Em sua fase final de construção, a orla de Atalaia encontra na falta de consciência de parte da população seu maior empecilho. Não raro, carros e ônibus são vistos estacionados em lugar proibido, no próprio calçadão, danificando as instalações, que precisam ser refeitas e atrasam o processo.
Segundo o sargento F. Costa, do Pelotão de Policiamento de Trânsito,PBPTran de Parnaíba, flagrantes de invasão aos calçadões são comuns. Os carros de passeio e os ônibus de turismo são os que mais preocupam, já que lideram no número de infrações. “A população ainda está se conscientizando dos locais que devem estacionar os carros na orla de Atalaia; quanto aos ônibus de turismo, há um espaço delimitado para estacionar esses veículos, que é um pouco mais afastado dos restaurantes e do espaço dos carros pequenos”, explica o sargento.
Na urbanização da orla de Atalaia o Governo investiu R$ 7 milhões na construção de 28 novas barracas, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros, informação turística, gerência da orla, posto de saúde e banheiros públicos.
O secretário estadual de Infraestrutura, José Dias de Castro Neto, explicou que a conclusão das obras estruturantes é uma prioridade do Governo e que visitará em breve as que estão sendo executadas, inclusive a da orla de Atalaia. "Estamos fazendo um diagnóstico de todas as obras estruturantes e a conclusão é uma prioridade. Vamos visitar as obras e encontrar soluções viáveis para cada uma delas", garantiu o secretário.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário