Um homem identificado como Francisco Junio de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (26) após tentar atacar uma equipe da Polícia Militar do Piauí, na Rua Maria Pretinha, no bairro Alto Santa Maria, na região do lixão de Parnaíba. Segundo a corporação, a vítima tentou atacar a equipe com duas facas.
De acordo com informações obtidas no local , uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e realizava rondas na região quando Francisco Junio teria avançado para cima da guarnição.
A guarnição teria feito a intervenção com elastômero [bala de borracha], não cessando a ameaça; a guarnição teve que intervir com munição letal.
De acordo com a corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento médico, mas Francisco Junio morreu ainda no local.
A Polícia Civil apura se Francisco Junio teve um surto psicótico. O delegado Abimael Silva ficará responsável pelo caso, que segue em investigação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Francisco Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Polícia investiga se o homem apresentava surto psicológico no momento do incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário