quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Caso foi na Itália, em 2013, quando ele jogava no Milan, diz denúncia, O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira (23) a nove anos de prisão na Itália por violência sexual, segundo informou a agência Ansa. A acusação é por conta de um caso em uma boate de Milão em janeiro de 2013. Na época, o atleta estava jogando pelo Milan.
O "Corriere dello Sport" afirma que Robinho conheceu a mulher em questão em janeiro de 2013, em um jantar em Milão. Na ocasião, ele estava com amigos e a esposa. O estupro teria acontecido nesta mesma noite, mas a denúncia foi feita meses depois. A investigação pegou depoimento da vítima. Em 2014, Robinho foi ouvido pela promotoria. O Ministério Público chegou a pedia a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion negou o pedido de custódia por acreditar que não havia razão para isso, por falta de risco de reincidência, de fuga ou de supressão de provas.
Na época, Robinho divulgou nota negando o crime. Ele também negou, na mesma nota, envolvimento em abuso de uma mulher em Londres. Ele chegou a ser preso em 2009, quando jogava no Manchester City. Ele foi liberado após fiança. O serviço de investigações da coroa inglesa (CPS, sigla em inglês) decidiu que nenhuma ação devia ser tomada, depois de analisar o caso. Assim, o jogador foi inocentado.
Leia:
"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.
Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.
Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato."
Robinho atualmente joga no Atlético-MG, mas seu futuro ainda está indefinido. Segundo o Uol, o Santos tem interesse em trazer de volta o atleta, revelado no clube. Para isso, ele teria que aceitar reduzir seu salário, que está na faixa dos R$ 800 mil.
http://www.correio24horas.com.br

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Comandante da PM de Magalhães de Almeida é assaltado próximo á Brejo.



Segundo informações via Whatsapp, o comandante da polícia militar de Magalhães de Almeida, Sargento Machado, foi assaltado por dois elementos armados que estava em motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, os mesmos levaram um celular, R$ 4 mil e sua motocicleta uma BROS 150, de cor branca e placa de Magalhães de Almeida.


Após a ocorrência, os assaltantes fugiram em direção a cidade de Brejo. O assalto aconteceu na manhã desta segunda - feira (20/11/2017), por volta das 10h00minh, próximo à cidade de Brejo - MA.

informações: blogdoromeriocarvalho

VOCÊ JÁ SENTIU NA PELE A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS PRONTO SOCORROS DE PARNAÍBA?


Erismar Dias Calixto adicionou 2 novas fotos.
1 h
desesperada com seu filho chorando de dor e o moço do portal diz: deram uma saidinha, esperam um pouquinho; já o moço que deveria fazer o atendimento urgente disse: "faça a ficha primeiro por favor". tive que levar o Levi pro pronto socorro municipal, lá foi diferente, atendimento "humanizado". Ele tava muito nervoso mais os médicos souberam acalmá-lo. Já estamos em casa e ele está mais calmo.

Ex-petista humilha Taís Araújo: ‘Idiotice racial’

Ex-petista humilha Taís Araújo: ‘Idiotice racial’

Nesta segunda-feira (20), o Brasil comemorou o Dia da Consciência Negra. O dia dedicado a memória de Zumbi dos Palmares foi feriado no Rio de Janeiro, e de lá uma polêmica acabou atingindo a internet. O Secretário Municipal de Educação da cidade maravilhosa, César Benjamin, decidiu entrar em uma polêmica com a atriz da TV Globo, Taís Araújo, que nos últimos dias fez muitos comentários contra o preconceito no território nacional, que, de acordo com a famosa, continua bastante forte.
Taís Araújo é atacada por secretário de Educação do Rio de Janeiro, que ironiza: ‘Cheirosa’
César Benjamin foi chamado para assumir o cargo na Secretaria de Educação do Rio de Janeiro pelo prefeito Marcelo Crivella, do PP, sobrinho do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.
Mesmo a data da ‘Consciência Negra’ sendo um calendário importante para a educação, o secretário não deu muita atenção para o tema e preferiu fazer críticas à atriz da Globo. Benjamin ainda fez comentários surpreendentes sobre o racismo. Ele disse, por exemplo, que o racismo foi inventado.

Secretário que criticou Taís Araújo diz que racismo é invenção dos Estados Unidos
Em seu Facebook, o secretário de Educação chegou a dizer que o preconceito teria sido criado nos Estados Unidos. Em seguida, ele relacionou essa “invenção” com os discursos feitos pela esposa de Lázaro Ramos, que atualmente comanda o ‘Mister Brau’. Isso porque a atriz disse , durante uma palestra no evento TEDXSão Paulo, que “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.
Secretário diz que argumento de Taís Araújo é idiotice racial que prosperou
O secretário afirmou que hoje qualquer argumento de “idiotice racial” acaba prosperando.
Em seguida, citou o episódio em que Taís Araújo garantiu que quando o seu filho passa nas ruas, as pessoas chegam a mudar de calçada e disse que a atriz era muito “cheirosa”. Taís foi muito criticada pela fama que fez no ano passado e apenas agora repercutiu. Algumas pessoas acharam que ela exagerou ao tratar o tema racismo e que no Brasil ninguém troca de calçada ao ver um negro, até porque mais da metade da população é negra, o que poderia obrigar o racista a nem andar nas ruas.

A atriz da Globo não comentou a situação de ser atacada por um profissional ligado à educação.
E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas relevantes.

A CIDADE ENCANTADA DE PEDRAS

(São José do Piauí – PI)
23758118_1949691255291870_1000257124_n
1. O SÍTIO ARQUEOLÓGICO: VESTÍGIOS DO PASSADO
No Povoado Três irmãos, a 5 km da cidade de São José do Piauí e 35 km de Picos, fica um sítio arqueológico cheio de vestígios de antigos habitantes do Piauí. O local apresenta características peculiares, com inúmeras formações rochosas, picos de mais de 100 metros de altura, vegetação de caatinga, brejos, cachoeiras, poços naturais, canyons e fauna; os quais ainda são desconhecidos do mundo científico e turístico. Tem até uma pedra furada, semelhante à de São Raimundo Nonato.
23805511_1949691278625201_681422988_n
Os visitantes devem ir bem preparados, pois o lugar é vasto e confunde quem não conhece fazendo assim as pessoas andarem em círculos. Além da beleza natural, vestígios arqueológicos como pinturas rupestres e fósseis, complementam os atrativos do lugar.
Para o historiador José Francisco “o local é de grande importância, não apenas cultural, mas geomorfológica, geoturística, paleontológica, ecológica, etc. Pois além de ser detentora de pinturas rupestres da tradição agreste, o local é rico em lendas, é de rara beleza estética, principalmente por conta do relevo ruiniforme lá presente, também serve de área de nidificação de animais e local representativo da caatinga. Possui rica bio e geogiversidade”.
184725_104263399653293_1917698_n
A moradora local Ivaneide Matos acredita que a maior importância desse patrimônio é o conhecimento que se pode adquirir quando visita o ambiente cheio de vestígios mnemônicos. “Pode-se encontrar pinturas rupestres, diversas formações rochosas, pode se encontrar uma gruta que não falta água em nenhum momento. Com isso, destaco além das belezas naturais as lendas que giram em torno do local”.
Para Joselí Ecologista, as pinturas rupestres ali presentes são muito mais que indícios de povos antigos, elas registram a possível passagem de alienígenas pelo Piauí. Em sua opinião, uma das gravuras representa a figura de um ET. Mas, acredita ele que, como o local não foi estudado ainda, é preciso que arqueológos, geógrafos e, mesmo, ufólogos, dentre outros cientistas, estudem o lugar para fazer uma datação e análise das pinturas de modo que se possa compreender que povos passaram por ali e em que época isso poderia ter ocorrido, bem como o que eles queriam dizer com aqueles sinais gravados nas pedras.
2. AS LENDAS DO LUGAR
2.1. CAUSOS DE ASSOMBRAÇÃO
Ivaneide Matos contou ainda que os mais velhos da região contam que quando um visitante está no meio da cidade encantada pode ouvir vozes. O jornalista e ecoaventureiro Kildary Gomes conta que já acampou no lugar por diversas vezes e na maior parte delas foram registrados acontecimentos estranhos tipo aparições, barulhos e ruídos.
Segundo ele, uma vez, um grupo formado por pessoas evangélicas resolveu acampar no lugar. Eles não acreditavam muito nas histórias que o povo conta sobre acontecimentos estranhos na região, mas, à noite, ouviram sons e barulhos inexplicáveis, de modo que ao saírem do lugar já não desacreditavam.
A bióloga Andressa Vieira, que também já visitou o lugar, afirma estar convicta de que espíritos ancestrais habitam a cidade encantada e confirma que é comum ouvir coisas por ali.
Joseli e Kildary contam a história de um acampamento em que se encontravam por ali e coisas estranhas foram testemunhadas por várias pessoas que estavam com eles. Haviam armado as barracas em um espaço aberto e, à noite, estavam todos deitados, olhando para o céu, quando visualizaram uma luz brilhante de diversas cor pairando no céu. A luz começou a subir horizontalmente rodando em torno de seu próprio eixo, e, quando estava a uma altura considerável, a luz se dividiu e se tornou duas luzes menores azuis, que subiram até desaparecer no espaço.
23772122_1949691445291851_1811996049_n
Na mesma noite, por volta de duas horas da madrugada, todos foram dormir e, mais tarde, uma moça de nome Nicole, que acampava com eles, estava em sua barraca quando sentiu alguém puxar no seu pé e, em um primeiro momento, acreditou que fosse um dos amigos brincando, mas ao verificar que todos dormiam achou estranho e, sentiu medo, principalmente depois de ver pelo tecido da barraca a sombra de uma pessoa que lembrava um índio passar em meio ao acampamento.
