sábado, 27 de novembro de 2010

Noticias de Piripiri


SESC Ler de Piripiri realiza exposição IMPRESSIONISMO

No período de 26/11 a 10/12, nos turnos manhã, tarde e noite, acontecerá no SESC Ler de Piripiri a Exposição: IMPRESSIONISMO - HISTÓRIA E SEUS REFLEXOS.

Na manhã do dia (25/11) houve a formação de professores das escolas públicas e privadas de Piripiri e monitores, que foi ministrada pelo Diretor Washington Moura. A formação teve o objetivo de capacitar os docentes para posteriormente os mesmos e seus alunos visitarem a exposição. Na oportunidade informamos que a exposição estará aberta para o público em geral.



Dia 25 de Novembro, dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher


Dia 25 de Novembro, dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Dia 25 de Novembro, dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Nesta data, destacamos o trabalho da Delegacia da Mulher de Piripiri, representada pela Drª Adília Klein, que vem registrando inúmeras denúncias de violência contra mulher.

A Delegacia da Mulher está localizada em uma das salas do prédio do 1ª Distrito Policial de Piripiri, próximo ao DETRAN.




Promotor pede prisão de Tiririca



Promotor pede prisão de Tiririca

Promotor pede prisão de Tiririca

O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual o humorista é acusado.

Ontem, Lopes apresentou suas alegações finais na ação contra Tiririca em curso na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão.

"Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Lopes. Com informações da Folha Online.




Secretaria de Segurança deve abrir concurso para 180 vagas

Iniciativa faz parte do plano de interiorização da Polícia Civil no Estado


Fonte: Cidadeverde.com
Fonte: Cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança deve anunciar o um concurso público para o preenchimento de 180 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil. Em todo o Estado, profissionais de nível superior já se preparam para o certame.

De acordo com o secretário de segurança pública, Raimundo Leite, o governo do Estado já deu sinal para que o concurso seja realizado. "Eu já recebi o aval para a realização, mas não podemos fazer neste ano por conta das eleições", declarou.


Segundo Leite, as contratações fazem parte do plano para reforçar a interiorização da Segurança. "Estamos ainda reforçando a interiorização da Polícia Civil. Já construímos 70 delegacias no interior, reestruturamos a de Picos, colocando todos os distritos no mesmo lugar, e vamos fazer o mesmo com as regionais de Piripiri, Floriano, Corrente, Bom Jesus e Paulistana", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...