Área de grande amplitude desmatada em Cajueiro da Praia.
Com informações de Efrem Ribeiro.
Durante uma fiscalização Ostensiva, Roteirizada e Setorizada, Almejada (FORSA), nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Parnaíba, composta pelos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) no Piauí, flagrou, na sexta-feira, 05/02, crime ambiental de grande amplitude, um desmatamento de mangue, no povoado Bico do Gavião, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Os integrantes da Forsa do CREA-PI avaliaram que o desmatamento do mangue, área protegida por ser da Área de Preservação Ambiental (APA), no Delta do Parnaíba, equivale a uma área maior que dez campos de futebol. O CREA-PI, presidido pelo engenheiro Ulisses Filho, denunciou o crime ambiental para investigação dos responsáveis do desmatamento no Bico do Gavião, para Polícia Federal e Ministério Público Federal no Piauí.
O objetivo da fiscalização realizada pelo CREA-PI foi verificar se as obras e serviços de engenharia, agronomia e as geociências estão sendo conduzidas por profissionais e empresas, legalmente habilitados, como, também, orienta - los quanto as outras exigências legais.
Em Luís Correia e Cajueiro da Praia, a fiscalização teve como ponto central edificações de veraneio e hotelaria.
Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário