Prossegue por toda a manhã a programação do 5º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, que teve inicio ontem, dia 1° de dezembro, no Transamérica Expor Center, em São Paulo. O evento reúne este ano cerca de 2 mil pessoas representantes das principais setores empresariais, lideranças sindicais e associativas ligadas à indústria, a fim de discutir a melhoria das condições de competitividade da economia brasileira e divulgar a campanha “Competitividade Brasil”.
O encontro, que acontece desde 2006, consolidou-se como a convenção anual do setor. A delegação do Sistema Fiepi é composta pelo diretor do Departamento Regional do SENAI. Ewerton Negri, o coordenador de Assuntos Institucionais, Antonio Jose de Moraes Souza Filho, e mais sete presidentes de sindicatos filiados à instituição e assessores.
O foco principal do ENAI 2010 é o desafio da melhoria das condições de competitividade da economia brasileira, e sobre isso Antonio José de Moraes Souza Filho, enfatiza a participação do empresariado no evento. “Esta oportunidade de debater temas tão relevantes em função das perspectivas econômicas do Brasil e das prioridades de uma agenda para o governo federal é fundamental para as diretrizes nos próximos anos”, avalia o coordenador.
Para o presidente da CNI, Robson Andrade, o Brasil precisa fazer da competitividade a grande estratégia nacional. “O encontro visa mapear os obstáculos ao desenvolvimento do País e propor soluções para superá-las, pois a competitividade é o caminho do Brasil, e é por ele que queremos avançar”, afirmou Andrade.
A programação do 5º Encontro Nacional da Indústria segue com palestras e debates sobre os desafios da empresa brasileira na competição global, macroeconomia do crescimento: gastos públicos, tributação, financiamento e câmbio, inovação: alvo de competitividade, o meio ambiente.
Fonte: Monica Pessoa/Assessoria de Imprensa da CNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário