terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Piauiense chega a reta final do Campeonato de Surf Amador no Ceará


A equipe composta pelos surfistas Diego jj, Lucas Mateus, Gilvan Fusca, José Antonio Tempinho, chegaram no pico na quinta feira, um dia antes do evento, o mar estava perfeito e forte do jeito que é Icaraí uma onda com lip ultra power, ou você dropa ou tu leva um tapa nas costas e tu dropa!!!

Com a participação de 185 atletas de vários estados do Nordeste a festa do surf nas areias da Praia do Icaraí que carimba sua volta às competições foi sucesso total. Netuno não decepcionou e mandou boas ondas durante os três dias de evento proporcionando aos competidores excelentes condições para apresentarem um verdadeiro show de surf.

Altos tubos, rasgadas, reverse 360°,...,o surf de vanguarda brasileira estava ali na nossa frente, paraibanos, baianos, cearenses, rio norte grandensses, pernambucanos, alagoanos, todo nordeste
estava treinando forte para o início da competição, e nós piauienses fomos tomar nosso lugar no outside, ondas de nível, manobras de nível, tudo registrado em imagens com ótima definição pelo nosso técnico e presidente Roberto Silva.

Dia 14, Sexta feira, inicia o evento os iniciantes abrem a competição, logo após caem a mirim, temos três atletas nesta categoria, o primeiro Lucas Mateus que na sua primeira onda já fica em segundo e se mantém por um bom tempo porém nos últimos minutos , mais por falta de experiência , não marca o terceiro Ronaldo de Souza(CE) deixando-o livre para buscar uma onda e tirando nosso atleta da competição, contudo o aéreo double grab, foi elogiado pelo locutor.

O próximo é a competir é José Antônio tempinho, que logo de inicio sai liderando a bateria com um botton turn subindo para uma batida forte no lip, soltando bastante água, retorna para a linha da onda para puxar um cut back, acelera para o inside finalizando na junção. Mas cai para segundo quando Victor Moabe(AL) faz sua onda, porém se classifica para próxima fase fazendo o dever de casa.

Gilvan Fusca foi o seguinte, de início fica em primeiro e mantém a colocação até a metade da bateria quando Rafael Tigrão(CE) , coloca-o em segundo, e que logo após por falta daquela experiência cai para terceira colocação pelo terceiro Cláudio Silva(CE) que ficou em segundo e se classificou. É mole.

No sábado a Open entra no mar com dois atletas na mesma bateria Patrick e Diego JJ,
VJonathas Correia(RN) 5.43
BAdriano dos Anjos(CE) 3.70
ADiego Oliveira(PI) 2.47
P Patrick Alves(PI) 3.67

pelo que podemos observar 0,03 foram os pontos que tiraram nosso atleta para a próxima fase, sabem por quê? adivinhem

Logo após veio a 2ª fase Mirim,
V Ronaldo de Souza(CE) 2.53
B Jackson Rodrigues(RN) 3.03
AJosé Antônio(PI) 4.33
P Rafael Tigrão(CE) 1.67

o resultado diz tudo, tempinho em primeiro, conseguimos estamos numa semi final, e brother a parada foi dura, tempinho encarou Elivelton Santos (PB) e Paulinho de Sousa(CE), pedreira, tempinho cai para terceiro logo de início ficando lá por toda a bateria quando o locutor anuncia quarenta segundos para o termino da bateria, nosso técnico roberto orienta tempinho para ir para a direita que iria entrar a série, e veio aquela esquerda salvadora, tempinho dropa cavando forte e batendo no lip espirrando água para em seguida ver a onda cavar e como um profissional, se posicionar para um tubão, onde tempinho saiu somente quando a onda fechou, a praia toda vibra , o locutor Nil Farias elogia a virada do piauiense Tempinho que desde 2009 não fazia uma final.

Na final....
Mirim

- Elivelton Santos(PB) – 6,50

- Rafael Venuto(CE) – 5,63

3° - Jackson Rodrigues(RN) – 5,00

- José Antônio(PI) – 4,30 , estamos novamente entre os quatro melhores do nordeste. E há uma novidade o Tag Team, competição por equipe e a nossa ficou em terceiro, ficando à frente de vários estados tradicionais no surf. Estão de parabéns todos que fazem e gostam do surf. Viva as ondas, longa vida ao surf !


por Deodato Silva

ASPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desapropriação em Luís Correia: Moradores são informados sobre ações no entorno do terminal pesqueiro

A área ao redor do terminal pesqueiro de Luís Correia, conhecida como “área secundária”, está passando por um processo de desapropriação com...