sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ivana Fortes entrega Hospital, Estado não quer receber e decisão pode ser da Justiça.

As ações de média complexidade que são caracterizadas por cirurgias, partos, internações, e outras situações são de responsabilidades dos Estados. A manutenção e funcionalidade e envio de recursos Para manter um Hospital funcionando são obrigações da Secretaria de Saúde do Estado, o que não vinha ocorrendo com normalidade. Os atrasos de repasses são constantes, o centro cirúrgico que poderia gerar produção para o Hospital ficou sucateado, o prédio está em ruínas e até os minguados recursos foram reduzidos irregularmente no Governo passado, agravando mais ainda a situação. Diante da impossibilidade da Prefeitura levar o Estado nas costas, Ivana Fortes não teve alternativa senão devolver o Hospital a SESAPI.

A SESAPI se recusa a Receber o Hospital de volta e não dá solução para a situação de abandono em que se encontra aquela casa de Saúde. Diante desta situação e zelando pelos interesses da população a Prefeita Ivana Fortes não viu alternativa senão tomar a decisão de devolver o Mariano Lucas de Sousa à Secretaria de Saúde para que esta tome uma posição e assuma as responsabilidades que são suas de manter em funcionamento o Hospital local. Ontem Ivana Fortes encaminhou Ofício a Promotora Francineide Sousa dando conta da sua decisão. O Ministério Público que ajuizou ação contra o Estado pela situação de abandono do Hospital acompanha tudo de perto e a decisão de quem fica com o Hospital deve parar na Justiça.

Fonte: Jota Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...