FALANDO COM DEUS

O que significa nascer de novo? Como nascer de novo?


Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se você voltasse a nascer, apagando sua vida antiga. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Céu. O novo nascimento acontece quando você crê em Jesus como seu salvador.

Em João 3:3, Jesus explicou a um homem chamado Nicodemos que é preciso nascer de novo para entrar no Reino de Deus. Nicodemos ficou confuso e perguntou como um homem crescido poderia voltar para dentro da barriga de sua mãe. Jesus então lhe explicou que esse novo nascimento é espiritual (João 3:5-6).

Nascer de novo significa uma vida nova

A Bíblia diz que quem não tem Jesus está morto em seus pecados. Estamos vivos mas, espiritualmente, todos estamos mortos (Efésios 2:1-2). O pecado nos separa de Deus e, sem Deus, nosso espírito morre. Por isso, todos precisamos de uma vida nova.
Nascer de novo significa voltar a estar unido a Deus, a fonte de toda a vida. Assim nosso espírito volta a viver (Colossenses 2:13-15). Recebemos uma vida nova!

Como nascer de novo?

A Bíblia nos mostra que, para nascer de novo, basta crer em Jesus como seu salvador!
Jesus morreu na cruz para levar o castigo que você merecia por seus pecados (João 3:16). Sozinho, você não consegue pagar o preço e estaria condenado a uma eternidade separado de Deus. Mas quando você crê em Jesus e se arrepende de seus pecados, é como se você morresse com Jesus na cruz e sua velha vida é apagada. Junto com Jesus, você também ressuscita para uma vida nova!
Jesus oferece essa nova vida de graça. Você não precisa fazer mais nada para nascer de novo. Basta aceitar o presente de Deus.

Uma vida diferente

Nascer de novo implica o fim da vida antiga. Quando nascemos de novo, também morremos… para o pecado. Agora vivemos para Deus, não mais debaixo da escravidão do pecado (Romanos 6:11).
Será que podemos continuar a viver da maneira antiga depois que nascemos de novo? Não! Jesus nos libertou do pecado, não podemos mais viver em escravidão. A marca de quem realmente nasceu de novo é sua luta contra o pecado e sua dedicação às coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...