sexta-feira, 24 de abril de 2015

Corpo de homem afogado é resgatado no Rio Igaraçu em Parnaíba

Morte violenta

Uma equipe do IML de Parnaíba composta pelos policiais Robinson Castilho e Luis Beline, removeu por volta das 21hs 30 desta quinta-feira(23), o corpo de um homem ainda sem identificação, vítima de afogamento.

A informação dá conta que o corpo do desconhecido foi localizado por volta das 19hs por pescadores nas imediações da volta da pimenta, no Rio Igaraçu, nas proximidades do bairro Chafariz.

Uma embarcação da Capitânia dos Portos do Piauí, tripulada pelos militares do Corpo de Bombeiros e marinheiros, se deslocou para o local e removeu o corpo para o cais da avenida Nações Unidas, a beira-rio.
 Lancha da marinha chegando com o corpo
 Homens da marinha e do corpo de bombeiros fizeram o resgate.
 O homem afogado foi removido do local onde foi achado e levado ao pier de frente para a Capitânia dos Portos.
 Corpo em estado avançado de putrefação - puxado a corda por uma embarcação da marinha

Ainda não foi informado de onde a vítima desapareceu e tão pouco a origem de seus familiares.

Unilever Brasil vai pagar indenização para adolescente que usou produto contaminado

A decisão veio da Terceira Turma.

VALBIA DE SOUSA, DO GP1
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Terceira Turma, manteve a condenação da Unilever Brasil Industrial que terá de indenizar uma adolescente e os pais dela por ter fornecido alimento infantil contaminado que a garota consumiu em 1999, quando tinha um ano e quatro meses de idade.

Na época, a menina ficou surda ao ser medicada contra uma infecção intestinal grave e progressiva ocasionada pelo produto.

Imagem: ReproduçãoA decisão veio da Terceira Turma. (Imagem:Reprodução)A decisão veio da Terceira Turma.

A condenação foi mantida mas com acórdão reformado da corte estadual para abrandar os valores da indenização e retirar a pensão mensal, que não constava do pedido inicial da ação.

A deficiência auditiva surgiu após uma sequência de infortúnios. Conforme os autos, a filha do casal foi alimentada com creme de arroz fabricado pela Unilever e contaminado com insetos vivos, larvas e fragmentos de insetos mortos. A perícia constatou mais tarde que a contaminação atingira várias unidades do produto.

Mãe da primeira-dama assassinada em Lagoa do Sítio defende Zé Simão e diz que ele é inocente

O caso do prefeito de Lagoa do Sítio José de Arimateias Rebelo (Zé Simão) preso preventivamente, desde o dia 10 de fevereiro deste ano, acusado de assassinar a esposa Gercineide Monteiro ganhou reviravolta nesta semana.
Imagem: reproduçãoJosé de Arimateias Rebelo (Zé Simão e Gercineide Monteiro(Imagem:reprodução)José de Arimateias Rebelo (Zé Simão) e Gercineide Monteiro
Nesta quinta-feira (23), a própria mãe da vítima esteve no Tribunal de Justiça tentando falar com o desembargador Joaquim Santana, relator do processo. Ela estava acompanhada de parentes do perfeito Zé Simão e defende o genro afirmando que ele está preso injustamente.
Imagem: reproduçãoRaimunda Monteiro, Mãe de Gercineide Monteiro(Imagem:reprodução)Raimunda Monteiro, Mãe de Gercineide Monteiro
Segundo a sogra de Zé Simão, “ele está preso sem dever, ele vivia muito bem com a mulher, parecia um casal de namorados. Amava muito ela, quem pode ter feito isso era quem tinha inveja dela. Ele não tinha caso com aquela mulher, eu vim defender meu genro, ele não matou minha filha. Ele é uma boa pessoa, os filhos deles estão lá sofrendo pela falta do pai e eu defendo meu genro”, disse Raimunda Monteiro, mãe de Gercineide.

Fátima Barros, irmã do prefeito que também acompanhava a sogra no TJ afirmou que, "existe uma conspiração contra José, estamos aqui para pedir justiça, queremos que o inquérito que foi concluído de forma precipitada seja reaberto”.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Zé Simão(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Zé Simão

Segundo informações do Delegado responsável pelo inquérito, Carlos André, a suspeita é de que a mulher foi assassinada pelo próprio marido com participação direta da suposta amante do prefeito, a empregada doméstica da família, Noêmia Barros.
Escrito por Rauristênio Bezerra 
DO GP1

TRE vai julgar Representação que pede a cassação do deputado Marcelo Castro

A ação está na pauta de julgamento do TRE da próxima terça-feira (28) e tem como relator o juiz Dioclécio Sousa da Silva.

GIL SOBREIRA, DO GP1

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar na próxima terça-feira (28) Representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do diploma do deputado federal Marcelo Castro acusado de arrecadação e despesas ilícitas em campanha (art. 30-A da Lei nº 9.504/97).
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro

De acordo com a petição inicial a Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI constatou diversas irregularidades na prestação de contas do então candidato Marcelo Castro: a) omissão na prestação de contas em confronto com as notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais; b) realização de despesas com combustível sem a correspondente cessão/locação de veículos na cidade de Bom Jesus/PI.

Após notificação, Marcelo Castro apresentou defesa argumentando, preliminarmente, carência de ação por ausência de interesse de agir e coisa julgada. No mérito, sustentou ausência de arrecadação e gastos ilícitos de campanha.

De acordo com o procurador Kelston Pinheiro Lages “é ônus do candidato a demonstração da regular entrada e saída dos recursos de campanha (princípios da transparência das contas de campanha eleitoral e da moralidade), não sendo possível, no presente caso, afirmar que os gastos de campanha foram ordenados de modo lícito, o que atrai a aplicação do art. 30-A da Lei 9504/97”.

Marcelo Castro foi eleito deputado federal na eleição de 2014 com 111.132 votos (6,41) sendo o 4ª mais votado.

O relator da Representação é o juiz Dioclécio Sousa da Silva.

Outro Lado
GP1 entrou em contato com o deputado, mas as ligações não foram atendidas.

Jovem de Buriti dos Lopes é vítima de sequestro em Parnaíba e tem carro roubado

O jovem foi levado pelos assaltantes e abandonado agora pouco na cidade de São Bernardo - MA. 

Um jovem de Buriti dos Lopes, identificado como Danilo Torres dos Santos foi vítima de sequestro relâmpago no início da noite dessa quinta-feira (23), na cidade de Parnaíba.

Segundo informações repassadas a este blog pelo comandante do GPM buritiense, sargento Vieira, o jovem foi levado pelos assaltantes e abandonado agora pouco na cidade de São Bernardo - MA.

O carro de Danilo, um modelo Honda Civic de cor preta, placa NIM-2127 / Buriti dos Lopes-PI, foi levado pelos bandidos, que ainda segundo informações, seria um casal.Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso. As polícias do Piauí e Maranhão fazem neste momento diligências naquela região na busca dos assaltantes.

Aguarde novas informações...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Autoridades visitam barragem irregular no Olho D’água que desabasteceria a Lagoa do Portinho


