No período de 26/11 a 10/12, nos turnos manhã, tarde e noite, acontecerá no SESC Ler de Piripiri a Exposição: IMPRESSIONISMO - HISTÓRIA E SEUS REFLEXOS.
Na manhã do dia (25/11) houve a formação de professores das escolas públicas e privadas de Piripiri e monitores, que foi ministrada pelo Diretor Washington Moura. A formação teve o objetivo de capacitar os docentes para posteriormente os mesmos e seus alunos visitarem a exposição. Na oportunidade informamos que a exposição estará aberta para o público em geral.
Dia 25 de Novembro, dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Nesta data, destacamos o trabalho da Delegacia da Mulher de Piripiri, representada pela Drª Adília Klein, que vem registrando inúmeras denúncias de violência contra mulher.
A Delegacia da Mulher está localizada em uma das salas do prédio do 1ª Distrito Policial de Piripiri, próximo ao DETRAN.
Promotor pede prisão de Tiririca
O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual o humorista é acusado.
Ontem, Lopes apresentou suas alegações finais na ação contra Tiririca em curso na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão.
"Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Lopes. Com informações da Folha Online.
Secretaria de Segurança deve abrir concurso para 180 vagas
Iniciativa faz parte do plano de interiorização da Polícia Civil no Estado
A Secretaria de Segurança deve anunciar o um concurso público para o preenchimento de 180 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil. Em todo o Estado, profissionais de nível superior já se preparam para o certame.
De acordo com o secretário de segurança pública, Raimundo Leite, o governo do Estado já deu sinal para que o concurso seja realizado. "Eu já recebi o aval para a realização, mas não podemos fazer neste ano por conta das eleições", declarou.
Segundo Leite, as contratações fazem parte do plano para reforçar a interiorização da Segurança. "Estamos ainda reforçando a interiorização da Polícia Civil. Já construímos 70 delegacias no interior, reestruturamos a de Picos, colocando todos os distritos no mesmo lugar, e vamos fazer o mesmo com as regionais de Piripiri, Floriano, Corrente, Bom Jesus e Paulistana", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário