quinta-feira, 17 de junho de 2010

CAXINGÓ EM DESTAQUE - POR CALIXTO DIAS


Prefeita de Caxingó (Mené) se reuni com os Agentes de Saúde do município.

A prefeita começou a reunião perguntado aos agentes se eles estavam sofrendo algum tipo de constrangimento na sua administração, e todos disseram que não. A prefeita falou que tem recebido inúmeras reclamações de mau atendimento dos agentes e quis saber se a denuncia procedia. Os agentes disseram que fazem todo o possível para atender a demanda e que algumas pessoas nunca ficam satisfeitas. A prefeita informou aos agentes que irá dar uma ajuda de custo para quem trabalha de motorizado. Essa foi à primeira de várias reuniões que a prefeita fará com Servidores, Diretores, Assessores, Coordenadores, Chefes de departamentos de sua administração.

Técnicos da Chesf fazem audiência publica em Caxingó

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de populares e de alguns vereadores do município. Na ocasião foi apresentada uma comissão que deverá acompanhar e fiscalizar o programa luz para todos em Caxingó. O Eletricista do município Francisca das Chagas (Padeirinho )entregou a comissão um levantamento feito por ele mesmo das localidades que ainda não tem energia. A prefeita que esteve presente colocou a prefeitura a disposição da comissão para ajudar no que for preciso. A comissão deverá entregar nos próximos dias a lista completa das localidades que ainda não tem energia aos Técnicos da Chesf.

Prefeita rebate críticas em sessão na câmara

A prefeita de Caxingó, Hermenegilda Brito (PSB) rebateu as críticas insistentes que tem sofrido da bancada de oposição nesta sexta-feira (11), durante a segunda sessão ordinária do mês. Em tom de desabafo, a prefeita reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo seu governo, mas ressaltou que os recursos que tem conseguido junto ao governador “estão chegando para todos”. Lembrou também que foi obrigada a pagar por dividas da administração anterior junto à Caixa Econômica, Cepisa e a Previdência Social. Segundo a prefeita, se ela não tivesse tido a ação de tentar negociar estes débitos com estas respectivas empresas, a prefeitura estaria inadimplente, fato que dificultaria ainda mais a realização de obras no município.

Após o seu discurso, os vereadores fizeram algumas reivindicações, o vereador Reginaldo Silva (PT) novamente pediu a construção de um quebra-molas em frente à escola de sua localidade, entretanto é bom explanar que o pedido do vereador é viável, demonstra a preocupação dele para com as pessoas, porém há projetos e obras mais importantes para o parlamentar reivindicar, por exemplo, a construção de um posto de saúde que a comunidade ainda não tem. As falas continuaram os vereadores faziam perguntas e prefeita respondia, e a sessão se estendia. O fato é que a sessão começou as 9:20h e terminou às 13:30h. a sessão mais longa de que já se tem conhecimento. Após a sessão a prefeita relatou a sua satisfação em ter rebatido as criticas proferidas pela oposição, e anunciou a conclusão do calçamento da localidade Cajazeiras de Baixo para o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima cai em golpe de venda de carro pela internet e perde R$ 8.000,00, em Parnaíba

Duas pessoas foram parar na Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (02), após serem vítimas de um golpe um tanto quanto curios...