Veículos elétricos têm se tornado uma opção para quem busca conforto e economia ao rodar pela cidade, beneficiando não apenas o usuário convencional, mas, principalmente, motoristas por aplicativo que utilizam o veículo por um longo período. Pensando nessa parcela do mercado, montadoras estão oferecendo descontos e vantagens para esse público, em parceria com os aplicativos.
A parceria mais recente envolve a montadora chinesa BYD, líder no mercado de veículos elétricos no mundo, e a Uber, principal plataforma global de mobilidade compartilhada. Ambas lançaram este mês uma parceria que pretende, a longo prazo, levar 100.000 mil veículos elétricos para as ruas, ajudando na transição para um trânsito livre de poluentes.
O objetivo da parceria, de acordo com o gerente comercial da concessionária BYD Carmais de Teresina, Emerson Rocha, é oferecer aos motoristas acesso a preços e financiamentos especiais para veículos BYD que vão rodar na plataforma Uber.
“Aqueles que rodam como motoristas de aplicativo estão adotando os veículos elétricos numa proporção bem maior que os donos de carros particulares. Por isso, ambas as empresas, em nossa missão de transição energética, estão oferecendo preços diferenciados e facilidades em financiamentos”, afirmou.
Emerson também destacou que a parceria não se limita a essas facilidades, com a montadora e a empresa de transporte por aplicativo oferecendo outras vantagens aos motoristas, apontando também a preferência desse público pelos veículos da marca.
“Através dessa parceria global, os motoristas também têm outros benefícios, como descontos em carregamento, na manutenção de veículos ou em seguros, além de ofertas de financiamento e leasing. Os veículos elétricos, e os da BYD em especial, têm custos de manutenção e reparo menores e são excelentes para o transporte compartilhado devido ao conforto e à ampla gama de modelos”, pontuou.
A parceria teve início nos países da Europa e na América Latina, com previsão de expansão para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário