sábado, 11 de junho de 2011

Câmara aprova veto de dois anos para

Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba foi colocado em votação o veto do prefeito José Hamilton no tempo de dois anos para que o transporte alternativo se adequasse conforme a Lei do Transporte Público de Parnaíba.

Segundo o documento enviado pelo executivo, a Justiça determinou que a prefeitura vetasse este prazo em virtude do processo ter excedido o tempo de diversos encaminhamentos. O vereador Ronaldo Prado, que propôs o prazo, se mostrou indignado com a pauta em questão.

“Inicialmente, colocamos o período de cinco anos para que os proprietários de vans que circulam em Parnaíba pudessem se adequar e concorrer com qualquer empresa que por ventura venha de fora quando as licitações forem abertas, mas o Ministério Público achou muito tempo, então fizemos a proposta para três anos, entretanto o acordo foi fixado em dois anos. Isso porque queremos que os parnaibanos ganhem o direito de realizar o serviço em Parnaíba para que o dinheiro fique na cidade e não seja levado por uma empresa de fora daqui”, declarou o vereador Ronaldo Prado.

O vereador Fernando Gomes lembrou uma reunião em que a Câmara de Parnaíba teve com o Ministério Público e que o período de dois anos foi acordado com a pessoa do promotor Antenor Filgueiras.

O presidente do legislativo, vereador Gustavo Lima, explicou que houve uma audiência convocada pela Justiça em que a promotoria relatou que não há mais o que esperar, em virtude do longo período em que o processo está tramitando. “Por isso o próprio Judiciário recomendou que a Prefeitura de Parnaíba aprovasse a lei, porém com o veto parcial no que diz respeito ao prazo de dois anos”, esclareceu Gustavo Lima.

A pauta foi colocada em votação nesta sexta-feira, dia 10, e o veto teve sete votos a favor, os mesmo foram dados pelos vereadores João Câncio Neto, Evalto Linhares, Antônio Cardoso, Carlos Alberto teles, Gustavo Lima, Neta Castelo Branco e Reinaldo Castro, os dois votos contrário foram dos vereadores Ronaldo Prado e Fernando Gomes.

Com o veto aprovado, a Prefeitura de Parnaíba pode dar início, a qualquer momento, ao processo licitatório para as empresas interessadas em prestar o serviço de transporte público coletivo na cidade parnaibana.

Ascom CMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...