Pescadores da cidade de Tutoia, estão enfrentando uma batalha contra invasões na áreas de praia na cidade.
Há vários dias, populares estão cercando terras em área de preservação ambiental na orla de Tutoia e pescadores se mobilizam para impedir, já que os mesmo estão sendo prejudicados por ficarem impedidos de realizar suas atividades.
O local é de extrema importância para os nativos da região que tiram seus sustentos diário e que depende do livre acesso a praia, algo que está sendo violado por ações irregularidades.
Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, uma mobilização formada por pescadores, uniu força para retirada das cercas. A intenção é impedir o avanço da invasão e retirar o que há foi cercado.
A secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do secretário, Tony Baquil, estive no local e fez reunião com os populares presentes afim de ajudar no procedimento legal e fornecer o apoio da secretaria em prol dos pescadores.
Tony Baquil, afirmou ao nosso blog, que não existe documentação legal e que o jurídico da pasta já está juntando documentação para entrar com representação no Ministério Público e juntos aos demais órgão competentes. Tão somente, o Instituto Chico Mendes de Meio Ambiente ( ICMBio) será informado.
Disse ainda que, com a força e união popular, as tomadas de providências serão mais rápidas e eficazes.
Assista o vídeo:👇
Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário