segunda-feira, 19 de julho de 2010

Conselho Tutelar de Ilha Grande; Aos trancos e barrancos

O Conselho Tutelar de Ilha Grande, conseguiu através de convénio com o Governo do Estado, maquinas e equipamentos para funcionamento do órgão no município. Mas resta colocar os equipamentos para funcionar; "computadores, impressoras"; mesas, cadeiras e outros.
Sem telefone para comunicação e sem transporte não se pode fazer abordagens e nem averiguar as denuncias. A Administração municipal deveria dar sua contra partida, dando o suporte necessário para que o Conselho Tutelar possa funcionar.
Vivemos em tempos onde os governos Federal e Estadual, investem muito em educação e auxilio financeiro para famílias carentes manterem suas crianças na escola e longe da marginalidade.
O Conselho Tutelar por sua vez age, em questões onde crianças e adolescentes possam estar passando por situação de risco, como: exploração sexual, trabalho infantil, agressão e abandono ao menor, auxílio ao pedido de pensão alimentícia, entre outros tantos casos que envolvem crianças e adolescentes.
A Prefeitura Municipal de Ilha Grande em momento nenhum pode se furtar de apoiar e ajudar no funcionamento de um órgão tão vital para o desenvolvimento do município, tido como uma da menores rendas per capita do Piauí.
Ser omisso a questões desse tipo é ser desleal e representa falta de compromisso com o social e bem estar da população de Ilha Grande. disse Edmar "O Sargento" Vereador do PT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...