
Foto: Polícia Militar
Victor Gomes, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (29) suspeito de matar o próprio pai a facadas no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi capturado após se apresentar no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na capital.
Antes disso, o suspeito já havia sido localizado pelas forças de segurança na terça-feira (27). Na ocasião, Victor trafegava em uma motocicleta quando desobedeceu à ordem de parada. Durante a tentativa de fuga, ele perdeu o controle do veículo e caiu nas proximidades de um restaurante, às margens da BR-343. Em seguida, abandonou a motocicleta e fugiu a pé para uma área de mata, onde permaneceu escondido até a madrugada desta quinta-feira.
“Depois desses dias homiziado na mata, ele disse que estava sentindo muita fome, muita sede e resolveu se entregar. As viaturas, a todo momento, não cessaram esforços na tentativa de capturá-lo”, explicou o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da Polícia Militar
Ainda conforme o policial, durante um interrogatório preliminar, o suspeito tentou justificar o crime e alegou conflitos familiares.
“No interrogatório que a gente fez preliminarmente, ele disse que foi só uma briga, uma discussão. Ele disse que o pai sempre batia nele, inventou várias desculpas, disse que foi um momento de raiva e desferiu dez facadas no mesmo", pontuou.
Ao se entregar, o suspeito foi encontrado sem as roupas. A polícia acredita que a atitude tenha sido uma tentativa de despistar os cães farejadores que atuavam na região de mata.
O crime
O servidor de serviços gerais Sebastião da Cruz Oliveira Gomes foi morto a facadas dentro da própria residência na noite desta segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O homicídio ocorreu na cozinha da casa da família.
O principal suspeito do crime é o filho da vítima, Vitor Gomes, de 23 anos. Após o ataque, ele fugiu do local levando a motocicleta do pai, que posteriormente foi localizada pelas forças de segurança.
A perícia criminal constatou que Sebastião foi atingido por golpes profundos de faca no abdômen e nas costas, além de apresentar diversas lesões na região do rosto, incluindo olhos e nariz.
Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito relatou que o filho passou a morar com o pai após incendiar a casa dela, episódio que, segundo ela, teria relação com o uso de drogas. Ainda conforme o relato, as discussões entre pai e filho eram frequentes, motivadas por pedidos de dinheiro para a compra de entorpecentes.
Com informações do blog Litoral Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário