sábado, 7 de maio de 2011

A Loja de materiais para construção VIP Construções agora se chama "Tudo é do Pai"


A Loja de materiais para construção VIP Construções agora se chama "Tudo é do Pai", com o slogam "Faça sua casa feliz !". Esse galinha dágua é mesmo um grande vendedor, agrada à todos. Endereço: Avenida Pinheiro Machado - B. Pindorama

Sem pagamento, sem cidade limpa


Se a Prefeitura Municipal de Ilha Grande não paga os servidores, como a cidade poderia estar limpa? O lixo foi encontrado em todas as ruas da cidade na manhã da sexta-feira(06/05). Imagens da Avenida Martins Ribeiro - Mercado Municipal e ao lado da Unidade Escolar Marocas Lima.

Até os vereadores de Ilha Grande estão sem receber pagamento


Os funcionários da Prefeitura Municipal de Ilha Grande, estão passando por uma situação ainda pior do que se possa imaginar. Com dois meses de salários atrasados, os mesmos não estão conseguindo mais comprar na quitandas e mercearias da cidade por não terem data para prover o pagamento.

Alguns deles estão tendo que trabalhare fazendo bicos em seus horários livres como: pedreiros ou servente, outros estão pescando "Tainha" na Praia da Pedra do Sal (Pontal) para por o almoço na mesa em casa.

Neste mês de abril até o pagamento dos salários dos vereadores da Câmara Municipal de Ilha Grande está atrasado e claro que os funcionários da Câmara estão também sem receber.

A Professora Maria José, lamentou que o salário dos servidores da prefeitura estejam novamente atrasados e disse que dois meses de atraso está o salário de que é concursado, pois os contratados receberam seu último pagamento em Janeiro passado.

Maria José lembra de quando foi pedir apoio ao então vereador, hoje Presidente da Câmara Municipal Cassunete (Coveiro), que apoiasse a manifestação dos servidores municipais, e ele teria dito a professora que não estava nem aí para o azar dos outros, se o dele estava no bolso. Só que agora até o Cassunete está também sentindo no bolso o que os funcionários mal tratados de Ilha Grande sentem quando chega ao final do mês e o pagamento não esta disponivel na conta salário. Disse a Professora.

Informações: Professora Maria José
Foto: Jean Jorge

Luis Correia realiza durante todo o dia de hoje a IV Conferência Municipal de Saúde

Membros do Concelho Municipal de Saúde

Presidente do Concelho Municipal de Saúde - Francisco Carlos (Coró), em seu discurso abrindo a conferência nesta manhã.

Secretário Municipal de Governo Paulo Rubens

Foi aberta hoje pela manhã e irá durar o dia todo a IV Conferência Municipal de Saúde da Cidade de Luis Correia, o médico Wilton Medeiros Secretario Municipal de Saúde é o responsável pela realização do evento, que tem a participação de todos os membros do Concelho Municipal de Saúde, ACS - Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem e profissionais, Agentes de Endemias, Médicos lotados na Secretaria Municipal de todos os programas de saúde desenvolvidos no município, dentistas e demais profissionais.

Os debates dos temas abordados estão acontecendo no auditório do Hotel Balneário Atalaia, na Praia de Atalaia em Luis Correia. Melhorar e humanizar o atendimento a todos os cidadãos de Luis Correia é o principal tema discutido.


O Secretário Municipal de Governo Paulo Rubens fez um breve pronunciamento falando da importância do comprometimento de todos em prol do desenvolvimento local. O Secretário de Administração Araújo Galeno leu a mensagem do prefeito, demonstrando o comprometimento do mesmo em seu governo, por uma saúde de qualidade.

Fotos e Matéria: Jean Jorge

domingo, 1 de maio de 2011

Rio Longá transborda e assusta moradores da região


As constantes chuvas que caíram na região nos últimos dias fizeram o rio Longá transbordar. O nível do rio subiu cerca de 3 metros na manhã desta quinta feira (28) e já despertou a preocupação dos moradores que moram na região ribeirinha.


Em 2009 o nível do rio subiu de forma exorbitante, cerca de 150 famílias ficaram desabrigadas. Os moradores ainda lembram das perdas que tiveram na agricultura por conta da enchente. Outra preocupação é com a situação das estradas. Muitos buracos dificultam o trafego dos veículos.
Fonte: blog do gil

Caxingó é umas das cidades do Piauí que mais cresceram em dez anos


Dados estatísticos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítiscas) revelaram que Caxingó é umas das cidades do estado que mais cresceram em dez anos. O percentual de crescimento chega a 21,51%. A cidade está no seleto grupo das 20 cidades piauienses que alcançaram um este feito.

Outra cidade do norte do Piauí que também atingiu este percentual foi Murici dos Portelas. O crescimento destas cidades não é só populacional, mas em todos os aspectos, inclusive econômicos. Caxingó que fará 15 anos no mês que vem não poderia receber presente melhor.

Fonte: Blog do Gil

Novo partido já tem fortes lideranças em Murici dos Portelas


O Partido Social Democrático - PSD, recém criado pelo atual prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu no Piauí o apoio do deputado federal Júlio César, que será o presidente regional da sigla no estado. Junto a Júlio César também assinou o ingresso no PSD o deputado estadual Edson Ferreira. Dezenas de outras lideranças municipais e estaduais estão ingressando na nova sigla, como os deputados: Antônio Uchoa e Antônio Félix, ambos deputados estaduais.

Em Murici dos Portelas, o PSD também já começou a organizar-se com a iniciativa de Cleyton Sales, que vem recebendo apoio de consolidadas lideranças do município, desejosos de ingressarem no novo partido. Em Murici o partido já foi procurado por dois vereadores do município e nas próximas eleições de 2012 poderá ter, inclusive, candidato a prefeito municipal.

O PSD é uma agremiação que está surgindo fortalecida por importantes nomes da política, tanto em nível estadual como nacional, e representa uma nova força para as transformações que o Piauí e o Brasil precisam.

Fonte; Charles Sales / Edição: Portal Boca do Povo

Buriti dos Lopes tem mais homens que mulheres, mostra o Censo 2010


A cidade é a 28ª mais populosa do Piauí, mas o índice de habitantes vem crescendo muito pouco. Buriti dos Lopes hoje é um município onde há mais homens que mulheres, contrariando a regra nacional, e também onde a população urbana é maior que a população rural. Esse é um resumo do que pode ser um Raio-X de Buriti dos Lopes, de acordo com os dados do Censo 2010, divulgados ontem, (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dados brutos, hoje a população buritiense é superior a 19 mil de pessoas.
Segundo o IBGE, houve um crescimento muito pequeno entre 2000 e 2010. É significativo, mas inferior ao que foi constatado nacionalmente. Em 2000 a população buritiense era de 18.598 habitantes, dez anos depois a população cresceu apenas 476 pessoas chegando à marca de 19.074, com um crescimento anual de apenas 0,25%. O Censo 2010 também mostra que a população atual é mais urbanizada, deste número, 10.294 (53,97%) vivem na sede do município e outros 8.780 (46,03%) residem na zona rural buritiense.
No caminho inverso do restante do Brasil
E se no Brasil geralmente o número de mulheres costuma ser maior que o dos homens, Buriti dos Lopes, o sentido é inverso. A proporção entre homens e mulheres mostra que há mais homens do que mulheres no município. São 9.623 de homens contra 9.451 de mulheres. O índice aponta 50,45% de homens e 49,55% de mulheres. Quem ainda está à procura de uma companheira é bom começar a correr atrás porque a concorrência está alta.
Por: Frank Cardoso / Dados: IBGE / SENSO 2010.

XXII Jogos Esporte e Cultura Para Todos

Vemos na competição de "Damas" o ex-presidente da Câmara Municipal de Luis Correia, o vereador Mirialdo Motta, em busca do bi-campeonato na competição representando a equipe da Escola Eliana Soares.


Os XXII Jogos Esporte e Cultura Para Todos esta movimentando neste domingo atletas das modalidades: volei de praia, mesa de sinuca, tênis de mesa e damas. Este é o quarto dia de competição.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...