terça-feira, 17 de outubro de 2017

Conclusão UPA: Secretária de Infraestrutura se diz confiante na promessa do secretário Florentino Neto


A secretária Municipal de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, disse estar confiante de que o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, vai cumprir o que ficou acertado com ela, quando se encontrava em Brasília, junto ao senador Ciro Nogueira e outros membros da bancada federal. Ficou acordado na ocasião que o secretário repassaria ao município de Parnaíba o valor de R$ 700 mil, oriundos de um empréstimo do governo do Estado, a fim de que fosse quitado um débito deixado pela gestão Florentino Neto, junto à empresa que estava construindo a UPA 24 horas, no Bairro Piauí, cujas obras foram paralisadas por falta de pagamento.


“Queremos concluir a Upa ainda este ano, mas necessitamos desses recursos que já foram recebidos pelo Estado”, disse a secretária, ao afirmar também que está lutando junto às esferas federais para que o município resgate o que ainda for possível, das verbas de contratos firmados e emendas parlamentares que estavam com problemas de liberação.

Ela cita como exemplo o PAC I (Programa de Aceleração do Crescimento), do qual Parnaíba teria perdido recursos. “Foi uma grande perda. Houve morosidade na prestação de contas; os recursos federais foram usados indevidamente e ficamos fora do PAC II. Não concluíram o PAC I, usaram 29 milhões de reais e não terminaram praticamente nada. Mas ainda conseguimos resgatar o PAC II em projetos”, disse a secretária, referindo-se aos contatos mantidos quando de sua última viagem a Brasília.

Gracinha Moraes Souza disse também que conseguiu reverter uma situação, evitando que Parnaíba ficasse inadimplente junto ao governo federal e fosse inscrita CAUC (Cadastro Único de Convênios). “O governo federal nos replanilhou, voltamos ao PAC I, a Caixa, inclusive, já enviou seus técnicos a Parnaíba para fazer levantamentos de toda a parte que tratamos com eles. E nós vamos finalizar o PAC I até o final de 2018. Como? Estamos entrando no FINIS (Fundo Nacional de Interesse Social) e vamos pagar todas as contrapartidas de Zé Hamilton e de Florentino (ex-prefeitos) com essa proposta, e aí a gente consegue finalizar 80% de esgotos e drenagem para os parnaibanos até o final de 2018”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito vai indicar amante como candidata a sucessão "para continuar mandando"

Imagem Ilustrativo Prefeito de uma cidade da região norte resolveu lançar o nome da amante como candidata à sucessão. A indicação vem causan...