terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Gilmar Mendes manda duro recado para Jair Bolsonaro e Lula



O presidente do TSE, Gilmar Mendes, mandou um duro recado para os pré-candidatos Lula e Jair Bolsonaro.
Ele afirmou ao Globo, que os dois podem ser cassados pelo TSE.
Confira:
“Eu acho que nos próximos casos o tribunal já vai se posicionar de maneira mais enfática. Aqui não há só essa pergunta sobre a legalidade. Há a pergunta também sobre o financiamento. Quem é que está financiando, e isso pode levar inclusive, depois, ao reconhecimento de abuso de poder econômico, que pode levar à própria cassação do diploma. É preciso ter muito cuidado com isso,”afirmou Gilmar, que foi à Washington assinar um convênio com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para que se tenha observação do órgão nas eleições gerais do Brasil em 2018.
Vale lembrar que Gilmar inocentou Dilma Rousseff e Michel Temer, mesmo com provas de pagamentos de propina da Odebrecht.
Parece que Gilmar está preparando terreno para cassar Jair Bolsonaro, caso ele seja eleito.
Via: papotv.com.br

Prefeito Mão Santa participa da solenidade de inauguração da nova sede do CREA em Parnaíba



Inaugurada na noite desta segunda-feira (11), a nova sede da Inspetoria do CREA em Parnaíba. Adquirida com recursos próprios na gestão do atual presidente, o Engenheiro Civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, a sede foi batizada em homenagem ao Engenheiro Flávio Correia Caracas, falecido em 2013. A nova sede está localizada na Avenida Padre Raimundo José Vieira, em frente à praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).


Representando a família do homenageado, esteve presente sua filha, Ozima Caracas. “Flávio foi um dos homens mais íntegros e respeitáveis que essa cidade já conheceu, um caráter invejável até hoje”, pontuou o Prefeito Mão Santa.


Durante a inauguração da sede, Mão Santa destacou a importância da classe para o desenvolvimento de uma região, de um país. “Estou sempre cercado de engenheiros, eles melhoram o país, seja engenheiro civil, seja engenheiro agrônomo. Eles são dotados de uma inteligência única para resolver os problemas e dar soluções para novas conquistas”, afirmou o prefeito em seu discurso.


Representando a Câmara Municipal, o  vereador Bernardo Lima também esteve presente ao evento.

Água Doce: Nesta sexta-feira 15/12 acontecerá mutirão de oftalmologia gratuitamente para diagnóstico e tratamento do Glaucoma no posto de saúde da sede



A secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, e a Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima sexta feira (15) mutirão de oftalmologia gratuitamente para diagnóstico e tratamento do Glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo do olho.
Os diagnosticados com Glaucoma receberão colírio gratuitamente, os pacientes devem levar xerox da identidade e do cartão do sus.

O atendimento será no dia 15/12, nesta sexta feira a partir das 14 hs no posto de saúde da sede.
Esta é uma ação da secretaria municipal de saúde do município de Água Doce em parceria com secretariar de saúde do estado.

Fonte: eduartdosantos123.blogspot.com.br

Lula pode propor isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Para aliados do petista, o impacto na arrecadação seria pequeno e a medida poderia ampliar o poder de compra dos brasileiros


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 09/10/2017

São Paulo – As propostas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a área econômica estão praticamente fechadas, segundo informa a coluna Paineldo jornal Folha de S. Paulo de domingo (10).
De acordo com a publicação, o petista vai defender a isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais por mês.
Para aliados de Lula consultados pela coluna, o impacto na arrecadação seria pequeno e a medida poderia ainda ampliar o poder de compra da população.
Fonte: revista Exame

Praia de Atalaia : suja, escura e abandonada! Descaso total há poucos dias das festas de fim de ano!


É uma vergonha como uma de nossas principais praias está sendo tratada há poucos dias das Festas de Fim de Ano, onde milhares de turistas são esperados e muito provavelmente nunca mais vão voltar ao nosso litoral depois de se depararem com montanhas de lixo, escuridão, abandono e desorganização na Orla de Atalaia.

Por um lado promessas do Prefeito, por outro promessas do Governo, um joga pro outro e nada se resolve.

Vimos alguns blogs financiados pela prefeitura onde o Prefeito aparecia recuperando o acabado sistema de iluminação. Ele trocou apenas 03 lampadas e pasmem, disse que vai tirá-las pois são muito caras.

Barraqueiros estão a cada dia mais desesperados e indignados com a falta de atenção do poder público e já não sabem mais com quem reclamar.

A iluminação pública que já não existe mais é cobrada todo mês, além de ser uma taxa altíssima.

A praia é constantemente invadida por carros, mesmo com a placa de advertência.

Enfim, nossa querida Praia de Atalaia virou um circo, sem gestor, sem administração, sem ajuda do Governo e negligenciada pela prefeitura. Que belo cartão postal temos para esse ano !

lixo e urubus foram um belo cartão postal da Praia de Atalaia

escuridão total na orla
taxa de iluminação pública absurda e a orla no escuro

placa serve de enfeite: respeito anda longe

montanhas de lixo : prefeitura não faz mais a coleta

postes de iluminação acabados pela maresia : risco de morte

postes podem cair a qualquer momento

Fonte: blog Luis Correia.com

CURIOSIDADES SOBRE VENEZA, UMA CIDADE QUE DESPEJA SEU ESGOTO NOS CANAIS.

Curiosidades sobre Veneza...👇 Foto de 1950, mostra o canal principal se Veneza drenado e sendo escavado para ter aumentada a sua profundida...