Tragédia em rodovia: Na madrugada desta terça-feira (08), um grave acidente envolvendo um ônibus na MG-223, próximo a Araguari (MG), deixou 10 mortos, entre eles duas crianças, de 3 e 8 anos. O veículo, com cerca de 50 passageiros, capotou após o motorista perder o controle. O ônibus seguia de Goiânia (GO) para Ribeirão Preto (SP), com paradas em Anápolis e Caldas Novas. Nove vítimas estão em estado grave e outras tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros, com apoio de equipes de Uberlândia, resgatou feridos, alguns dos quais foram ejetados do ônibus ou ficaram presos às ferragens. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari enfrenta superlotação devido ao número de vítimas e pediu à população que evite a unidade, salvo em emergências.
POLÍTICA
Segundo o UOL, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou acreditar que a desaprovação ao presidente Lula tende a crescer. Durante evento em Santana, ele apontou a falta de esforços do governo para reverter a situação e criticou decisões, como a escolha de Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais, alegando ser alguém que “não dialoga”.
A desaprovação ao governo chegou a 56%, segundo o instituto de pesquisas Quaest, enquanto fatores como inflação e a taxa Selic foram mencionados por Nunes como desafios agravados pela gestão petista. Ele também citou a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro reverter sua inelegibilidade até 2026.
Imagem: Paulo Guereta/Prefeitura de SP
#Política #Eleições2026 #Lula #Bolsonaro


Nenhum comentário:
Postar um comentário