadra de esporte que está paralisada há anos depois de várias irregularidades. Bernildo Val garantiu que na próxima semana a obra será iniciada.

A comunidade recebe com a alegria a notícia do início das obras da academia pública.
Saúde
O início da construção da academia pública também foi confirmado pelo prefeito durante a visita. O encarregado da obra esteve com Bernildo Val conhecendo o local e até o final da próxima semana a obra será iniciada. Os moradores que acompanhavam a visita vibraram com a notícia.

Fonte: ASCOM / PMBL

Projeto de deputado quer carteira de motorista grátis para jovens de baixa renda

Georgiano Neto explica que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já possuem leis semelhantes. 

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) defendeu nesta sexta-feira (13) a aprovação do projeto de lei que viabiliza carteira de habilitação gratuita para jovens de baixa renda. A proposição é a primeira de sua autoria em sua estréia no Legislativo do Piauí.

Deputado Georgiano Neto
De acordo com o parlamentar, se o projeto for aprovado, "o Governo do Estado irá fornecer carteira de habilitação para jovens de 18 a 21 anos que são oriundos da rede estadual de ensino e tiverem obtido os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)". 

Georgiano Neto explica que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já possuem leis semelhantes. 

"Hoje nós queremos aumentar a segurança no trânsito e valorizar a juventude, dando mais qualificação", acrescentou o deputado. "Muitas oportunidades de emprego exigem que você tenha a carteira nacional de habilitação".

O parlamentar confirmou que as despesas deverão ser custeadas pelo próprio Governo. Além da taxa, a lei determina que o Estado viabilizará o curso de formação. Georgiano Neto explicou que a ideia é incluir essas despesas na Lei Orçamentária Anual, para que o Estado possa estabelecer quantas CNHs poderá disponibilizar por ano.

Fonte: cidadeverde.com

Colombiano morre em apartamento e policia é acionada.



Eram por volta das 16hs desta sexta-feira-13, que uma guarnição da policia militar comandada pelo tenente Armando foi acionada para atender uma ocorrência de óbito em um apartamento localizado na avenida Pinheiro Machado em Parnaíba.

Jesus Alferys Gallon Lopez, de 44 anos, natural da Colômbia, teve um surto e caiu já sem vida no chão de seu apartamento. A vítima dividia o apartamento com outro colombiano, que na ocasião se encontrava na cena da ocorrência.

O Samu foi acionado e constatou o óbito. O IML chegou ao local horas depois acompanhado de um médico legista, que constatou a morte de causa natural, mesmo assim, uma equipe do IML coordenada pelo policial Robinson Castilho, iria remover o corpo ao posto avançado no bairro Frei Higino.

Agentes da policia federal estiveram no local e colheram informações do passaporte da vítima.
O Colombiano chegou em Parnaíba procedente de São Paulo por motivo de trabalho.

A policia fez uma vistoria no apartamento e não encontrou nada ilícito, apenas cartões de empréstimos.

blog do catita

Recuperação de estrada dos Tinguins em Buriti dos Lopes chega em sua reta final

O prefeito Bernildo Val, acompanhado do vereador Roberto da Coroa (PMDB) esteve no local acompanhando as obras de piçarramento e alargamento de todo o trecho.


A tão sonhada recuperação da estrada que liga o povoado Tinguins na zona rural de Buriti dos Lopes chega em sua reta final. Na manhã de sexta-feira (13), o prefeito Bernildo Val, acompanhado do vereador Roberto da Coroa (PMDB) esteve no local acompanhando as obras de piçarramento e alargamento de todo o trecho.



O prefeito que desde o início acompanhou de perto as obras, pode receber os agradecimentos de várias pessoas da comunidade pela execução desse sonho dos moradores que vai melhorar o tráfego e a mobilidade naquela região.



Bernildo Val lembrou que sua equipe de infraestrutura está periodicamente realizando obras de reparos estruturais das estradas do Município. “Nossas estradas vicinais precisam de uma atenção especial. Apesar de algumas dificuldades, estamos fazendo o possível, pois nossa população precisa de deslocar e nossa intenção é trabalhar para que eles trafeguem com segurança”, lembrou o prefeito.

Fonte: ASCOM / PMBL

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sete Linhas Aéreas assegura quatro voos por semana em Parnaíba


Foto: Divulgação
A empresa Sete Linhas Aéreas anunciou na tarde de quarta-feira (11/03), no Casarão Simplício Dias, que vai operar em Parnaíba com voos regulares a partir do dia 02 de junho com valor acessível aos consumidores. O turismo em Parnaíba vem se desenvolvendo por conta de seu potencial, ressaltando que o litoral do Piauí é privilegiado e está no gosto de muitos turistas, mas sofria de um entrave que era o acesso mais rápido e cômodo por meio aéreo.
O diretor Comercial e Marketing da Sete Linhas Aéreas, Décio Marmo de Assis, informou que a empresa fará voos quatro vezes por semana com destino a Belém (PA), São Luís (MA),  Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Parnaíba (PI). O superintendente de Turismo, Marcos Fonteles, destacou que turistas do Centro-Oeste do Brasil, poderão ter acesso ao litoral do Piauí com estas novas conexões.
O executivo Décio Marmo de Assis fazendo o anúncio. Foto: Superintendência de Comunicação 
A notícia animou aos presentes, entre eles, o trade turístico, o presidente do Legislativo Gustavo Lima, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto e acadêmicos. O prefeito Florentino ressaltou os potenciais turísticos de Parnaíba que são importantes atrativos.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Homem acusado de matar tenente Itamar Oliveira é preso em Teresina

De acordo com o Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos, o suspeito foi preso durante uma blitz montada pela Força Tática, com o apoio do Ronda Cidadão e Ciptran.

Os policiais da Força Tática do 9º batalhão em conjunto com a Polícia Civil prenderam Leonardo Danilo dos Santos, mais conhecido como “Leo Grandão”, suspeito de participar da morte do tenente Itamar Oliveira de Carvalho, no último sábado (07) na zona rural de Timon.
Imagem: ReproduçãoTenente Itamar(Imagem:Reprodução)Tenente Itamar
De acordo com o Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos, o suspeito foi preso durante uma blitz montada pela Força Tática, com o apoio do Ronda Cidadão e Ciptran. “Ele estava dentro de um taxi e havia acabado de desembarcar no Aeroporto de Teresina em um voo de São Paulo”, comentou o comandante.

O major Gerson, responsável pelo comando da operação, afirmou que os policiais já tinham imagens do Leonardo, que durante a abordagem apresentou um RG falso, identificando-se como Alexandre Ígor. “Como nós já possuíamos imagens dele, a gente já detectou que ele estava portando um documento falso e o prendemos em flagrante. Havia também um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão que foi cumprido na ocasião”, detalhou o major.

Leonardo Danilo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e após passar pelo IML foi levado para a Casa de Custódia. “A Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações para apontar a participação do suspeito na morte do tenente”, finalizou.

O crime 

O tenente da Polícia Militar do Piauí, Itamar Oliveira de Carvalho, 45 anos, foi morto com nove tiros na noite de sábado (07), depois que quatro homens invadiram sua propriedade, localizada no povoado Buriti Cortado, zona rural de Timon.

Segundo informações da família, na residência estavam a mãe de Itamar, a irmã, o cunhado e o tenente, que já estava dormindo. O bando chegou se identificando como policiais que estavam à procura de um bandido, então a família foi acordar o tenente que conversou com os bandidos, se identificou como policial e reclamou da forma como eles entraram na residência, irritados, eles pegaram a arma do tenente e dispararam nove tiros contra ele.

O bando foi embora levando apenas a arma do tenente. Antes de saírem, eles ameaçaram a família de Itamar.

“Ao perceber que ele se tratava de um policial os homens efetuaram nove disparos que atingiram o peito, ombro e a cabeça e durante a fuga levaram a pistola de uso particular do policial”, informou o major Lucena.

Após o crime, o bando entrou em fuga na estrada que dá acesso aos munícipios de Matões e Parnarama. Ainda de acordo com major, não há informações sobre furto ou roubo de veículo com as características da Hilux utilizada pelo bando.

 GP1

Homem é preso com drogras no caminho de Barra Grande




Na tarde de ontem (12/03) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com posse de drogas. O fato aconteceu no km 8 da BR 343. Era por volta das 16 horas quando agentes da Polícia Rodoviária Federal avistaram um automóvel FIAT/STRADA FRI, com placa de São Paulo(EAW-8124) e efetuaram uma abordagem.
Ao abordarem o condutor, os policiais perceberam o nervosismo do suspeito identificado como as inicias A. A. C FILHO, de 28 anos, natural de São Paulo. Com isso iniciou uma vistoria no veículo e, na busca, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína e maconha. O homem foi preso por porte de drogas previsto no artigo 28 da Lei 11.343/06 e encaminhado com as substâncias para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar esclarecimento e demais providências.
Por Leonardo Marques 
com informações do portalcostanorte

quinta-feira, 12 de março de 2015

Força Nacional atuará em Parnaíba, garante secretário.

Foto reprodução
Policiais militares lotados na força nacional brasileira, irão atuar em Parnaíba ainda neste mês. De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, cerca de 90 homens chegam ao Piauí para atuarem nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba, respectivamente.

Os militares terão apoio das policias civil e militar, além da policia federal e policia rodoviária federal, pelo fato da força nacional ser subordinada ao ministério da justiça.

A FN vai combater o tráfico de drogas e tentará reduzir o número de homicídios na região, uma vez que irá fazer o patrulhamento de ruas e avenidas de Parnaíba.

blog do catita

Escola do povoado Cedro na zona de Buriti dos Lopes vai funcionar em tempo integral

Com a implantação do tempo integral nesta escola, a administração do prefeito Bernildo Val, também garante a climatização de todas as salas de aula.


A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregará nas próximas semanas, a comunidade do povoado Cedro, zona rural de Buriti dos Lopes, a reforma e ampliação da escola municipal João da Cruz de Sousa.



Na escola estão sendo construídas duas salas de aula, uma laboratório de informática, banheiro com seis Box, parque de diversão, uma área de lazer para atividades, muro e a reforma de toda a escola, que passará a funcionar em regime de tempo integral de jornada ampliada.



Com a implantação do tempo integral nesta escola, a administração do prefeito Bernildo Val, também garante a climatização de todas as salas de aula, o que garantirá um grande conforto aos alunos e profissionais da educação.

Fonte: ASCOM / PMBL

A presidente da República está encastelada: cercada de palacianos esquizofrênicos e sem rumo.

A presidente da República está encastelada: cercada de palacianos esquizofrênicos e sem rumo.
Não tem qualquer governabilidade. Começa a ecoar do povo a necessidade de sua saída. Chega!
É o fim de uma era populista, demagoga e trágica, cujas consequências já mostram sua cara: inflação, desconfiança, desemprego, juros altos, tarifas exorbitantes, paralisia e anencefalia institucional.
Seus aliados na câmara estão na mira da Lava Jato. Cunha e Renan, juntos, unidos, começam a se estranhar com o Planalto.
De parlamentares, possivelmente, passarão a réus. Salve-se quem puder.
A ex-presidete Dilma, ex, porque para ser atual tem que ter legitimidade e legitimidade não significa eleição, tão somente.
Está isolada, mas com alguns gurus ao lado: Lula, Michel Temer e o marqueteiro João Santana (uma espécie de Goebbels canarinho).
Os petistas estão com vergonha, se sentindo enganados, afinal, não era um governo para melhorar a vida do povo, dos pobres?
Até a esquerda caviar começa a se enfurecer com o dólar acima dos R$3,00.
Afinal, como irão falar e defender o que é melhor para os pobres brasileiros em suas rotineiras viagens à Paris, tomando Champagne? Agora ficou caro!
É sintomática a conclusão de que: todos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros.
Não venham com discurso diversionista de PSDB, de FHC, eis que ao fim e ao cabo, são todos esquerdistas.
Contudo, pelo menos este último, não se alinhou ao que tem de pior no mundo, nem brada em alto e bom som que na Venezuela há democracia.
E, por fim, não faz parte do Foro de São Paulo.
Todos os brasileiros haverão de achar uma solução.
A primeira delas é aceitar estes fatos.
A segunda é trabalhar para reconstruir o país.

Prédio de JR distribuidora desaba com incêndio

EXPLOSÕES ASSUSTARAM MORADORES: Bombeiros só controlaram o fogo após 4 horas

Um incêndio de grandes proporções atinge a JR Distribuidora na avenida Maria Antonieta Bulamarque, bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar as chamas.
De longe era possível ouvir as explosões.
O prédio da distribuidora desabou, e os bombeiros tentam evitar que uma das paredes laterais caia sobre pelo menos seis veículos que estão parados no estacionamento ao lado de uma oficina mecânica que fica à esquerda do prédio.
O local fica ao lado de uma madeireira, onde há bastante material inflamável. Fica bem próximo ainda a uma escola, cuja diretora acompanhava atenta o trabalho dos bombeiros. O deposito está localizado a pouco menos de 200 metros de um posto de gasolina.
Bombeiros utilizam a plataforma magirus para ajudar no controle das chamas. Mesmo com facilidade de debelar as chamas do alto, a plataforma tem pouca capacidade de armazenamento de água, apenas 2 mil litros, e por isso, os demais carros precisam ajudar a reabastecê-la.
dis.png
Muitos moradores acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Uma funcionária da Pizzarella contou ao 180  que no depósito havia produtos como bombons e cigarros. Dentro do depósito estariam ainda gaudadas algumas motos. "Foi tudo muito rápido, começou de uma vez, estávamos encerrando o expediente quando ouvimos as explosões", disse.
O proprietário do depósito acompanhava o trabalho dos Bombeiros, e diante da perda, estava impaciente. Nervoso, ele não quis falar. Reclamava, porém, da dificuldade dos bombeiros em controlar o fogo.
Com boa parte do prédio já destruída quando nossa reportagem deixou o local do incêndio, os bombeiros agora tentavam impedir que as chamas avançassem para as propriedades vizinhas. Parte do material que estava no pátio da madeireira já começava a ser atingido.
Após controlar as chamas, os bombeiros farão o rescaldo na estrutura para entrar entre os destroços e iniciar a perícia. Por enquanto não é possível fazer nenhuma colocação sobre as causas do incidente. O trabalho deve levar toda a madrugada.
DSCN0408.JPG
DSCN0416.JPG
DSCN0418.JPG
DSCN0421.JPG
DSCN0426.JPG
DSCN0430.JPG
DSCN0432.JPG
DSCN0433.JPG
DSCN0435.JPG
DSCN0436.JPG
DSCN0437.JPG
DSCN0441.JPG
DSCN0443.JPG
DSCN0445.JPG
DSCN0446.JPG
DSCN0447.JPG
DSCN0449.JPG
DSCN0451.JPG
DSCN0454.JPG
DSCN0455.JPG
DSCN0458.JPG
DSCN0462.JPG
DSCN0463.JPG
DSCN0466.JPG
DSCN0474.JPG
DSCN0476.JPG
unnamed (1).jpg
unnamed (2).jpg
unnamed.jpg
180graus.com

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...