Representantes do Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Federal, Polícia Civil e Militar, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Ibama Corpo de Bombeiros, e secretários municipais, realizaram uma visita técnica nesta quarta-feira (23) em uma das barragens construída onde a água deveria escoar para a Lagoa do Portinho, no litoral do Estado.
O Ministério Público examinará a denúncia de que barragens particulares estão represando água e comprometendo o abastecimento do local. A barragem visitada pertence a uma fazenda na comunidade de Olho D'água no Rio Marruás e a imprensa presente, não foi autorizada a entrar no local da visita.
O promotor Antônio Filgueiras informou, que será necessário aguardar o laudo técnico do Ibama, da Semar, e da Secretaria do Meio Ambiente para que possa se posicionar sobre o assunto. Cerca de 60 pessoas participaram da visita que ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (23).
Inicialmente os representantes dos órgãos se reuniram na sede do Ministério Público, localizada no Centro de Parnaíba, litoral do Piauí. Antes do início da operação "Lagoa Livre", a advogada do dono da propriedade investigada informou que a imprensa seria barrada.
“A vida do meu cliente já foi bastante invadida de forma desleal e a gente não vai permitir a entrada da imprensa. Espero que vocês entendam, pois até agora não foi comprovado nada”, disse a advogada Lina Melo.
 A lagoa do Portinho com o acúmulo de águas das chuvas, mas ainda muito abaixo de sua capacidade.
Em comboio, os representantes do Ibama, Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente, Policiais Civil e Militar, bem como do Corpo de Bombeiros, seguiram até o local apontado pelas denúncias de moradores. Após meia hora de espera, a representante da Semar se pronunciou. 
“O promotor nos solicitou um laudo técnico e teremos um prazo para entregar. Essa iniciativa do Ministério Público visa compor a opinião de todos os órgãos para que cada um possa emitir seu parecer”, ponderou Roseane Galeno, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Após a visita técnica, o promotor de justiça Antenor Filgueiras solicitou que todos os órgãos que participaram da vistoria emitam um laudo técnico do local. Somente a partir daí, que as investigações irão se concentrar em penalizar as pessoas responsáveis.
“Vamos fazer os laudos periciais para que possamos chegar mais próximo da verdade. Com base nisso é que iremos resolver se entramos com uma ação civil pública ou não. Porque outras propriedades serão visitadas além dessa, pois tenho notícias que outras formações de alvenaria estão construídas em outros locais. Temos que ir a todas. Tudo será investigado”,afirmou Antenor Filgueiras. 
O dono da propriedade, também acompanhou a vistoria. Além desse local, outras fazendas serão visitadas e investigadas. O Ministério Público quer saber se as barragens construídas ao longo do rio Marruás contribuíram para a seca na Lagoa do Portinho. Se confirmado, as estruturas deverão ser demolidas e os responsáveis penalizados.

(Jornal da Parnaíba)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Professores da UFPI paralisam atividades e ameaçam greve

Da Redação do Portal AZ

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) paralisam suas atividades nesta quinta-feira (23). A decisão foi acertada durante assembleia geral convocada pela Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), na ultima quarta (15).

A reivindicação da categoria é o aumento no índice de 27,3% no piso salarial dos trabalhadores; redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário; Creche nas Universidades; cobrar do governo a efetivação da Política Nacional de Capacitação e retirada dos ataques sobre direitos já conquistados pela classe trabalhadora. Além disso, o movimento também manifesta contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta os contratos de terceirizações.



Marcos Antônio Santos, presidente da ADUFPI, acrescenta que essa paralisação faz parte de vários movimentos que estão ocorrendo no país este ano.

“Essa paralisação é em favor dos direitos não só dos trabalhadores da UFPI, mas também de todas as categorias. Pedimos também mais atenção por parte dos governantes para educação, que vem sofrendo diversos cortes de investimentos, problemas com o Fies entre outros, assim como reivindicamos melhores condições de trabalho e salarial”, explica Marcos.

O diretor de relações sindicais da ADUFPI, Alexis Leite, explica que os próximos dias serão de mobilizações e reuniões com outras categorias em busca da adesão ao movimento.

“Vamos fazer panfletagens nas salas, debates nos Centros com os dois segmentos, estudantes e servidores da universidade. Assim nosso movimento ganhará mais força e atenção por parte dos governantes. Queremos mais investimentos em educação, melhores condições de trabalho e de salários”, finaliza Alexis Leite.

O movimento ainda tentará adesão dos alunos e técnico-administrativos da instituição. Essa será a segunda paralisação dos professores em menos de 20 dias, que deve seguir as movimentações, e caso as reivindicações não sejam atendidas, a categoria deflagrará greve.

Justiça piauiense impõe censura ao Portal AZ

Da Redação do Portal AZ

Desde a manhã desta quarta-feira (22) o Portal AZ, veículo de comunicação independente e a serviço exclusivo do interesse público e da sociedade piauiense, está sob censura imposta pelo juiz da 9ª Vara Cível da Comarca de Teresina/PI, Antônio Soares dos Santos.



A decisão foi proferida no Processo nº 0014439-21.2014.8.18.0140, que trata de ação de indenização movida por Jivago de Castro Ramalho contra Portal AZ e contra o jornalista Arimatéia Azevedo, a pedido do autor. Maiores detalhamentos do processo não podem ser publicados pois no seu bojo também foi deferido pedido para que tramite em segredo de justiça. Todavia, a sua existência se comprova – e isso não representa violação ao segredo de justiça – pela publicação de intimação feita no Diário de Justiça do Estado do Piauí nº 7.670, disponibilizado em 20 de janeiro de 2015 (veja abaixo).

Muito embora o magistrado diga em sua decisão que não se pode descurar do valor constitucional do direito à informação e da liberdade de imprensa e reconheça a credibilidade jornalística dos réus, deferiu o pedido para proibir o Portal AZ e o jornalista Arimatéia Azevedo de divulgarem quaisquer notícias sobre o rumoroso “Caso Fernanda Lages” por entender – em controverso entendimento apriorístico sobre o que pode/deve ser publicado pela imprensa ou não – que referido fato já foi suficiente e exaustivamente noticiado pela imprensa local.

Diz entender que a reiteração de notícias sobre o mesmo caso é desproporcional e “desarrazoável”, quando ausentes fatos novos “ou novos fatos”.

Trata-se, sim, de sofisma retórico para tentar justificar o injustificável: a censura à imprensa, mesmo passados mais de 25 anos de vigência da ainda violentada “Constituição Cidadã”, como a ela se referia o saudoso Ulysses Guimarães.

É de se lembrar as memoráveis palavras do ministro Carlos Ayres Britto, relator da ADPF 130 julgada pelo Supremo Tribunal Federal, que declarou como não recepcionada pela Constituição da República de 1988 a detestável Lei de Imprensa editada durante a ditadura militar, que dava azo à censura que os militares impuseram aos veículos de comunicação no Brasil por mais de duas décadas. Disse o ministro:

“A Constituição reservou à imprensa todo um bloco normativo, com o apropriado nome "Da Comunicação Social" (capítulo V do título VIII). A imprensa como plexo ou conjunto de "atividades" ganha a dimensão de instituição-ideia, de modo a poder influenciar cada pessoa de per se e até mesmo formar o que se convencionou chamar de opinião pública. Pelo que ela, Constituição, destinou à imprensa o direito de controlar e revelar as coisas respeitantes à vida do Estado e da própria sociedade. A imprensa como alternativa à explicação ou versão estatal de tudo que possa repercutir no seio da sociedade e como garantido espaço de irrupção do pensamento crítico em qualquer situação ou contingência. Entendendo-se por pensamento crítico o que, plenamente comprometido com a verdade ou essência das coisas, se dota de potencial emancipatório de mentes e espíritos. O corpo normativo da Constituição brasileira sinonimiza liberdade de informação jornalística e liberdade de imprensa, rechaçante de qualquer censura prévia a um direito que é signo e penhor da mais encarecida dignidade da pessoa humana, assim como do mais evoluído estado de civilização”.

Belíssimas palavras, agora desrespeitadas no Piauí, Estado que insiste em se manter nas trevas!

Em que pese o atentado à liberdade de informação e de imprensa, o Portal AZ e o jornalista Arimatéia Azevedo cumprirão a decisão judicial, até que a mesma venha a ser desfeita por instâncias superiores. Lutarão pelo restabelecimento da ordem constitucional até o limite de suas forças. O Direito há de prosperar e a Justiça – esse enigma – há de ser feita, tarde o que tardar.

Por fim, o Portal AZ e o jornalista Arimatéia Azevedo renovam o compromisso único, inicial e final com seus leitores e com a sociedade piauiense em geral: exercer com plenitude e sem amarras o seu (mais que um direito) dever constitucional de investigar, informar e criticar todos os fatos sociais que importem à opinião e ao interesse público. Especificamente quanto ao “Caso Fernanda Lages”, não se sossegarão enquanto o Ministério Público não se der por satisfeito quanto às investigações e o esclarecimento por completo de sua controversa morte.

A propósito, o Jornal O Estado de S. Paulo fomentou recentemente intenso debate jurídico sobre a insistência de alguns órgãos judiciais em censurar a imprensa no Brasil até os dias atuais. Acessível neste link:http://www.estadao.com.br/censura/.


Caminhão de cerveja atropela e mata menina de 05 anos em Ilha Grande do Piauí



A menina Lorrana Nascimento da Silva, de apenas 5 anos, retornava por volta das 11hs 15 desta quarta-feira(22) da escola localizada na Projetada 42, bairro Cal em Ilha Grande do Piauí, na garupa de uma bicicleta guiada pela sua mãe quando foi surpreendida por um caminhão da cervejaria Schin.

A mãe de Lorrana conseguiu escapar do atropelamento caindo no morro de areia, e Lorrana foi parar debaixo das rodas do veículo.

O motorista e os ajudantes fugiram do local antes de serem linchados por populares. Houve saques na carga e o caminhão apedrejado. Veja fotos do local:
 Para-brisa do caminhão atingido com tijoladas






Unidades da policia de Parnaíba foram acionadas para o local....

blog do catita

Rebelião no presídio de Esperantina termina com dois mortos.

Uma rebelião no presídio de Esperantina no norte do Piauí, deixou saldo de dois mortos nesta última quarta-feira(22). 

Os presos Francisco das Chagas Costa, conhecido Boneu, natural de Piripiri, e Luis Marcos da Costa, o Pimentinha, de 29 anos, com a naturalidade de Esperantina, foram brutalmente assassinados por outros detentos em um pavilhão daquele sistema prisional.

Depois de mortos, os presos atearam fogo nos corpos. A policia acredita que o crime foi motivado por uma rixa.

O IML de Parnaíba fez a remoção dos corpos onde seriam periciados e liberados aos familiares para sepultamento nessa quinta-feira.
 Corpo de Pimentinha queimado, respondia pela acusação de 5 homicídios
Boneu também era acusado de homicídio e tinha sido transferido da casa de Custódia em Teresina ao presidio de Esperantina.

Antes de terem os corpos queimados, Pimentinha e Boneu foram espancados com barras de ferro e furados com objetos pontiagudos, retirados da estrutura do presídio.

O sistema prisional de Esperantina construído no governo Mão Santa tem a capacidade para alojar 120 presos, e estava super lotado com quase 300.

blog do catita

quarta-feira, 22 de abril de 2015

IFPI abre 1.628 vagas em cursos técnicos presenciais

Foi divulgado, nessa segunda-feira, 13, o edital do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 1.628 vagas, distribuídas em 15 cidades, para ingresso no segundo semestre de 2015.

Nesta edição do Exame Classificatório, estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas de 28 abril a 8 de junho no endereço eletrônicowww.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Haverá isenção apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos do item 5 do edital. As solicitações de isenções acontecerão no período de 22 a 24 de abril nos endereços especificados no anexo I do edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 27 de abril. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI de 28 de abril a 8 de junho para efetuarem suas inscrições.

Provas - Acontecerão no dia 28 de junho, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde. Já o resultado final será publicado no dia 17 de julho no site do IFPI.

Greenpeace junte-se a nós

Greenpeace
quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Clique aqui e nós te ligamos
Olá, tudo bem?
Você conhece o Greenpeace? Nossas campanhas, ao redor do mundo, estão cada dia mais fortes e com a ajuda de todos os nossos apoiadores, pessoas como você, conseguimos grandes vitórias neste ano. Mas, infelizmente, a ganância e irresponsabilidade do homem não para e por isso precisamos ainda mais de ajuda.
quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Clique aqui e nós te ligamos
Gostaríamos de convidá-lo a se tornar um colaborador. Fazendo parte desse time, você receberá conteúdos exclusivos no nosso kit de boas vindas. Nossas teleativistas irão te ligar para contar um pouco sobre nossa história, clique aqui para receber nosso contato!
Sua colaboração é extremamente importante para que possamos continuar as ações e cobranças pelo bem do planeta:
- Continuar a denúncia de crimes ambientais;
- Promover confrontos pacíficos, expondo governos e empresas que prejudicam nosso planeta;
- Inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro melhor para esta e futuras gerações.
Receba nosso contato aquiE torne-se um agente da mudança!
Junte-se a nós
Abraços,
Equipe Greenpeace Brasil

Câmara de Parnaíba vistoria obras de calçamento no Bairro Planalto‏

Representando a Câmara Municipal, o Presidente Gustavo Lima (PTB) acompanhado dos secretários municipais Heleno Maia, Secretário de Esportes e Lazer e Paulo Cesar, Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, visitaram novamente as obras de pavimentação poliédrica no Bairro Planalto.
Andando pelas Ruas Olinda Sena e Osvaldo Cruz, eles puderam conversar com a população e acompanhar o trabalhos dos calceteiros que continuam agindo através do programa “Calçamento Todo Dia”, que tem recursos do Governo do Estado, emenda do senador Ciro Nogueira e Prefeitura de Parnaíba.
Dona Rita Maria, moradora do Bairro Planalto, considerou que a obra muito boa, segundo ela chegou na hora certa, irá facilitar a locomoção para pessoas que estejam doentes principalmente.
O Programa Calçamento Todo Dia visa manter equipes de pavimentação poliédrica trabalhando em todas áreas do município todos os dias do ano, onde haja necessidade, para reduzir drasticamente as vias desprovidas de calçamento.

ASCOM CMP

A brasiliense Bianca Anchieta, conhecida como a Gata do Face tem mais de um milhão de curtidas em sua rede social e seu cachê hoje é entre R$ 3.500 e R$ 5.000 por duas horas em festa e boate



Do R7, Texto: Fred Leão
Com mais um milhão de curtidas no Facebook, a brasiliense Bianca Anchieta, conhecida como a Gata do Face, começou a fazer sucesso com fotos sensuais na rede e passou a trabalhar como modelo. Com a agenda cheia, ela se mudou para o Rio de Janeiro há oito meses e trabalha como modelo fotográfica e faz presenças vips em festas e boates.
Foto: Reprodução/Facebook 
Na página do Facebook de Bianca, o dia a dia de malhação da gata, que conta estar pegando mais leve nos exercícios, ultimamente.
— Eu estava mais musculosa e agora busco um perfil mais magrinho.
A modelo conta que a mudança, em relação ao seu shape, se deu por causa do mercado de trabalho como modelo, que dá mais oportunidade às profissionais que não são tão musculosas.

Segundo Bianca, a agenda de compromissos está cheia. Para duas horas de presença em uma festa ou boate, ela cobra de R$ 3.500 a R$ 5.000.

Além do trabalho como modelo ou como convidada especial em baladas, Bianca planeja inaugurar um site. Na página, a ideia é ter assinantes que paguem para ter acesso a ensaios sensuais. No endereço, deve haver também um blog, onde a gata vai mostrar o seu cotidiano, com os compromissos, malhação e rotina de alimentação para manter o corpo sarado.

O sucesso de Bianca no Facebook começou em 2012, quando ela começou a receber muitas solicitações de amizades, devido às fotos que postava. Ela conta que começou a receber propostas de lojas da cidade para divulgar peças de roupas, via Facebook. No começo, o trabalho era feito em esquema de permuta. Mas, atualmente, ela diz trabalhar com pagamento em cachê.

A gata, que é sucesso no Facebook, planeja também abrir uma linha de roupas fitness, que, segundo ela, o projeto está em andamento.


Entre os planos de Bianca, está um curso de teatro. A modelo conta que vai começar em breve um curso na escola do diretor Wolf Maia, no Rio de Janeiro.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...