A Prefeitura Municipal de Luís Correia esta construindo um posto de saúde no bairro Cearazinho onde será instalado o Programa Saúde da Família(PSF) e o Programa de Saúde Bucal(PSB), beneficiando mais de duzentas famílias daquela comunidade, os moradores do Bairro Cearazinho há muito tempo reclamavam da distancia que tinham que se deslocar para ter direito ao atendimento de saúde.
Sensível com as necessidades básicas da população o Prefeito Kim do Caranguejo, através da Secretaria de Saúde do município encaminharam projeto para o Ministério da Saúde, mostrando a necessidade não só do Bairro Cearazinho mas também dos Bairros Beira-mar e Campos. Comunidades estas que tiveram seus projetos aprovados e verbas federais liberadas para a construção dos postos de saúde modernos para abrigar todos os programas de saúde desenvolvidos dentro do município.Mas na tarde do dia 24 de Agosto um vereador de oposição a administração municipal visitou as obras do posto de saúde do Cearazinho acompanhado por uma pessoa que supostamente seria se dizia dono do terreno onde esta sendo construído o posto de saúde.
Fazendo alarde para a população ver, chegaram a questionar a legalidade da execução da obra e que se estivesse sendo construída de forma ilegal seria embargada. Como toda oposição nesta cidade costuma fazer... querem impedir o prefeito de construir o posto de saúde, a qualquer custo.
Na sessão da Câmara Municipal de Luís Correia na manhã do dia 25 de Agosto o vereador líder do governo Rogério Nestor, indagou aos vereadores quem da oposição tinha ido tentar embargar a obra, o vereador Márcio Kildare respondeu de imediato que não tinha os poderes para embargar a obra, mas sim o ministério público. O vereador Márcio Kildare justificou sua visita ao local da obra dizendo que a mesma estava sendo construída em um terreno que não era de propriedade do município e que o dono não havia feito a doação ao município, nem sido comunicado da mesma. E que no processo licitatorio o documento apresentado pela prefeitura não era o correto. E que o posto de saúde deveria ser construído em um terreno murado, que esta há 100 metros daquele local.
Este blog foi ao local e verificou que o terreno onde o vereador Márcio disse que a prefeitura deveria construir o posto de saúde é um terreno murado e destinado a ser um cemitério da comunidade, criado na administração do então prefeito Luís Pedrosa e transformado em curral para prender animais na administração do ex-prefeito Toinzinho.
Ao final da sessão hoje ao meio dia na Câmara de Luís Correia o vereador Márcio, tentou a todo custo obter das mãos do vereador Tião do Caranguejo os documentos que provam que o terreno pertencem ao município e que não há ilegalidade na construção do posto de saúde do Bairro Cearazinho.
A oposição em Luís Correia já barrou a construção das casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, já barrou a realização do concurso público neste ano e agora tenta proibir a prefeitura de construir posto de saúde para atender a população carente do municipio que não recebe verba idenizatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário