segunda-feira, 16 de maio de 2011

Notícias da cidade de Buriti dos Lopes

Polícia apresenta acusados do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia


Durante o assalto, os bandidos mataram o ex-gerente do BB de Buriti dos Lopes. Ontem, 15, policiais conseguiram prender três acusados. Outro foi morto.


O secretário de Segurança, Robert Rios, apresentou o resultado do trabalho comandado pelo delegado Tiago Dias e executado pelas equipes da Comissão Investigadora do Crime Organizado e da Polícia Militar na prisão dos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia.Durante a coletiva, o secretário de Segurança Robert Rios disse que não sabe ainda precisar o valor total do dinheiro recuperado: "Esse dinheiro vai ser contado na frente de técnicos do Banco do Brasil.


Nós, policiais conseguimos prender o bando, agora vamos esperar para saber se eles vão ser soltos pela Justiça para depois assaltarem outro banco e a gente ter novamente que ir prendê-los.




A polícia apresentou o levantamento feito sobre os acusados.- Elson Agostinho Ribeiro, vulgo Paulista, responde por roubo e extorsão mediante seqüestro.- John Eduardo de Sousa Alves, vulgo John do Cabral, responde por vários roubos como do BB de Miguel Alves, faz parte da quadrilha do Bicudo, que está preso na Custódia.- Ricardo Duzzi, vulgo Tucano, natural de Presidente Dutra (MA), é o seu primeiro assalto no PI.- Waldecy Machado Rogera da Silva, vulgo Walter, natural de São Bernardo (MA), está envolvido em vários assaltos a banco, principalmente no MA e PI.


Deu apoio logístico.
- José Anderson de Oliveira, vulgo Cabeça, natural de Chapinha (MA), participou do assalto ao BB de Valença em 2005 e cumpriu pena até 2009. Em 2010 participou dos assaltos ao BB de Miguel Alves e Luzilândia.
- Evandro Rodrigues da Silva, vulgo Neguinho, natural de União, responde por roubo.
Mortos em confronto com a polícia
- Maílson Monteiro Alves, morreu no dia do roubo, natural de Teresina, já foi preso por roubo e tráfico no 7º DP.
- Adriano Medeiros, morreu ontem, fugitivo de Pedreiras (MA), responde por latrocínio e triplo homicídio no MA.

Fonte: cidadeverde.com e 180graus / Fotos: Yala Sena

BURITI DOS LOPES




Fila e longa espera para atendimento na saúde do município.
Usuários dizem que faltam médicos todos os dias e ficam por até 8 horas a espera de um atendimento.


Falta de médicos, filas e longa espera por atendimento em Postos de Saúde do Município. Essa é a realidade daqueles que dependem do Sistema Público de Saúde em Buriti dos Lopes.


Na última quinta-feira, (12), no Posto de Saúde Dr. Joaquim Narciso na sede, usuários ligaram para a redação do Portal Boca do Povo para reclamar da falta de médicos e da grande espera por um atendimento.


"Falta de médicos e longa espera é o que mais temos aqui", diz a senhora Maria dos Remédios Alencar, 35 anos. Além disso, ela lembra que a situação é a mesma para aqueles que precisam marcar exames clínicos. "Teve gente que chegou aqui às 6 horas da manhã e já passam das 14 horas e até agora não chegou ninguém para atender, isso é uma vergonha, é uma falta de respeito com o cidadão", reclama dona Fátima Nunes, 42 anos.


Outra que desabafa é a dona de casa e mãe de três filhos Marília da Silva, 27 anos. "É difícil depender da Saúde Pública, mas o que vou fazer? Preciso que meus filhos sejam atendidos." Ela que já aguardava por um atendimento desde as 7 horas da manhã e até as 14 horas só tinha feito um lanche com medo de perder a vez.


Infelizmente a situação se repete em todos os Postos de Saúde do município. Filas de espera para o atendimento fazem parte da rotina daqueles que precisam de atendimento médico. Diversos pacientes que precisam de atendimento são obrigados a aguardar por longas horas. O quadro de médicos não seria o problema, mas a falta e a demora são apontadas como um problema crônico em Buriti dos Lopes. Até quando?
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...