Nunca na história a Assembléia Legislativa do Piauí teve tantas representantes femininas. Nesta terça-feira (01), durante a solenidade de posse dos deputados eleitos, a casa recebeu sete deputadas para assumirem seus mandatos. São elas: Juliana Moraes Souza (PMDB), Rejane Dias (PT), Belê (PSB), Ana Paula (PMDB), Margarete Coelho (PP), Lilian Martins(PSB) e Liziê Coelho (PTB).
A bancada feminina se renovou com grande estilo. Tons claros e nudes fizeram parte do visual das eleitas que demonstraram muita elegância e sofisticação. Emocionada, a deputada Margarete Coelho (PP) fez o primeiro discurso feminino, representando o partido progressista.
Lilian Martins (PSB) foi a segunda mulher a discursar durante a solenidade, em seu discurso ela pediu que os companheiros de parlamento evitem atitudes que impeçam a harmonia e o trabalho em prol do Estado.
Com a saída de Robert Rios Magalhães (PC do B) para assumir a Secretaria de Segurança do Estado, o partido ingressará com uma ação judicial para que a cadeira dele seja ocupada por Millane Patrícia, 24 anos. A jovem comunista obteve apenas 30 votos nas últimas eleições. Assim a bancada feminina na Assembléia passa a ter não sete, mas agora oito deputadas.
Fonte: Larissa Ravenna/AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário