quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ronda Cidadão é uma experiência maravilhosa aplicada por Wilson, diz Keiko Ota


Preocupada com a massificação de políticas voltadas à Segurança no Brasil, a deputada eleita Keiko Ota (PSB-SP), mãe do menino Yves Ota, sequestrado e morto em 1997, declarou ser importante que se entenda a ampliação de programas como o Ronda Cidadão para redução de crimes urbanos na capital e no Piauí. “Acho maravilhosa a experiência de policiamento comunitário desenvolvido com Wilson. O Ronda Cidadão é uma alternativa viável para redução dos índices de violência em Teresina”, comenta a deputada.

De acordo com a paulista, o Código Penal Brasileiro está defasado e há que se pensar em alternativas de reformulação das punições aplicadas pela Justiça. “Os assassinos do meu filho pegaram 43 anos e ficaram somente seis. O Código Penal deve ser revisto, por isso levanto essa bandeira da progressão penal, subindo de 30 para 100 anos”, explicou a deputada, informando que defende o endurecimento da lei para crimes hediondos. “Acho que o Piauí pode ganhar muito com ações deste nível”, defende Keiko Ota.

Para a parlamentar, Wilson implantou um projeto que mudou a realidade de uma região teresinense e deve prosseguir, ao lado de Dilma, como agente atuante para ampliação do Ronda Cidadão para toda a capital e outras cidades do Piauí. “Sei que ele planeja ampliar este projeto. Para mim, a sociedade piauiense deve apoiá-lo para que este sonho seja uma realidade na vida da população local”, frisa.

Entenda o Caso Yves Ota

Yves Ota tinha 8 anos quando, em 29 de agosto de 1997, um bandido, disfarçado de entregador de flores, invadiu o sobrado da família, na Vila Carrão, zona Leste de São Paulo, e levou o menino. A polícia logo esclareceu o caso. Yves foi sequestrado por um segurança particular e dois policiais militares que faziam bico nas lojas da família. Eles confessaram que mataram o garoto um dia depois do sequestro com dois tiros no rosto, porque ele havia reconhecido um dos sequestradores. O corpo foi enterrado embaixo da cama, no quarto da filha de 3 anos de um dos algozes.


Fonte 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Briga entre duas mulheres em casa noturna acaba na delegacia de Parnaíba

Duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba, após uma briga em uma casa noturna em Luís Correia, Litoral do Piau...