Sampaoli notou a tensão no elenco assim que chegou ao clube e tenta administrar a situação. O clima no vestiário rubro-negro é de disputa de poder entre David Luiz e Gabigol.
Após a saída de Diego Ribas, o zagueiro passou a tentar exercer ainda mais a sua liderança, mas parou em Gabigol, que recebeu da diretoria a braçadeira de capitão.
Com o ambiente mais pesado desde a época de Vítor Pereira, Gabi tentou resolver o caso, mas David Luiz não se mostrou disposto a abaixar a cabeça.
No elenco, o zagueiro é visto como principal referência para os mais jovens, mas os atletas mais experientes estão incomodados com a situação. Filipe Luís, por exemplo, percebe uma falta de união no grupo. Nomes de maior peso como Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não tomam partido, mas são alinhados a Gabigol. Integrantes da diretoria também dão "cobertura" ao camisa 10.
Assim, David Luiz perde cada vez mais liderança no Flamengo. Não existe mais paciência entre os jogadores para ouvir os sermões do zagueiro.
🗞 @JornalOGlobo | @diogodantas
📸 Marcelo Cortes/Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário