quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SENAI CASA ABERTA recebe centenas de pessoas durante a visitação



Mostrar o que oferece para comunidade foi o que fez a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, através do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, durante a abertura do projeto ”SENAI CASA ABERTA 2010”, realizada na noite do dia 22 de novembro na cidade de Parnaíba.

A Abertura do SENAI Casa Aberta contou com a presença de representantes de empresas e instituições homenageadas, diretores e coordenadores do Sistema FIEPI, presidentes de sindicatos patronais do segmento industrial e alunos do SENAI.

Ewerton Negri, Diretor Regional do SENAI no Piauí destacou a importância do projeto no momento atual, e diz “ o papel da educação profissional na capacitação de recursos humanos qualificados na formação técnico-tecnológico, possibilita o acesso dos trabalhadores às novas tendências do mercado”, conclui.

Falando em nome do presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza, o Diretor de Ações Institucionais, deputado estadual e vice-governador eleito Antônio José de Moraes Souza Filho ressaltou a importância da qualificação profissional dizendo que não há espaço para quem faz qualquer coisa, afirmando que é preciso que todos estejam qualificados para fazer o que as empresas e o estado procuram para ocupar o mercado trabalho, “ Os novos paradigmas tecnológicos e de qualidade e competitividade exigem um novo perfil profissional”.

Durante a solenidade de abertura, a FIEPI homenageou a a Universidade Federal do Piauí e a Empresa Vegeflora. A homenagem a empresa VEGEFLORA e a UFPI é em decorrência da aprovação do Projeto de Inovação Desenvolvimento de Antioxidante para a Indústria de Biocombustíveis a partir de subprodutos da cadeia produtiva da castanha de caju.

Os homenageados afirmaram que o projeto tem como objetivo promover a pesquisa e o desenvolvimento em parceria pública privada na obtenção de cardanol polimerizado, a partir do LCC técnico utilizando a técnica de eletroanálise e aplicar produtos como antioxidantes em biodiesel de soja. “Esse prêmio nos estimula buscar mais inovação e qualidade em nosso trabalho”, disse Michel Andersen.

O Diretor do Campus Ministro Reis Veloso da UFPI de Parnaíba, José Duarte Baluz falou sobre a importância do prêmio, demonstrando reconhecimento não só pelo trabalho da instituição no projeto de inovação, mas também em diversas ações desenvolvidas em parceria com a FIEPI.

O projeto SENAI Casa Aberta, iniciado no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia , na Avenida Capitão Claro no Centro de Parnaíba, durante o período de 22 a 24 de novembro envolve alunos das Escolas públicas Estaduais, Escolas Públicas Municipais, Escolas particulares e Instituição de ensino superior

Ainda na programação de abertura foi realizada a palestra “Motivação e atitude” pelo montanhista Rosier Alexandre que encantou todos os presentes pelo modelo de superação de alguém que estimulado pelo desafio, sai de estado nordestino para escalar as montanhas mais altas do mundo e conquista reconhecimento de autoridades e da comunidade.

A solenidade de abertura foi encerrada apresentação musical de Zaqueu do Acordeon e Carlos Eugenio, finalista do Festival Nacional do SESI Música 2010.

Nos dois dias de visitação, o SENAI Casa Aberta proporcionou orientação profissional aos mais de 1.500 visitantes e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, oferecendo Palestras, Visita às Instalações, Aulas Práticas e demonstração de serviços e produtos do SENAI no Piauí, sob a coordenação da interlocura do projeto, Mônica Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...