Pela manhã, conta ao grupo o ocorrido e Aline Alves, radialista que se encontrava com eles, informa que embora não tenha visto a figura, teve a impressão de que alguém rondava o acampamento no meio da noite, sendo que não olhou por medo. Diante disso, o grupo resolve procurar pegadas impressas na terra de alguém que pudesse ter passado por ali, mas não encontram nenhuma pegada humana. Encontram apenas marcas que lembram as pegadas de bois e pela quantidade de marcas só poderiam ter sido feitas por uma manada de gado bovino, nunca por um só animal, até mesmo porque haviam marcas de patas bovinas de vários tamanhos, mas ninguém viu, em nenhum momento, um rebanho passar por ali.
23758374_1949691361958526_2034674427_n
Joseli conta ainda que na mesma manhã, quando se preparavam para ir embora dali, sua esposa e a radialista Aline Alves ainda ouviram um batuque que lembrava tambores. Kilfary Gomes informa que de fato se ouvem sons de tambores por ali, mas não é como se fosse uma música… é apenas o som.
Joseli conta também que o grupo uma vez ouviu e visualizou ainda uma moto fantasma, que parecia vir correndo por meio dos morros de pedra, com o farol iluminando a noite, até que desapareceu. Ainda foram ao lugar onde teriam visto,, de longe, a moto parar, mas não viram nem sinal. Para eles, com certeza era algo de sobrenatural, pois não existe a menor condição de uma moto transitar por ali, na velocidade em que viram, pois o terreno é muito acidentado.
Seu Antonio Borges, que chegou para morar na região nos anos 60 conta vários causos de assombração. Ele teria visto uma vez um peru fantasma que inchava tanto que chegava a parecer um balão, ia inchando, inchando até sumir… Outra vez estava indo pegar água em um olho d’água que existe ali quando ouviu alguém dizer que ia embora com ele, mas não viu ninguém lá, então disse para a pessoa que ficasse que ia só…  Em uma outra ocasião ouviu um vaqueiro fantasma, invisível, aboaindo o gado… Houve ainda uma outra vez que viu luzes em meio à mata… Para ele, a região é encantada e essas manifestações seriam provocadas pelos antigos habitantes.
20170527_091656-768x576
Em conversa pelo whatsapp, Joseli Ecologista contou-me ainda que a última vez que viu algo inexplicável no lugar foi no último sábado (18/11/2017) estava no lugar gravando um curta-metragem de sua autoria chamado “A casa velha”, quando, à noite, ele e a equipe do filme teriam visto muitas luzes se movimentando em meio à floresta, como se fossem caçadores com lanternas, mas ao correrem para o lugar, quanto mais se aproximavam, mais as luzes se afastavam, e ouviam assovios em meio à mata.
Contou-me ainda ele, via whatsapp, três lendas que povoam o imaginário do povo da região e que narro nos tópicos a seguir.
2.2. A LENDA DA SANTA ENCANTADA
Segundo os mais antigos, na cidade encantada existe uma formação rochosa onde, de longe, é possível ver uma santa em seu topo, mas à medida em que a pessoa se aproxima, ela desaparece.
Ao que contam, a santa sempre desaparece quando alguém tenta escalar a rocha  em que ela fica para chegar perto. O interessante é que quando ela desaparece, nem quem está em cima e nem quem está embaixo consegue ver ela mais.
Antigamente ela aparecia em outra pedra, mas devido às insistentes tentativas, ela mudou de lugar por duas vezes já, para não ser incomodada.
2.3. A LENDA DOS LEÕES DA TERRA
23758325_1949691415291854_314974985_n
Muitos caçadores da região contam a história de uma mulher de branco que aparece em meio à noite na mata e lhes atrai para uma caverna nas rochas.
Os homens acreditando que iriam ter com a bela uma noite de luxúria e  pecados da carne, mas, lá chegando, a mulher desaparece e, em seu lugar, brotam da terra dois leões com duas presas enormes, semelhantes a marfins de elefante, e devoram os caçadores.
Poucos escaparam dessa emboscada, mas foram suficientes os sobreviventes para propagar a história pela região.
2.4. A PRINCESA ENCANTADA
Os mais antigos moradores do lugar contam há muito tempo que as  rochas da cidade encantada são na verdade um reino encantado há muito tempo por um feitiço antigo que transformou o lugar em pedra.
Reza a lenda que no lugar existe uma grota nas rochas em que se esconde uma serpente enorme. No dia em que alguém matar a cobra, o reino vai se desencantar e a serpente vai assumir a forma de uma linda princesa que, em agradecimento, vai se casar com o salvador e lhe tornar dar o tesouro de seu reino, deixando a pessoa muito rica.
23805502_1949691288625200_1595320862_n
2.5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
A cidade encantada, como se vê, é cercada de magia e encatamento, fazendo, assim, jus a seu nome. São muitos os que se aventuram no lugar tentando desvendar seus mistérios e até desencantar a cidade, para ganhar a princesa e o tesouro.
Enquanto ninguém consegue, vale a pena visitar o lugar para conhecer as belezas naturais e arqueológicas da região, o que, por si, já deixará o visitante deslumbrado pelo cenário de enorme beleza.

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...