O governador Wilson Martins (PSB) teve sua primeira atividade oficial após ser reeleito. Após uma semana em Brasília (DF), ele retornou a Teresina indo inicialmente ao Tribunal de Contas do Estado, onde se reuniu com o presidente do TCE-PI Abelardo Pio Vilanova. Depois ele tem encontro com os presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Piauí.
Wilsão concedeu entrevista ao lado de Abelardo e admitiu, pela primeira vez, que o Estado passa por uma situação preocupante no que diz respeito às finanças. O governador falou até que "vale tudo" para manter o equilíbrio financeiro no Estado, desde a extinção de órgãos, como a Emgerpi, e até dar fim a alguns DAS. Serviu como um desabafo: "Vamos enxugar tudo. De forma planejada e estratégica".
Na campanha como candidato a reeleição, ele nunca falou em crise financeira, mas está sendo obrigado a tratar do assunto agora e de maneira bem aberta. O governador disse que o equilíbrio financeiro é meta fundamental de sua administração. Segundo Wilson Martins, o estado está atravessando uma ressaca da crise de 2008. “Estamos correndo atrás do prejuízo para equilibrar as contas. E aí vale tudo", afirmou.
WILSÃO EM BRASÍLIA
O governador esteve em Brasília (DF) durante uma semana e se reuniu, além da cúpula do seu partido, incluindo aí os governadores eleitos ou reeleitos pelo PSB, representantes dos ministérios da Fazenda, Integração, Justiça e Planejamento. Também esteve com a presidente eleita Dilma Roussef (PT). Defendeu a volta da CPMF e disse que pretende recuperar cerca de R$ 140 milhões perdidos nos últimos dois anos. Afirmou em Brasília que pretende marcar sua gestão pela melhoria dos serviços de saúde no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário