quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LULA SE DESPEDE DO PIAUÍ E REITOR DA UFPI


LULA SE DESPEDE DO PIAUÍ E REITOR DA UFPI
Finalizando sua visita e agenda administrativa no Piauí, o presidente Lula visitou as instalações do Hospital Universitário (UH), na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Lula e sua comitiva, formada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, o senador eleito Wellington Dias, a primeira dama e deputada estadual Lílian Martins e outras autoridades, conheceu de perto a realidade de um dos mais modernos hospitais do país. Na saída, o presidente posou para fotos com alguns trabalhadores e conversou com populares e mostrou todo o seu carisma.

O presidente, que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro após oito anos como chefe de Estado e que agora faz campanha para a também petista Dilma Rousseff, deixou o HU em Teresina por volta das 12h com destino ao aeroporto Petrônio Portela. Lula vai agora para o Estado do Pará, onde também faz comício com Dilma, a exemplo do ocorrido ontem na capital na Avenida Marechal Castelo Branco e que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas.

ANFITRIÃO
O presidente Lula foi recebido no HU pelo reitor da UFPI, Luís Júnior, que o acompanhou durante a visita às instalações. Em entrevista, o reitor disse que as obras do hospital está praticamente pronto e que em breve será entregue para profissionais da área.

“Será a realização de um sonho para todos, pois trata-se de um grande avanço na área. No HU terá cirurgia de alta e média complexidade, ressonância magnética computadorizada, tomografia computadorizada, oncologia e para isso todos os equipamentos já estão comprados. Falta apenas a liberação do presidente para a realização do concurso para a contratação dos profissionais. Esta autorização será dada tão logo termine o processo eleitoral”, afirmou o reitor.

Luís Júnior disse que será feita a contratação de 1.111 profissionais entre enfermeiros, médicos, auxiliar de enfermagem e a novidade, a contratação de profissionais que vão trabalhar auxiliando toda a equipe do hospital. “Para garantir a boa gerência dos servidores, será criada uma instituição para gerir os profissionais

NO HU DA UFPI
Lula, logo ao sair do ginásio do IFPI, mais uma vez quebrou o protocolo e foi abraçar os populares, alunos e etc que estavam na plateia, na parte de baixo do palanque montado. Ele abraçou, foI puxado, deu autógrafos e posou para fotos. Em seguida saiu em comitiva rumo a UFPI, onde visita o HU (Hospital Universitário). Lá ele prometeu que vai votlar junto com o ministro Fernando Haddad para inaugurar ainda este ano. A visita foi bastante rápida. Ele saiu direto para o Aeroporto de Teresina e embarcou no AeroLula pegando o caminho de volta a Brasília (DF).


fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...