A semana começou marcada pela corrida contra o tempo, de seis vereadores e um suplente de Parnaíba, que precisam provar no Tribunal de Contas do Estado TCE- PI, a legalidade de suas prestações de contas, referentes à última campanha eleitoral.
Dos seis vereadores que tiveram o pedido de desaprovação de suas prestações de contas, cinco compõem a base aliada do prefeito Mão Santa (DEM), um é da oposição e há também um suplente.
O pedido de desaprovação das contas, partiu do Ministério Público Eleitoral do Piauí. A desaprovação das contas, pode levar os vereadores citados a perda de seus mandatos e reconfigurar o cenário político que existe hoje no poder legislativo municipal de Parnaíba.
Com as prestações de contas desaprovadas, e havendo outras ações em que a justiça entenda, por meio de provas, que houve abuso do poder político e econômico, o vereador pode além de perder o mandato, ficar inelegível pelos próximos oito anos, a contar da data da decisão da justiça.
Os vereadores que estão na mira do Ministério Público Eleitoral, com suas contas desaprovadas até o momento são:
*José Geraldo Alencar Filho (PSL);
*André Neves (Republicanos);
*Assis Car (PROS);
*David Soares (Progressistas);
*Neta Castelo Branco (DEM);
*Ronaldo Prado (Cidadania).
O suplente de vereador de Parnaíba, Bernardo Lima (DEM) também foi citado na última atualização do Ministério Público Eleitoral.
Além do pedido de desaprovação das contas, houve a aplicação de multa.
Fonte: Blog Tiago Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário