sexta-feira, 7 de junho de 2024

Maninha Fontenele lidera com 56,6% das intenções de votos e ganha em todos os cenários; diz pesquisa


O Instituto Qualitativa divulgou, nesta quinta-feira (06/06), a mais recente pesquisa sobre a disputa eleitoral no município de Luís Correia. A pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são mostrados ao eleitor) aponta a atual prefeita Maninha Fontenele (PT) com 45% das intenções de voto. Em segundo lugar, com apenas 19%, está o ex-prefeito Kim do Caranguejo. Rafael Silva aparece em terceiro com 15,5%. Não sabe/não opina 11,75% e nenhum/nulo ou branco 8,75%.

Considerando apenas os votos válidos, que são justamente os números contabilizados pela Justiça Eleitoral na totalização do resultado oficial, Maninha Fontenele aparece com 56,60% das intenções de voto; Kim do Caranguejo vem em segundo lugar com 23,90%; e Rafael Silva em terceiro com 19,5%.



A Pesquisa do Instituto Qualitativa também avaliou cenários em que apenas dois nomes disputam a eleição, considerando, hipoteticamente, a desistência de algum pré-candidato da oposição. No primeiro cenário, Maninha lidera com 46,5% contra 25% do Kim do Caranguejo; não sabe/não opina 14,25 %; nenhum/nulo ou branco 14,25%.




REJEIÇÃO
A pesquisa do Instituto Qualitativa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos, quando é perguntando em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum. O líder de rejeição é o ex-prefeito Kim do Caranguejo com 32,50%; a prefeita Maninha aparece com 20% e Rafael com 18%.



A pesquisa do Instituto Qualitativa foi realizada no período de 3 a 5 de junho de 2024, nas zonas urbana e rural de Luís Correia, ouvindo 400 eleitores. A pesquisa foi registrada no TRE/PI – TSE – com o número PI-09469 / 2024. A margem de erro é de 4,86% para mais ou para menos.

Fonte:180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS UMA PESQUISA AMPLIA A VANTANGEM DE LUCAS MORAES EMCIMA DO SEGUNDO COLOCADO EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ.

  Última pesquisa realizada dentro da cidade de Bom Princípio do Piauí. Aponta uma larga vantagem,  do atual prefeito sobre o segundo colocado.