quinta-feira, 16 de abril de 2015

ACUSADO de matar esposa a tiros pega 14 anos de prisão

PALHAÇO WASHINGTON Barros foi acusado do crime em 2010; Júri durou toda a quarta

A Justiça condenou a 14 anos e seis meses de prisão o palhaço Washington Barros Silva, acusado de matar com a tiros a própria esposa, em novembro de 2010, no bairro Ladeira do Uruguai.
O Júri, que foi comandado pelo juiz Luis Henrique, fez parte das ações do Poder Judiciário dentro da campanha 'Justiça pela paz em casa', que é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país e visa aumentar a divulgação das ações contra a violência no lar.
O julgamento de Washington Barros Silva aconteceu no auditório do 5º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina. O Ministério Público atuou no caso, com o promotor Ubiraci Rocha. A defesa de Washington Barros foi feita por um Defensor Público.
O Júri durou toda a quarta-feira e quando a sentença saiu já passava das 22h. A família, que acompanhou todo o julgamento e pedia justiça espera agora que a pena seja cumprida, de fato, por Washington Barros.
O CRIME
Washington Barros Silva é acusado de matar a esposa Kaísa Helane Lima no dia 04 de novembro de 2010. A jovem saia de um posto de gasolina na Ladeira do Uruguai quando foi baleada ainda dentro do carro por Washington. À justiça, ele afirma que o disparo foi acidental.
Defensor Público e o acusado durante o julgamentoDefensor Público e o acusado durante o julgamento
Para o promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso, a versão de que o tiro foi acidental não convence. “Aqui em Teresina está virandomoda essa história de homicídio bárbaro virar acidente. Ele diz que foi traído. Traídas estão sendo as famílias teresinenses com essa matança de mulheres. No corpo havia uma queimadura em volta do disparo, que atravessou o corpo da direita pra esquerda. Ele foi lá, ficou do lado dela e atirou. Ela tentou sair do carro, mas caiu, já morta”, disse o promotor à época do crime.
Juiz Luiz Henrique, presidiu o Júri Popular Juiz Luiz Henrique, presidiu o Júri Popular
Preso em março de 2012, ele foi encontrado na cidade de Arapiraca-AL, com a ajuda do pai da jovem, Valter Leite, que contratou um detetive. Para ele, não existe esta história de que o disparo foi acidental. Ele espera que Washington pegue pena máxima, e contou do drama vivido com a neta, filha de Kaísa.
Fonte: FOTOS: Fernando Castelo Branco - Ascom/TJ-PI

APARTAMENTOS: Sorteio de pré-seleção para as unidades habitacionais do Residencial Dunas


O município de Parnaíba, através da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, juntamente com a Caixa Econômica Federal, está convocando os candidatos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida a comparecerem no sorteio eletrônico de pré-seleção para as unidades habitacionais do Residencial Dunas I, que acontecerá na quadra de esportes da Escola Municipal Rolland Jacob, nesta sexta-feira, 17 de abril, às 10 horas.

Superintendência de Comunicação

Estudantes da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba caem em ‘Golpe da Revista’

Estudantes da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba denunciam a ocorrência de golpes que estão sendo aplicados na porta da instituição. Segundo eles, o ‘Golpe da Revista’, ação pela qual são enganados recebendo revistas de ‘brinde’, é recorrente e causa vários danos as vítimas.
O golpe é aplicado principalmente em universidades e aeroportos. Jeferson Souza, um dos estudantes que foi vítima, conta como foi abordado. “Eles mostram várias revistas da editora e botam uma na sua mão, dizem que existe uma parceria com algum cartão de crédito e assim você ganha um brinde”, relata.

Os vendedores pedem para conferir os dados do cartão e acabam copiando as informações. “Eles pegaram meu cartão e rasparam em uma folha que fica marcado os dados, uma especie de clonagem. A partir da cópia dos dados, uma assinatura ilegal é feita pelos vendedores sem que a vítima tome conhecimento”, afirma o estudante.

Segundo Jeferson, ele foi questionado sobre quais as revistas mais gostava e “Depois explicaram quanto sairia a assinatura e eu disse que não queria. Mesmo assim, afirmaram que eu ganharia dois exemplares gratuitos”, conta Jeferson.  Os brindes, na verdade se tornaram dívidas no cartão dele.

O estudante ainda conta que a revista é de edições antigas e que os vendedores afirmam que nenhuma cobrança será feita.  ”Mandei e-mail pra editora e nunca me responderam, tentei ligar pra cancelar mas disseram que meu nome só iria entrar no sistema com mais de 20 dias. O cancelamento só podia ser feito depois de 4 mensalidades pagas”, desabafa.

