quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ministério da Pesca libera registro geral da pesca em Luís Correia




Associação de Pescadores São Raimundo de Luís Correia ao lado do Ministério da Pesca estará nesta semana entregando mais de 300 carteiras aos novos associados que migraram de outras entidades para a associação.


Segundo informa a presidente da associação Lenismar Pires do Nascimento, está entrando em contato com o Superintendente da Pesca no Piauí - Marcos Vinicius Matos de Freitas organizando a documentação dos pescadores que realmente trabalham com a pesca para que os benefícios sejam liberados conforme calendário. A uma grande importância para a cidade de Luís Correia nos benefícios que são pagos devidamente para os pescadores, esse dinheiro circula no comercio local aquecendo a economia.


Cerca de 2.980 sócios fazem parte da Associação São Raimundo, mas apenas cerca de 943 pescadores já realizaram uma entrevista com o representante fiscal do Ministério da Pesca, foram aprovados e já estão recebendo suas Carteira de Pesca - CEAP (Registro Geral da Pesca). Estes estão apitos a pescarem e no período de piracema ou defeso, esses pescadores podem requisitar o recebimento do seguro. A piracema e defeso do camarão dá direito ao pescador de receber o beneficio por 4 meses, o período do defeso da lagosta dá direito ao pescador de receber o beneficio pelo período de 6 meses.


A grande diferença que os pescadores estão encontrando e se transferindo para a Associação São Raimundo, é que não existe nesta instituição a cobrança de propina. Diz "Lenismar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...