quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ilha Grande e seus percausos


DESAMPARADA

A população de Ilha Grande está se sentindo uma criança órfã de pai e mãe dentro de uma jaula cheia de leões, onças e hienas sem ter a quem apelar. O poder legislativo municipal que deveria ser independente e soberano, parece não ter olhos, ouvidos, boca, mente e mãos, parte da anatomia que capta, exclama e incentiva a ação, está totalmente apático e neutralizado. Se os vereadores que são funcionários do povo estão anêmicos diante do desastre administrativo que ora toma conta da cidade e deixa o povo desassistido. O que fazer e a quem apelar? Essa é a principal interrogação da população.


ILHA GRANDE A CAMINHO DA FALÊNCIA

A inoperância e a incompetência da atual administração da cidade têm dado muitas dores na cabeça da população, principalmente nos servidores públicos que estão com seus salários atrasados e contas vencidas. É triste, mas esta é a realidade. Os servidores do município de Ilha Grande estão com seus nomes no SERASA e SPC em conseqüência do atraso salarial. A folha de pagamento que deveria ser paga até o dia 05 de cada mês, até agora, 21 de junho, o mês de maio ainda não foi pago. Até os servidores da saúde e da educação estão sem salário. Isso pode? Fazer mal uso do dinheiro público é picolé no Piauí.

Enquanto a gestão pensar nas ações eleitoreiras como o inchamento da folha de pagamento a cidade não sairá do afogamento ambicioso e maldito que se encontra.

CUMPLICIDADE

O vice-prefeito que é um homem “correto” o que diz do desastre da administração que faz parte? Diz o ditado popular “quem cala consente” ou “me diz com quem tu andas que eu direi quem tu és”, copiou.

RELACHAMENTO OU CONIVÊNCIA

Onde anda Herbeth Silva, Magno Brito, Salmon Dias, Paulo Rogério e Cia? O que estão fazendo que ainda não tomaram uma atitude para acudir o povo das mazelas que a atual administração do município tem causado a população e a cidade? Ruas e avenidas às escuras; praças deterioradas; lixo nas ruas; estradas esburacadas; prestação de contas atrasadas e inadimplência. Os carros do município estão sucateados; a saúde vai de mal a pior; a educação é um jogo de faz de conta; o social é brincadeira; o turismo, a agricultura e a pesca inexistem. A verdade, ela dói, mas tem que ser dita doa a quem doer, a administração está péssima.

DOCIER

Não é preciso ir longe para obter informação precisa do município, basta visitar e fazer a leitura do material que é mandado a Câmara Municipal. Ou, então, visitar as repartições públicas e ouvir o clamor do povo.

PALMAS

A professora Maria José ainda tentou dar um fim nas ações de incompetência da atual administração do município, mas foi barrada pela Câmara Municipal. Depois tentou novamente, bem que suas denuncias até foram aceitas pelo Tribunal de Justiça, inclusive foi pauta de julgamento, como não usou advogado deu em nada. A professora é um exemplo a ser seguido.

ATÈ QUE FIM

A prefeita Joana Darc depois de muito clamor resolveu pagar o salário dos professores, apenas o do mês de maio.

INELEGÍVEL

O ex-prefeito e atual secretário de administração, finanças e obras HENRIQUE PENARANDA SERTÃO MACHADO estar na lista dos políticos com a ficha suja. 096.964.313-68 Deliberação: Acórdão 3926/2008-2ª CÂMARA registrado na Ata 35/2008, em sessão de 30/09/2008 Município de Ilha Grande/PI (beneficiário); FNDE (transferidor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...