sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Enfermagem de Parnaíba vai parar por 3 dias a partir de segunda-feira(20)



Os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município de Parnaíba vão estar em frente à prefeitura na segunda feira, às 8h da manhã, para uma paralisação de 03 dias. Segundo os profissionais, o prefeito Francisco Emanuel teria informado, através do seu secretário de saúde, Thiago Judar, que a categoria não será agraciada com nenhum aumento porque já recebe o piso ( teto) da enfermagem, através do complemento da União.

“Já fizemos todos os trâmites hoje, para que, respeitando o tempo devido, possamos iniciar o movimento paredista na segunda-feira. A paralisação será realizada depois de uma Assembleia geral, e os profissionais decidiram pela paralização, depois de 6 meses , esperando uma tratativa coma prefeitura e a gestão já nos disse que não pode fazer nada. Só fala em muita dívida”, afirma a enfermeira Kelsa Carvalho.


Segundo ela, todas as Estratégias de Saúde estarão sem enfermeiros e sem técnicos; o Pronto Socorro irá funcionar apenas com 30% por cento dos profisionais, que realizarão só os serviços essenciais; as ambulâncias também vão fazer suas reduções, enfim, “será um desgaste para Parnaíba”. A enfermagem está parando por várias razões, segundo este documento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARNAHYBA VENCE O ÁGUIA DE MARABÁ EM BOM JOGO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D DE 2026

O Parnahyba Sport Club venceu o Águia de Marabá por 2 a 1 na tarde deste domingo, 21 de junho de 2026, no Estádio Pedro Alelaf, na cidade de...