terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luxo na fazenda e lixo na praia 2

Luxo na fazenda e lixo na praia

Sujeira
As praias e ruas de Luís Correia pareciam lixeiras a céu aberto.
E nem adiantava o povo reclamar porque o prefeito Kim devia estar passando a festa de reveillon em sua fazenda.
Mas essa situação só mudará no dia em que o povo souber escolher.

Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa

Resposta:

Nos dias que antecederam o final de ano, a cidade de Luís Correia recebeu um número jamais visto de turistas. Levados a conhecer as mais belas paisagens, que só existem no litoral piauiense e estão em nossa cidade.

Praias que encantaram os melhores desportistas que disputam na Praia do Coqueiro uma das etapas do "Campeonato Mundial de Kitsurf", a lagoa do Sobradinho que é destaque nas principais revistas e sites de turismo do país, praias ainda semi-virgens como: "Carnaubinha", são hoje os pontos mais visitados do estado.

A praia de Atalaia, que mesmo sem estar com sua obra de saneamento e infraestrutura pronta, ainda é a mais frequentada. Afinal quem fala em sair de férias no Piauí, só procura um endereço: As praias de Luís Correia.

Imaginem quantos turistas de todo o Brasil e do exterior, passaram por Luís Correia nos últimos dias de 2010... quantos teresinenses, estiveram em nossa cidade? Quantos cidadãos parnaibanos vieram desfrutar de nossas belezas naturais?

Temos um número pequeno de homens trabalhando na limpeza da cidade... não podemos contratar mais trabalhadores, por que a justiça nos obriga a contratar através de concurso público, mas a mesma justiça proíbe de realizar-mos um concurso, enquanto o realizado pela administração anterior a nossa, não for julgado e decidido. temos um número pequeno de veículos recolhendo o lixo das ruas de Luís Correia... Mas é o que podemos contratar e pagar, não podemos contratar firmas para trabalharem sem licitação e ainda mais, sem honrar o pagamento.

Poucos sabem que a limpeza da orla da praia de Atalaia, passou a ser de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, e esse mesmo governo está organizando um "Comitê Gestor da Orla da Praia de Atalaia", que já deveria ter tomado posse. Mas como a competência do Secretário Estadual de Turismo é muito grande! Isso ainda não aconteceu.

Estamos fazendo o que o orçamento do município nos permite, o que a Lei de Responsabilidade Fiscal nos obriga, o que é necessário... E mesmo assim varias equipes do departamento de limpeza do município, estiveram na praia para recolherem o lixo, gostaria de saber quando é que o brasileiro, irá sair de sua casa, levando junto com seus pertences, sacos coletores de lixo, para que ao final da passagem por praias ou outros locais públicos, cada cidadão recolha seu próprio lixo e coloque no local apropriado, para que seja recolhido pelos arrendatários da praia e assim, para que seja levado a seu destino final.

Sobre o reveillon? Passei em minha casa, ao lado dos meus familiares, vizinhos e amigos, em uma noite maravilhosa, com a consciência tranquila sabendo que cada funcionário da prefeitura, também passou a virada de ano feliz, com o salário do mês de dezembro e o 13º no bolso, com uma mesa farta. E, é assim que esta sendo e continuará. Os dias de atraso e choradeira ficaram para traz, as contas do município jamais foram bloqueadas, os professores receberam um novo aumento ainda em 2010, Luís Correia, quebro as correntes de 50 anos de ingratidão, estradas, água, energia eletrica, postos de saúde, ambulâncias novas, medicamentos nas farmácias, carros para levar os doentes para tratamentos em Teresina, tudo isso é uma ação de quem merece o mínimo de respeito e dignidade, sem partidarismo e sem magoas.

Já estamos preparando o maior Carnaval do Estado do Piauí, mais uma vez Luís Correia, será o centro das atenções, vamos investir para a contratação de uma super estrutura, que será montada na praça Nubia Suelly, como é tradição todos os anos.


Kim do Caranguejo - Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...