terça-feira, 28 de setembro de 2010

PMDB-PI homenageia Alberto Silva um ano após sua morte

Neste dia 28 de setembro faz um ano da morte de Alberto Tavares Silva, considerado por muitos do meio político, como o maior nome da história do Piauí. Para celebrar a data, o PMDB, partido do qual foi filiado e presidente por muitos anos, fez algumas homenagens.

Em entrevista o deputado federal Marcelo Castro, atual presidente da sigla, falou sobre a importância de Alberto Silva para o desenvolvimento do Estado, das homenagens feitas para ele neste dia e lembrou com emoção dos momentos em que viveu ao lado do visionário político piauiense.

“O Alberto foi um homem grandioso, muito à frente de seu tempo. Quando chegou ao Piauí nem energia tinha, era um lugar parado e ele trouxe a energia. Seus projetos e sua força administrativa propiciaram a realização de obras estruturantes, fundamentais para o crescimento do Estado. O Estádio Albertão, a Potycabana, o Metro de Teresina, são alguns exemplos de como suas obras se destacaram e atenderam às necessidades do povo”, afirma o deputado.

A DATA
Alberto Silva morreu na madrugada de uma segunda-feira (28/09/2009), em Brasília devido a problemas pulmonares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase metade dos piauienses sobrevive com menos de R$ 21 por dia, aponta IBGE

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que  48,2% dos piauienses viviam em 2022 com m...