segunda-feira, 17 de junho de 2024

VOCÊ SABIA COMO OS APÓSTOLOS MORRERAM???

1. Mateo. Sofreu o martírio na Etiópia, morto por uma ferida de espada.


2. Marcos. Morreu em Alexandria, Egito, depois de ser arrastado pelas ruas por cavalos até morrer.


3. Lucas. Foi enforcado na Grécia como resultado de sua tremenda pregação aos perdidos.


4. João. Enfrentou o martírio quando foi fervido em uma enorme bacia de óleo fervendo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, foi milagrosamente libertado da morte.

João foi então condenado às minas na prisão da ilha de Patmos. Escreveu seu Livro profético do Apocalipse em Patmos. Mais tarde, o apóstolo João foi libertado e voltou para servir como bispo de Edessa na Turquia moderna. Morreu velho, o único apóstolo que morreu em paz.


5. Pedro. Ele foi crucificado de cabeça para baixo em uma cruz em forma de X. Segundo a tradição da igreja, foi porque ele disse aos seus torturadores que se sentia indigno de morrer da mesma maneira que Jesus Cristo tinha morrido.


6. Santiago (chamado El Justo). O líder da igreja em Jerusalém foi jogado a mais de 100 pés do pináculo sudeste do Templo quando se recusou a negar sua fé em Cristo. Quando descobriram que ele sobreviveu à queda, seus inimigos espancaram-no até à morte com um garrote.


Este era o mesmo pináculo onde Satanás tinha levado Jesus durante a tentação.


7. Santiago, filho de Zebedeu, era pescador oficioso quando Jesus o chamou para uma vida de ministério.


Como líder forte da igreja, Santiago foi decapitado em Jerusalém. O oficial romano que o guardava observou espantado como defendia a sua fé no julgamento.


Mais tarde, o policial caminhou ao lado dele até o local da execução. Vencido pela convicção, declarou sua nova fé ao juiz e ajoelhou-se ao lado de Santiago para aceitar a decapitação como cristão.


8. Bartolomeu. Também conhecido como Nathaniel. Foi missionário na Ásia. Testemunhou nosso Senhor na Turquia atual. Bartolomeu foi martirizado por sua pregação na Armênia, onde foi esfolado até morrer com um chicote.


9. Andres. Ele foi crucificado em uma cruz em forma de X em Patras, Grécia. Depois de ser severamente chicoteado por sete soldados, amarraram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia.


Seus seguidores relataram que, quando foi conduzido para a cruz, Andrés lhes saudou com estas palavras: "Há muito que desejava e esperava por esta happy hour. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela". Continuou a pregar aos seus carrascos por dois dias até que expirou.


10. Tomas. Ele foi esfaqueado com uma lança na Índia durante uma das suas viagens missionárias para estabelecer a igreja naquele continente.


11. Judas Tadeu foi morto com flechas quando se recusou a negar a sua fé em Cristo.


12. Matias. O apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariote. Foi apedrejado e depois decapitado.


13. Paulo. Foi torturado e depois decapitado pelo malvado imperador Nero em Roma em 67 d.C. Paulo suportou uma longa prisão, o que lhe permitiu escrever suas muitas epístolas às igrejas que tinha formado em todo o Império Romano. Estas cartas, que ensinaram muitas das doutrinas fundamentais do cristianismo, fazem uma grande parte do Novo Testamento.


Talvez isso nos lembre que nossos sofrimentos aqui são de fato menores em comparação com a intensa perseguição e crueldade fria que os apóstolos e discípulos enfrentaram durante seu tempo pela fé.

E sereis abominados de todos por causa do meu nome; mas aquele que persevere até o fim será salvo.


Vamos continuar a animar outros cristãos. Por que nos sentimos sonolentos na oração, mas ficamos acordados por um filme de 3 horas?

Por que ficamos tão entediados quando assistimos ao LIVRO SANTO? Mas é fácil ler outros livros?


Por que é tão fácil ignorar uma mensagem sobre Deus?

No entanto, encaminhamos para os desagradáveis?


Por que as Orações estão ficando menores, mas os bares e clubes estão se expandindo?


Por que é tão fácil adorar uma celebridade, mas muito difícil se relacionar com Deus. 🙏🙏🙏 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luís Correia: Maninha dispara na liderança e Rafael aumenta rejeição em nova pesquisa

Foto: Redes Sociais O Instituto Datanorte acaba de divulgar nova pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Luís Correia. A análise ...