Um dos estudantes que foi abordado pelos vendedores suspeitou da ação e não cedeu o cartão para verificar a ‘parceria’ com a editora. ” Vi várias pessoas serem enganadas e no fim, chega uma fatura na casa deles, como se tivessem feito a assinatura da revista”, conta Anderson Freitas.

O estudante que suspeitou da ação informou aos seguranças da universidade, que fizeram a abordagem nos supostos golpistas. “Eles andam em um carro celta, pegamos os dados. Depois que os vigias foram saber do que se tratava, eles recolheram todo o material e foram embora”, conta Anderson.

Segundo  Campelo Júnior, conciliador do Procon, diversas editoras aplicam esse golpe e o consumidor deve ir atrás de seus direitos. “A abordagem é sempre a mesma e muitas reclamações já foram catalogadas aqui. Isso acarreta em multa, estorno do dinheiro e processos. O principal foco desses vendedores são as universidades”, esclarece o conciliador.

Se a empresa não suspender as cobranças, as vítimas também podem requerer indenização por danos morais. Após cair no golpe, Jeferson Souza procurou seus direitos. “Eu entrei em contato com a editora mas, como não fui respondido , entrei com uma ação no Procon. Na audiência me propuseram o ressarcimento do dinheiro. Eu já queria me ver livre do tormento e aceitei. Muitas pessoas já foram lesadas por isso, é inadmissível”, finaliza o estudante.
Portal O Dia

Caso do 'Crime no Paraíso' entrou em julgamento de ontem quarta-feira(15)

O crime de homicídio ocorreu em 04 de abril de 2007, no motel Paraíso em Parnaíba; o réu não compareceu ao julgamento.

A juíza da 1ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Dra. Maria do Perpetuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, está presidindo desde a manhã desta quarta-feira(15) o julgamento (à revelia) do qual é réu, o nacional Valdeci Araújo de Sousa, aproximadamente com 58 anos, acusado de ter matado a sua companheira com requinte de crueldade, a enfermeira Maria de Lourdes Santos de Morais, de 31 anos, crime ocorrido por volta das 04hs 30 da madrugada do dia 04 de abril do ano de 2007, no apartamento nº 07 do motel Paraíso, localizado no bairro Rodoviária em Parnaíba.

De acordo com os autos do inquérito, Valdeci e Lourdes deram entrada no motel às 18hs 30 do dia que antecedeu o crime, ou seja, em 03/04/2007. O acusado entrou em conversa pedindo à vítima que devolvesse a importância de R$ 1.600. 00 em dinheiro, que teria lhe dado como ajuda para compra de um terreno e posteriormente construir uma casa, razão pela qual a vítima se recusou a manter conjunção carnal ocasionando o término do relacionamento.

Inconformado, Valdeci sacou um punhal e desferiu vários golpes na sua amada, que morreu de imediato no quarto do motel.

Valdeci ainda tentou praticar o suicídio, não logrando êxito, momento que informou à recepção do motel sobre o fato, sendo preso às 6hs da manhã por uma guarnição da policia militar.

Lourdes e Valdeci se conheceram em 1995, período que iniciou um tratamento contra Hanseníase no hospital da colônia do carpina, no bairro Frei Higino, época que deu inicio o relacionamento amoroso com a vítima, perdurando até a data do crime. 
 Promotor de Justiça, Dr. João Paulo
 Defensor Público, Dr. Leonardo
 Corpo de jurados
 Mãe da vítima prestando depoimento em juízo.

O julgamento ainda encontra-se em andamento podendo terminar por volta das 15hs de hoje.

Valdeci de Araújo Sousa, encontra-se foragido - o julgamento segue à revelia, pelo fato da ausência do réu. 
Dra. Ivani de Vasconcelos, juíza de Direito do Fórum de Parnaíba.

Sargento da PM do Piauí é executado a bala no Maranhão.



Foto extraída site 180
Por volta das 11h desta quarta-feira (15) um sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí identificado apenas como Gonçalo foi morto, na zona rural da cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com informações, o sargento teria reagido a assaltantes que tentaram roubar seu veículo, um carro modelo Hilux.
Informações dão conta de que os criminosos levaram o sargento para uma estrada que liga Timon ao município de Matões e, em seguida, realizaram a execução. Os assaltantes incendiaram o veículo da vítima, uma Hilux prata, cabine dupla, de placa NNI 5150.
Ao chegarem na estrada Baú, zona rural do município de Buriti Bravo-MA, os bandidos abordaram funcionários de uma construtora e tomaram vários aparelhos celulares. Trancaram a estrada com um trator, levando a chave. O corpo do sargento foi jogado no mato próximo do povoado perdido.
Fonte: Meio Norte

Pretenso candidato a Prefeito declara apoio à pré-candidatura a vereador do empresário Jânio publicidade para 2016

O empresário, Geovane Souza, mais conhecido como Géo, anunciou na noite desta terça-feira 14, seu apoio à pré-candidatura do empresário Jânio Publicidade a vereador para as eleições 2016.
Popular e carismático, Jânio possui um grande ciclo de amizades em Luís correia, e sua pré-candidatura a vereador cresce a cada dia no bairro beira-mar. O empresário Géo já amanhece o dia tomando café no seu comercio e conversando com o povo.

Segundo comentários, dizem nas rodas viva de conversa que o empresário seria o nome contado para vice em uma chapa de oposição.  Perguntado por esta tal possibilidade, Géo negou e disse que ainda não é o momento para pensar em chapa majoritária e sim no legislativo e finalizou dizendo que apoia o Jânio para vereador.


Por Wilton Veras – Direto da Câmara Municipal

Prefeitura de Buriti dos Lopes fornece merenda escolar de qualidades aos estudantes

Buriti dos Lopes conta hoje com mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal, sendo que cerca de 40% desses alunos estudam em tempo integral.


A merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes alimenta com qualidade todos os dias centenas de estudantes. Os alimentos que chegam às escolas passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com verduras, legumes, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.



Buriti dos Lopes conta hoje com mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal, sendo que cerca de 40% desses alunos estudam em tempo integral através do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO  e durante todo o período dentro da escolas os alunos tem refeições balanceadas, nutritivas e muito saborosas, garantindo a saúde e a aprendizagem de nossas crianças, garantindo um melhor aprendizado e uma vida mais saudável às crianças de nosso Município.



São realizados treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações.



O objetivo da Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.



Fonte: ASCOM / SMEBL

Dupla foge na presença da polícia e um acaba preso com maconha em PHB

Segundo o soldado Paulo César, há a possibilidade de os suspeitos terem se desfeito de mais drogas e por isso investiram na fuga.  

Ao se deparar com uma guarnição do Ronda Cidadão, na Avenida João Silva Filho, uma dupla em uma motocicleta empreendeu fuga por volta das 16h30 desta terça-feira (14), no Bairro Piauí, em Parnaíba.

Os homens estavam em uma motocicleta Honda /CG 125 Fan ES, modelo 2009, de cor preta, placa NIB 9063 Luís Correia (PI), e, segundo a polícia, o piloto realizou condução perigosa realizando ultrapassagens proibidas. Mas os policiais conseguiram interceptar a dupla na Rua Pedro Freitas.


Os homens são Sebastião de Sousa Oliveira, 19 anos, e Bruno Fernandes Pereira, de 23 anos de idade. Com este foi encontrada somente uma trouxinha de maconha. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) foi acionado e removeu a moto, pois não foi apresentado documento algum. Os dois homens são de Luís Correia e foram levados para a Central de Flagrantes.

No entanto, somente o Bruno Pereira ficou recluso pelo uso de drogas. O outro foi liberado. Quanto à condução perigosa, como a moto foi apreendida pela PPTRAN, não houve atuação neste quesito, já que a motocicleta não foi levada para a Central de Flagrantes. Segundo o soldado Paulo César, há a possibilidade de os suspeitos terem se desfeito de mais drogas e por isso investiram na fuga.


Fonte: Proparnaiba 

Crianças de 02 a 03 anos participam do primeiro dia de aula no CEIF Tia Lúcia

COISA QUE EM PARNAÍBA NÃO...

As crianças foram recebidas pelas professoras e funcionários do CEIF com muito carinho e cuidado.


Na última terça-feira, dia 14, foi realizado o primeiro dia de aula das crianças de 02 a 03 anos no Centro de Educação Infantil Tia Lúcia onde foi construída duas novas salas totalmente adaptadas para recebê-las. As crianças foram recebidas pelas professoras e funcionários do CEIF com muito carinho e cuidado, maneira singular de trabalhar com a educação foram os pontos principais deste primeiro dia de aula.



Para muitas crianças, hoje foi um dia especial e difícil, era a primeira vez que elas estavam saindo de casa para ficarem sozinhas, dia especial também para os pais com a difícil despedida no portão da escola. No rostinho de alguns era visível a alegria de está em uma sala de aula com brinquedos e amiguinhos, outros ainda não acostumados choravam pedindo a presença de seus pais fato que é normal para a idade deles.



A Secretaria Municipal de Educação vem adotando medidas para oferecer as crianças ambientes confortáveis, merenda escolar de qualidade, professores qualificados e assim tem conseguido um aumento significativo no número de matriculas na rede municipal de ensino.



Fonte: ASCOM / SMEBL

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...