Finalmente, teve início nesta segunda-feira, 27, a chamada “A Maior Ação do Mundo” que consiste no envio de denúncias, relatos e notas dando conta para a comunidade internacional do que vem acontecendo no Brasil em relação às violações de direitos humanos fundamentais e ofensas aos direitos de advogados.
No dia de hoje, os advogados dos “censurados” pelo Inquérito das Fake News completaram incríveis 70 dias sem o acesso a íntegra do Inquérito.
Em quatro partes, a ação será enviada a inúmeras Instituições, órgãos, representações, ativistas e jornalistas de todo o mundo e também a Corte Interamericana dos Direitos Humanos.
1 - Os protocolos serão realizados entre os dias 27 e 30.
2 - As petições protocoladas serão liberadas até o dia 31.
3 - Os protocolos serão compilados e protocolados junto a Secretaria de Direitos Humanos representada pela Ministra Damares Alves, bem como nos HCs em curso e na ADI proposta pela AGU.
4 - Nas próximas semanas os advogados continuarão acompanhando as respostas dos notificados.
O advogado do jornalista Bernardo Küster - um dos ‘censurados’ - Emerson Grigollette, gravou um vídeo denunciando todas as violações (de prerrogativas e direitos constitucionalmente garantidos), praticadas no âmbito do Inquérito 4781 no Supremo Tribunal Federal.
Falando em inglês, a principal intenção é que esse vídeo acompanhe o protocolo das ações judiciais e o envio dos comunicados extrajudiciais. E que, além disso, viralize, pois o mundo “precisa saber que a ditadura chegou no Brasil, mas não foi pelas mãos de Bolsonaro”.
Não deixe de apoiar a campanha e compartilhe as hashtags “#AMaiorAçãoDoMundo e #TheGreatestLawsuitintheWorld” em suas redes sociais.
Fonte: Jornal da Cidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CÂMARA DE LUIS CORREIA APROVA A " TAXA DE COBRANÇA DO LIXO"
Os vereadores de Luis Correia, aprovaram nesta manhã um projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura Municipal, que trata sobre a cobrança de...
-
Uma tragédia abalou a comunidade de Dom Rufino II, em Parnaíba. Na tarde desta quarta-feira 1º de Janeiro de 2025, uma família inteira passo...
-
A mãe das duas crianças envenenadas em Parnaíba no primeiro dia do ano, Francisca Maria da Silva, 33 anos, não desistiu e foi a óbito no Hos...
-
Caso de poetisa morta em Parnaíba tem reviravolta e namorado é preso novamente O caso da jovem poetisa Gabriela Silva de Sena, de 26 anos, e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário