quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REUNIÃO DE JVC: Maioria quer apoio a Wilsão no 2º turno

Flávio Nogueira(pai) e Flávio Nogueira(filho)

Foi realizada na noite desta terça-feira (05/10) a esperada reunião na casa do senador João Vicente Claudino (PTB), terceiro colocado no 1º turno das Eleições 2010. Como obteve pouco mais de 300 mil votos, é o nome mais cobiçado neste 2º turno entre os candidatos a governador Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB).


JVC chamou para esta reunião todos os partidos e aliados na coligação 'Por Um Piauí Novo'. Dentre as lideranças presentes, o casal eleito senador e deputada federal, Ciro Nogueira e Iracema Portela (PP), o candidato a vice da chapa e o filho eleito deputado estadual Flávio Nogueira 'Pai' e Flávio Nogueira 'Filho' (PDT), o reeleito deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), o prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB) e o ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PTB).


A imprensa aguardou o fim da reunião do lado de fora. Em nenhum momento o senador apareceu para dar entrevista. Mas era possível ouvir os convidados na porta da casa de JVC, localizada na zona Leste de Teresina. Todos falaram, mas não confirmaram qual a decisão tomada. Mas a informação que foi repassada à imprensa é que, nesta quarta-feira, às 10h, JVC anuncia oficialmente em entrevista coletiva se apoiará Wilsão, ou Silvio, ou se 'libera' seus aliados para votarem em quem quiser.


Ciro Nogueira e Flávio Nogueira, por exemplo, nomes importantes da chapa de JVC, praticamente já decidiram. Vão apoiar o nome do candidato a reeleição, Wilson Martins. "O nosso partido nacionalmente apoia Dilma, desta forma, aqui no Piauí teremos que apoiar o governador Wilson Martins", comentou Flávio. "Apoiamos a candidata Dilma Roussef. Isso pode pesar na hora decisão", argumentou Ciro. Elmano Ferrer, no entanto, lembrou o fato de JVC e o PTB terem sido aliados de Silvio em eleições anteriores para prefeito, em 2004 e em 2008. "Eu tenho uma relação boa com o ex-prefeito", afirmou Elmano. Cauteloso e um dos últimos a sair, Elizeu Aguiar explicou resumidamente o teor da reunião: "Não há nada oficialmente decidido. O senador João Vicente vai conversar com mais nomes, ainda hoje (terça) a noite e amanhã (quarta) pela manhã até sair a decisão. Muitos argumentam o fato do apoio a Dilma. Além disso, a decisão será de consenso e não pessoal. O que a maioria decidir, teremos de apoiar".


fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...