segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Editorial: Luís Correia acorda para a vida!

A cidade de Luís Correia atravessa um momento muito especial, causado pela credibilidade de uma administração municipal que vem atendendo aos anseios da população construindo novas estradas para o escoamento da safra e para o transporte dos moradores da zona rural. Luis Correia passa nestes dias a ser conhecida junto aos empreendedores e comerciantes por uma cidade confiável onde o investimento e o que é fornecido ao município, é ressarcido ao fornecedor. Na atual administração não á calote! Os funcionários recebem os salários pagos dentro do mês trabalhado, algo jamais visto, em 50 anos.
Um grande empreendimento esta sendo construído na cidade, depois que o prefeito Francisco Araujo Galeno assumiu, uma instituição como o Serviço Social do Comercio, passou a acreditar no desenvolvimento da cidade que tem um grande potencial para o setor de serviços e esta concluindo a construção de um grande centro comercial, único na região norte e único saindo da Capital, apenas Luis Correia irá possuir tal estrutura.
Com Kim do Caranguejo, a obra da orla da praia de Atalaia foi concluída. Outro sonho dos moradores da cidade era disputarem uma partida de futebol a noite, o prefeito não mediu esforços e conseguiu realizar o sonho dos desportistas locais.
Mas nem tudo são flores, muita gente não sabe mais a cidade de Luis Correia esta impedida de celebrar convênios com o governo estadual, governo federal, BNDS, BID e outros órgãos investidores por culpa das péssimas administrações de gestores inescrupulosos que fraudaram o município, enriqueceram ilicitamente, deixaram de pagar contas com a Cepisa, Agespisa, Telemar e outros.
Com tantos desmandos sem se preocupar com o futuro das crianças nascidas em Luis Correia, a cidade teve suas contas bloqueadas, o nome jogado ao descrédito, perdendo importantes convênios para construção de pavimentação poliédrica, construção de praças e escolas.
Para se ter uma noção a reforma do Ginásio Poliesportivo e a iluminação do Estádio Municipal Duduzão, só foi possível porque o prefeito Kim do Caranguejo, fez uma parceria com a Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) para que esta instituição recebesse os valores e executa-se as obras necessárias para conclusão.
Mas com o parcelamento das dividas, em breve a cidade poderá retomar seu caminho normal para conseguir recursos para realizar o que ainda falta ser feito em Luis Correia.
Gostaríamos de saber dos dois últimos prefeitos de Luis Correia, como eles explicam tantas dividas deixadas por suas ex-administrações milindrosas, inclusive de um pagamento por serviço de remendo de pneu de um caminhão, do qual foi pago o valor de R$ 52.000,00(cinqüenta e dois mil reais), se configurando no remendo de pneu mais caro do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende acusado de matar pai de santo e mais 5 criminosos, no Piauí

A Operação DRACO 110 foi deflagrada nesta quarta (1º). Segundo a polícia, houve troca de tiros. Operação Draco 110 | Divulgação/ Polícia Civ...