sexta-feira, 15 de abril de 2011

Câmara aprova em definitivo a regulamentação do transporte coletivo de Parnaíba


Com o plenário Arimatéa Carvalho repleto de permissionários e funcionários do transporte alternativo de Parnaíba, os vereadores parnaibanos aprovaram em definitivo o Projeto de Lei 3.472 que institui e regulamenta o Sistema de Transporte Público Coletivo do Município de Parnaíba e o Projeto de Lei 3.471, também de autoria do executivo, que aprova o Código Disciplinar Unificado do Sistema de Transporte Público Coletivo de Parnaíba.

O projeto de regulamentação do transporte público teve emenda de autoria do vereador Ronaldo Prado discutida e aprovada por unanimidade. A mesma consiste na garantia de que a Prefeitura de Parnaíba e o Ministério Público firmarão acordo perante a Justiça sobre as penalidades aos operadores do serviço de transporte, a emenda prevê também a autorização imediata da renovação automática dos atuais permissionários para explorar os serviços.

“Nossa intenção é que o dinheiro continue circulando em Parnaíba e não seja mandado para a matriz de empresas que não são daqui, com isso os membros do transporte coletivo na cidade terão que se adequar às normas da Justiça, mas terão preferência na execução dos serviços”, declarou Ronaldo Prado.

Os vereadores Fernando Gomes, Neta Castela Branco, Antônio Cardoso e João Câncio Neto foram enfáticos no sentido de alertar os proprietários e condutores sobre as melhorias urgentes e prioritárias na prestação do serviço nos quesitos segurança, atendimento e qualidade. “Tivemos em reunião com o vice-prefeito, Florentino Neto, e com o representante do Ministério Público, Dr. Filgueiras, e vocês terão um prazo de dois anos para se adequar às normas até a lei começar a vigorar em definitivo. Este é um tempo mais que suficiente, pois a população tem urgência na melhoria do transporte público”, esclareceu João Câncio Neto.

Fonte: Ascom CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende acusado de matar pai de santo e mais 5 criminosos, no Piauí

A Operação DRACO 110 foi deflagrada nesta quarta (1º). Segundo a polícia, houve troca de tiros. Operação Draco 110 | Divulgação/ Polícia Civ...