quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Secretário de Turismo contesta CREA e diz que obra de Atalaia é regular


Silvio Leite diz que obra é fiscalizada pelo Banco Mundial e PF. CREA mostra video com cimento se decompondo.

Uma comissão de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PI) constatou durante auditoria que o material usado na obra da orla de Atalaia é de péssima qualidade. Um vídeo gravado pela equipe mostra que o cimento utilizado na obra se decompõe com facilidade.

O secretário de turismo Silvio Leite contesta as afirmações. Segundo ele, como a obra foi feita com recursos do Banco Mundial há constante fiscalização inclusive com peritos da Polícia Federal.

“O engenheiro Salomão tem procurado de todas as formas tumultuar. São recursos do Banco Mundial e essa obra não chegaria a este estágio sem o aval dos fiscais do próprio banco. A inauguração está confirmada. Nós convidamos o ministro do turismo e ele virá dia 31”, fala o secretário.

Silvio Leite destacou ainda que esta não é a única obra de infra-estrutura de que precisa o litoral, mas é a mais importante. “Atalaia é a vitrine maior. vamos receber o laudo do CREA, mas consideramos as fiscalizações já existentes”, finalizou.
Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...