quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primeiro Ilha Grande agora Piracuruca, registra o segundo caso de vítima fatal por DENGUE no Piauí




O primeiro boletim da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica, divulgado na manhã dessa terça-feira (10) mostra que o Piauí possui dois óbitos por dengue. O primeiro, o de uma menina de Ilha Grande, contaminada durante uma viagem ao Maranhão, ocorreu por Febre Hemorrágica do Dengue. O outro falecimento foi em função da Dengue com Complicação e vitimou um morador de Piracuruca. O estado tem, hoje, 5.295 notificações da doença.



Segundo Amélia Costa, coordenadora da divisão de Epidemiologia do Estado, o óbito do morador de Piracuruca foi confirmado à Sesapi pelas autoridades de Saúde do município. “Eles seguiram todo o protocolo do Ministério da Saúde e encerraram o caso com este diagnóstico”, disse, acrescentando que as autoridades competentes foram informadas sobre a ocorrência.



Essa semana, por exemplo, técnicos devem reforçar as ações em cidades do Sul, que não integravam a lista dos municípios prioritários para o combate da doença e agora surpreendem com um número elevado de notificações. “Mas continuamos mantendo nossa presença na região Norte, que concentra o maior número de casos da dengue”.




Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima cai em golpe de venda de carro pela internet e perde R$ 8.000,00, em Parnaíba

Duas pessoas foram parar na Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (02), após serem vítimas de um golpe um tanto quanto curios...