quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vários pontos de alagamentos foram registrados no final da tarde ontem em Buriti dos Lopes



Riachos transbordaram e ruas e avenidas ficaram bloqueadas. O volume de chuvas superou o esperado para o final da tarde de terça-feira.


Moradores dos bairros próximos ao Hospital, Acampamento, Amansa Burro, Camundá, Macambira, Avenida, Outro Lado da Passagem e Centro, sofreram ontem com as fortes chuvas que caiu no final da tarde entrando pela noite. A reportagem do Portal Boca do Povo andou pela cidade no momento da forte chuva e registramos vários pontos de alagamentos.



No bairro do Hospital na Avenida Joaquim Narciso o Comercial Santos por alguns momentos chegou a ser invadido pela águas do riacho Campo Redondo, (aquele mesmo que formava a antiga Lagoinha), o local mais parecia um rio. Na mesma rua a casa da Eliane da Agencia chegou a ser invadida pela água, assim como o Deposito Alves da Ultragáz, em todos esses locais os moradores ficaram assustados com o voluma d’água e tiveram que usar rodos para tirar a água que entrou nos comércios e residências.


No Centro da cidade na Jonas Escórcio com a Antõnio Paulo de Sousa a enxurrada d’água tomou de conta das duas ruas e carros tiveram dificuldades para passar, também houve registro de casas que entraram água. A ponte na Rua Jacob Bruno que dar acesso ao bairro Outro Lado da Passagem, ficou por várias horas coberta pelas águas do riacho Buriti, dificultando a passagem de pedestres e veículos.


O riacho Camundá alagou na região entre os bairros Camundá, Amansa Burro e Macambira. Por causa disso, ruas ficaram bloqueadas em alguns pontos. Impossibilitando a passagens de veículos e pedestres. A Rua José França da Rocha nas proximidades da COHAB também virou ponto de alagamento. A ponte que dar acesso aos bairros daquela região também ficou coberta pelas águas.


Desde às 16hs até às 19h30min. da terça-feira (10), foi registrado um volume muito grande de chuva sobre a cidade de Buriti dos Lopes. Segundo alguns agricultores que nossa reportagem ouviu, já no inicio do mês de maio deste ano o volume de chuvas dobrou o esperado por eles para esta época.


Alguns moradores do bairro Camundá aproveitaram para fazer uma rima em tom de brincadeira. Eles dizem que quando chove forte sempre existem alagamentos na região. "Quando chove forte venha navegar nas ruas alagadas do bairro Camundá", dizia um morador.

No bairro Amansa Burro, diversas residências entraram água e moradores levaram horas para limpar a sujeira que veio junto com o aguaceiro. Alunos nos relataram que a escola Maria Teresa também ficou alagada e professores e alunos tiveram que ficar por um bom tempo dentro das dependências da escola esperando a água baixar.

E por isso, com esses fortes volumes de água registrados, o Portal avisa que o risco de alagamentos é grande, principalmente na região onde riachos passam próximos. O melhor na hora que a água começa a entrar na casa é sair logo e procurar um local seguro.


Fonte: portalbocadopovo
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...