quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Confira dez motivos para visitar Luís Correia


A secretaria de Turismo de Luis Correia lançou a campanha "10 Motivos para ir ao litoral nesta temporada de férias". A iniciativa lista dez razões para o turista ir às praias piauienses.

"Esta campanha é motivada com a percepção de nos educar para perceber aquilo que estamos positivos e termos a atitude de corrigir o que precisamos melhorar", descreve Alcide Filho, secretário de turismo de Luis Correia. Ele afirma que o litoral do Piauí tem um charme especial e que deve ser visto de forma positiva.

"O litoral do Piauí tem que ser tratado como um produto de alto valor agregado. Temos que buscar o equilíbrio entre o que há de bom e a busca para solucionar os problemas", descreve. Confira abaixo a lista de motivos para visitar o litoral elaborada pela prefeitura de Luis Correia.

1. Com 23 Km de mar, Luís Correia tem mais de 30% da Orla do litoral do Piauí. Descubra praias como o Coqueiro, Peito de Moça, Farol, Maramar, Macapá, Arrombado (Mangue Seco) e Carnaubinha. Mesmo em obras, há restaurantes funcionando em Atalaia.

2. Até 31 de julho, uma diversificada programação para a família está animando os turistas e visitantes: FEART (Feira de Artesanato), EcoPraia (Ecologia e Ecocidadania na praia do Coqueiro), Campeonato de KiteSurf (coqueiro). Pesca esportiva, canoagem e caminhadas ecológicas no Circuito Amarração de Ecoesportes, em Sobradinho (25.7). Aniversário de Luís Correia (26). No SESC Praia, todo dia tem música ao VIVO. Sextas e sábados com atrações nacionais.

3. Duas novas rotas turísticas surpreendentes em Luís Correia: Lagoa do Sobradinho e Duna do Mirante.

4. Frutos do mar para degustação e sabor incomparável. Bares e restaurantes têm receitas que são referência nacional.

5. Praias para banho de mar calmo e seguro, com águas despoluídas, brisa e temperatura amena.

6. Prática de ecoesportes náuticos. O litoral do Piauí tem uma verdadeira fábrica de soprar vento. Pratique o KIte, o surf e windsurf. Faça trilhas e caminhadas sobre dunas.

7. Artesanato ecológico e sustentável. Com a fibra da taboa se produz objetos de decoração e utilitários que encantam ao primeiro olhar.

8. Biodiversidade e natureza selvagem. Desova de Tartarugas, migração de aves, presença do peixe-boi-marinho...

9. Serviços básicos operando. Banco 24 horas, compras domésticas, serviços de celular e internet via modem, segurança e policiamento do trânsito presentes. Viaturas com Batalhão Turístico e atuação direta na orla contra excessos de som.

10. Atendimento de urgência em saúde. Hospital com plantão 24 horas.


Fonte: AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase metade dos piauienses sobrevive com menos de R$ 21 por dia, aponta IBGE

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que  48,2% dos piauienses viviam em 2022 com m...