terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caxingó poderá ficar sem repasse de recurso por seis meses.

Isso pode acontecer caso o município deixe de enviar os dados do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) da saúde até o dia 31 de Dezembro, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Caso a administração municipal não cumpra o mínimo estabelecido pela lei ficará sem receber o IGD Saúde por seis meses.

O Município deve verificar se as famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família estão regulares com a vacinação, peso e medida de altura das crianças com até sete anos. Além disto, as gestantes de 14 a 44 anos devem estar em dia com pré-natal, com consultas do pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de Saúde. Porém, quanto maior o número de famílias acompanhadas maior o repasse para o Município.
A verdade é que a cidade de Caxingó vem passando por sérias dificuldades financeiras desde o inicio do ano quando a prefeitura resolveu gastar desordenadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...